Andar de bicicleta é um ótimo passeio e ainda contribui para que o ciclista tenha uma saúde melhor. Desta forma, os roteiros turísticos para ciclistas são as principais atrações no Litoral Norte de Alagoas. A proposta reúne vários passeios, os quais o turista pode passar por circuitos feitos também por idosos e crianças.

Entre as principais características do passeio está o fato de poder explorar praias e reservas naturais de mata atlântica, desfrutando, assim, do Litoral Norte do local. O ponto de partida se dá no polo turístico do estado, a cidade de Maragogi. Em seguida, os diversos roteiros seguem trajetos preestabelecidos pelo guia, conforme o ritmo do turista.

O nome do passeio é denominado por Ecobike, uma vez que é um passeio ecológico sob duas rodas e propõe a prática do turismo aliada à atividade física, junto ao contato com a natureza. Para fazer parte e praticar as atividades não há limite de idade e o turista tem a oportunidade de conhecer lugares de forma mais livre e saudável.

Os percursos para iniciantes podem se estender até os 5 km e possuem dificuldade leve. Porém, os já experientes e até mesmo profissionais, obtêm roteiros que passam dos 25 km. Desta forma, quem define o ritmo da pedalada é o próprio turista, bem como o roteiro e o cenário que o convém.

Há passeios à beira mar, sobre trechos de areia, coqueirais, entre outros os quais se estendem até as praias de Japaratinga e Ponta do Mangue. Além do maravilhoso passeio, o roteiro oferece também paradas para banhos em praias quase desertas. Todavia, aqueles indivíduos que preferem cenários rurais, podem optar por trajetos em estrada de terra, com direito a provar cachaça destilada de alambiques artesanais e doces de frutas. É o caso da trilha Marrecas e povoado Cachoeira, locais que possuem reservas de mata atlântica e bicas de água natural.

Por Luciana Viturino


Parece que estamos nas ilhas do pacífico, mas é Maragogi, a cerca de 125 km de distância de Maceió, no litoral norte de Alagoas. O clima é úmido e quente e a temperatura varia em torno de 27º. Mais um lugar privilegiado do território brasileiro.

Um dos pontos mais altos de uma viagem a Maragogi é, sem dúvida, o mergulho. São diversos os pontos que atraem os visitantes. Como o mar é calmo, qualquer um, mesmo quem tem medo de mergulhar, consegue se aventurar com os profissionais especializados e que estão à disposição dos interessados. A água, clara e limpíssima, permite que se veja toda a diversidade de plantas e animais que circulam pelos bancos de corais. Além disso, como houve muitos naufrágios na região, o passeio se torna uma exploração à parte, quase uma busca ao tesouro que permite voltar aos tempos de criança.

Esta aventura que aguça a imaginação e várias informações importantes no mundo real podem ser encontradas no site www.maragogionline.com.br.

Por R. Tesch


O inverno está chegando, é tempo de apreciar um bom vinho ao pé de uma lareira. Isso, para quem gosta de frio, é ótimo. Caso contrário, o ideal é aproveitar as férias de julho que já estão se aproximando e partir rumo ao nordeste do país. Afinal, praia é o que não falta por lá.

Para quem está em busca do paraíso, que tal a Praia do Francês, em Alagoas? O lugar é simplesmente lindo. Perfeito para quem só quer sombra e água de coco fresca.

Localizada há pouco mais de 50 quilômetros de Maceió, a Praia do Francês está na lista das mais belas do país. Com muito sol, areias brancas, e piscinas naturais formadas pelos arrecifes, o lugar permite a prática de diversos esportes como surf, mergulho, trilhas, passeios de barco e muito mais.

Por Maximiliano da Rosa


Quer conhecer o paraíso aqui no Brasil? Então preste muita atenção nessas dicas.

Alagoas: Praia do Francês. Com suas areias brancas e seu céu sempre azul, o sol sempre traz uma boa energia e recepciona os visitantes com um lindo “seja bem-vindo”.

Bahia: Arraial d´Ajuda. Um dos mais lindos mares, com águas esverdeadas e um pôr-do-sol único.

Ubatuba: Praia do Cedro. Com águas que mesclam o verde e o azul, as praias encantam os visitantes. Além do belo mar, o verde das matas é bem presente, dando um lindo contraste de cores.

Essas são alguns dos inúmeros lugares que você não pode deixar de ir. E com esse calor que anda fazendo em nosso País Tropical, não faltarão desculpas para passar uns dias na praia!

Por Larissa Nalin

Fonte: Terra Turismo

Localizada no litoral do estado de Alagoas, Maceió se destaca pela sua exuberante beleza. Rodeada por coqueiros, mangues e um lindo mar, a cidade proporciona a seus visitantes belas recordações.

As praias são umas das mais bonitas do Brasil. A orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque especial à paisagem. Ainda há algumas das praias primitivas o que deixa os visitantes entusiasmados.

A cidade também preserva muita história, se quiser conhecer mais a história de Maceió, comece o roteiro de viagens pelo bairro Jaraguá, que possui arquitetura colonial e neoclássica, depois é só partir para uma das 15 praias e curtir o calor, que permanece durante o ano todo na capital alagoana.

maceio_564x300

Por Rosana Radke


Uma imensa quantidade de cores diferentes. Parece estranho, mais é isso que o turista encontra quando visita Maragogi. Isso porque a água das praias é tão clara e limpa que os corais ficam todos à mostra, montando um visual maravilhoso.

O principal passeio é o de catamarã, uma espécie de lancha que leva os turistas a mergulhar nas galés, que deixa as pessoas muito próximas de todas as espécies marítimas da região.

Além das belezas naturais, a cultura e a população, são atrativos a parte. O turista encontra muito sossego, belas paisagens na cidade, e muita hospitalidade. Boa pedida para um feriado prolongado depois de uma semana cheia de stress, não acha?

Por Susan Mélany

wellyngton_2005@hotmail.com-ou-wellyngton_ltda@hotmail.com (105)


Um dos roteiros mais baratos do Nordeste Brasileiro é sem dúvidas Maceió. A comida e a bebida são muito baratas e o comercio local também. Além disso a paisagem é altamente inspiradora e convida o turista a explorar o que a região tem de melhor, as praias em meio a paisagens verdes.

Os passeios não se resumem a apenas praias locais, mais sim a uma região inteira cheia de outros locais para conhecer. Por isso, a maioria dos turistas acaba optando por não passar muitos dias na cidade e sim em ficar cada dia em uma região diferente.

Os preços também são um convite a parte para escolher este destino. As agencias de viagens investem em pacotes com vários atrativos e com preços baixos que cabem no bolso da maioria das pessoas. Então para as férias de verão, procure seu agente de viagens e corra para aproveitar o máximo que Maceió tem a oferecer.

Por Susan Mélany

A Praia do Francês, a 20 km de Maceió, é um dos lugares mais visitados por turistas de todo o país. As enseadas da praia são naturais, reservando belíssimas paisagens em conjunto com a preservada vegetação de restinga. O local é ideal para os visitantes que gostam de praticar surf. Pode-se ainda mergulhar, passear de barco, banana-boat e ultra-leve.

Depois de muito esporte, nada melhor do que experimentar os petiscos e frutos do mar, especialidade dos bares locais. Já quem gosta de caminhar var adorar chegar até a Barra de São Miguel a pé. A região reserva também histórias do passado, como o fato da praia ser habitada, na época da colonização, pelos índios Caetés e se supor que foi palco da chegada de navios piratas, ávidos pelo pau-brasil na Mata Atlântica.

Dicas para pouso:

  • Pousada Miragem (82) 3260.1604
  • Pousada Maresia (82) 3260.1224
  • Hotel Mahon-Mar (82) 3260.1223

frances2005


A Serra de Dois Irmãos está localizada no município de Viçosa de Alagoas, a 96 km de Maceió. O lugar é um dos pontos turísticos mais belos da cidade, devido aos seus 400 metros de altura, o que possibilita uma vista completa da região.

Separada pela cachoeira do rio Paraíba, a serra é um dos cartões postais mais lindos do Estado. Conta-se que o local serviu de refúgio para Zumbi, alguns pesquisadores afirmam isso em decorrência do lugar ser um ponto estratégico para a resistência do herói e de quem o acompanhava.

De Viçosa é possível apreciar o rio Paraíba, que é o maior em extensão de Alagoas. Ele atravessa o Estado de oeste ao leste e banha diversos municípios. Ao se encontrar com a Serra de Dois Irmãos, o rio forma uma fascinante cachoeira.

Algumas sugestões para se hospedar:

  • Pousada Bandeirante (82) 3283.1157
  • Hotel Fazenda Marambaia (82) 3283.1915

1215280424_p6020516


Santana do Mundaú, conhecida como a Terra da Laranja, a 76 km de Maceió, é uma pequena cidade com atrativos naturais para um passeio descontraído. A Bica do Jasson é o balneário local, que oferece um delicioso banho natural.

No município, também são oferecidos pratos típicos, como o gostoso Pirão de Pitú e muitas outras variedades. Santana do Mundaú conta ainda com uma bela cachoeira de ambiente tranquilo. Todos os atrativos estão situados na Fazenda Caruru.

É possível conhecer também o Sítio Mirim, outro recanto da natureza, que propicia inesquecíveis banhos naturais e uma tranqüilidade sem igual.

Algumas sugestões de se hospedar:

  • Hotel Pousada da Sereia (82) 3231.0231
  • Laguna Praia Hotel (82) 3231.9737
  • Saint Patrick Praia Hotel (82) 3325.7785

As deliciosas águas das bicas de Boca da Mata, a 80 km de Maceió, é um dos atrativos turísticos do local. A Bica Baixa Grande jorra uma água gelada, propício para se refrescar no verão.

Já a Bica do Arlindo, devido ao fácil acesso, é a mais popular e frequentada, é a única que cobram para entrar, mas apenas o valor de R$ 1.00, por pessoa. O lugar vem recebendo um trabalho paisagístico para ficar ainda mais acolhedora.

A Bica Quebra Carro integra área de preservação da Mata Atlântica. Das ribanceiras, é jorrada água mineral que se espalha para seis bicas diferentes. O local é muito procurado por estudantes e professores para eventos e estudos sobre o meio ambiente.

Algumas sugestões de hospedagem em Maceió:

  • Canto do Mar Praia Hotel (82) 3231.7820
  • Hotel Paraíso das Águas (82) 3231.3192
  • Trópico Praia Hotel (82) 3231.7650

As piscinas naturais mais deliciosas do país certamente são as de Maragogi, a 125 km de Maceió. Os visitantes vão ficar extasiados com os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.

As formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Alagoas a Pernambuco.

São três áreas abertas a visitação: Galés, a 6 km do litoral, Taocas, ao norte, e Croa de São Bento, ao sul.

Com snorkel e máscara de mergulho é possível contemplar as diversas espécies de seres marinhos. O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 50,00 por pessoa.

Sugestões de hospedagem:

  • Pousada Barra Velha (82) 3296.8105
  • Pousada Encontro das Águas (82) 3296.8144
  • Hotel Areias Belas (81) 3465.7193

Visitando Maragogi, os turistas se sentirão mais perto do paraíso.





CONTINUE NAVEGANDO: