Localizada perto da divisa com o Oeste de Santa Catarina, Iraí conta com a melhor Água Mineral Termal do Brasil e a segunda melhor do Mundo e ainda conta com muita natureza e um clima agradável, de cidade de interior e muita calma.

A cidade é muito agradável mas também muito pequena e tranqüila, ideal para quem deseja relaxar e dar paz aos ouvidos de trânsito e barulho.

O principal atrativo turístico da cidade é o Balneário Osvaldo Cruz, que impressiona desde a sua arquitetura até a água termal agradável que jorra de suas fontes naturais.

Segundo a convenção ibero-americana em Sevilla de 1930, as águas, que brotam de fontes rochosas a uma temperatura de 36,5º C, é a melhor do Brasil em propriedades terapêuticas medicinais e rejuvenescedoras.

Os hotéis, apesar de serem pequenos, são aconchegantes e muito hospitaleiros.

Por José Alberi Fortes Junior.


Você gosta de Parque Aquático? Então não perca a chance de visitar um dos maiores complexos de águas quentes naturais, situado em Olimpia, no estado de São Paulo.

O Parque Thermas dos Laranjais, possui ótimas atrações, como piscinas de ondas, cercadas de areia branca, o Rio Lento com corredeira de 360m, além de toboáguas gigantes, tirolesas, cascatas de águas quentes e muita diversão também fora d’agua, como pista de caminhada, bosque, salão de jogos, etc.

Se quiser conhecer curtir esse maravilhoso parque e não sabe onde se hospedar aí vai uma dica: Pousada Brilho do Sol, que tem uma boa infraestrutura para atender aos hospedes, além de ficar a somente 5 min do parque.

Para mais informações sobre o Parque Aquático acesse o site www.thermasdoslaranjais.com.br e para hospedagem na Pousada acesse www.pousadabrilhodosol.com.br.

Por Salete Dias


Em Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá, está localizado o Parque Municipal das Águas Quentes. O lugar é delicioso para o descanso e oferece uma área de lazer com piscinas hidrotermais, toboágua, rio da preguiça e bar molhado.

A temperatura do parque varia dos 31 aos 43 graus, com propriedades terapêuticas, colabora para a diminuição da viscosidade do sangue, aumento da vitalidade sexual, melhora da digestão gástrica e duodenal, servindo também à fisioterapia.

Além dos banhos, o parque oferece uma estrutura com bares, restaurantes, duchas, vestiários e instrutores de hidroginástica e ginástica de alongamento. Tudo isto com a preservação da Mata Permanente original.

Dicas de hospedagem:

  • Hotel Pousada Sol do Araguaia (66) 3401.4819
  • Hotel e Pousada Tropical (66) 3401.4213
  • Hotel Ipiranga (66) 3401.3129

Para relaxar, o Parque Águas Quentes é com certeza a escolha mais apropriada.


Para quem quer muito sossego e belos atrativos naturais, São Miguel é o lugar apropriado. A 440 km de Natal, possui serras e localidades acidentadas para um passeio agradável próximo a uma fascinante vegetação, lagoas e açudes de águas limpas e comunidades hospitaleiras.

Para um gostoso banho, os açudes são a melhor opção. O Açude do Jacó possui infra-estrutura para lazer com uma vasta extensão de água e uma ilha que encanta a paisagem local.

Já o Açude do Bonito fica entre serras, tem vários braços, com profundidade de 15 milhões de metros cúbicos. O lugar tem uma vista privilegiada, com vegetação rica, e é propício para a pescaria, passeios de barco, lancha, além do banho em águas doces e quentes.

Dicas para descanso:

  • Regente Hotel (84) 3316.1053
  • Pousada Martins (84) 8852.3156
  • Hotel Ouro Negro (84) 3317.2070




CONTINUE NAVEGANDO: