Com 873 metros de altitude, São Lourenço está situada na região sul de Minas Gerais. Seu território possui uma das principais estâncias hidrominerais do Brasil. As águas cristalinas são utilizadas também para fins terapêuticos.

A principal área para turismo é o parque das águas, com suas cachoeiras e fontes, onde é possível desfrutar das piscinas, tomando duchas e recebendo massagens relaxantes. De uma paz angelical, os bosques, a alameda e o lago trazem completo bem-estar. Para quem gosta de romantismo, os passeios de pedalinho ou de barco, no lago, são inesquecíveis.

São Lourenço tem teleférico, passeio de charrete, viagem de Maria Fumaça, Casa da Cultura e artesanatos mineiros, que são vendidos nas feiras. Uma olhadinha no site www.saolourenco-mg.com.br pode aguçar ainda mais a curiosidade por este lugar de energia tão especial.

Por R. Tesch


O município de Itaperuna, distante 344 km do Rio do Janeiro, é uma região de rara beleza, exemplo disso são as Águas de Raposo, localizada entre morros, é um refúgio da natureza, com uma exuberante vegetação. A localidade de Raposo é ideal para quem precisa de momentos de sossego e tranquilidade.

Devido as suas águas minerais, o local transformou-se em parque para oferecer aos visitantes um tratamento terapêutico. O espaço conta também com infraestrutura para os turistas descansarem confortavelmente.

No Parque Raposo, a região foi perfurada, da onde brotou uma deliciosa água cristalina, hoje conhecida como Água Santa do seu Raposo. As águas são carbogasosas, com gostos diferentes, ajudam no tratamento de algumas doenças.

Dicas para pousar:

  • Hotel Lex (22) 3822.2404
  • Pousada Havaí (22) 3823.6200
  • Pousada dos Viajantes (22) 3824.1185




CONTINUE NAVEGANDO: