Hotel Emoya Luxury Hotel and Spa oferece uma nova área aos seus hóspedes, que são acomodações que lembram as favelas.

Quando as pessoas programam uma viagem, uma das coisas que mais preocupa é saber se vai ficar bem hospedada, se o hotel que escolheu e reservou é bom, se oferece conforto, aconchego, facilidades, uma boa alimentação, entre outras coisas. Pois, na contramão desse pensamento vem a notícia de que há um hotel de luxo na África do Sul que oferece "experiência de favela" para os seus hóspedes. Isso mesmo, afinal, há muita gente por aí que talvez esteja cansada de tanto conforto.

O referido hotel fica em Bloemfontein, África do Sul. Há vários tipos de acomodações disponíveis, mas a inovação é o que tem chamado a atenção dos hóspedes: as instalações que simulam uma favela, com banheiros ao ar livre e acesso restrito à eletricidade. Mas tem acesso à internet.

O hotel se chama Emoya Luxury Hotel and Spa e tem na sua nova área, chamada de Shanty Town, acomodações para até 52 pessoas. As acomodações são quartos feitos de placas de metal e madeira e segundo informação dada pelo hotel, há aquecimento no piso – afinal, nem tanto ao luxo nem tanto à favela. A descrição que o hotel dá para o espaço é de um lugar "ideal para trabalhos em equipe e festas temáticas", e conclui dizendo que o local é uma "experiência para a vida".

O valor das diárias começa em R$ 140,00 por pessoa.

Em alguns locais já há a prática de fazer tours por favelas – e isso sempre causa polêmica. Imagine então, a simulação de morar em uma favela. Práticas como essa e como a do Emoya, ao oferecer um local que simula um modo de vida pobre, tem incomodado parte de pessoas que acham que a pobreza na favela é mostrada como um estilo de vida e não como realmente é, uma condição social e que não tem nada de "legal". 

Lembrando ainda que isso respinga em vários lugares e representa uma grande parte da população mundial, inclusive da África do Sul, que vivem em favelas e em situação de pobreza.

Por Elia Macedo

Hotel na África oferece experiência de favela

Hotel na África oferece experiência de favela

Fotos: Divulgação


A empresa de turismo CVC acaba de anunciar a programação para o continente africano até o Carnaval no ano que vem. No próximo dia 28 de agosto, acontecerá o Explore South Africa 2012, evento de turismo sul-africano no Brasil.

A edição contará com a participação de diversos agentes de viagem, que se reunirão no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a fim de conhecerem os lançamentos da CVC rumo à Africa, bem como ter acesso a cronogramas e programações completas pensadas especificamente para os brasileiros que amam viajar.

A CVC é uma das co-patrocinadoras do evento e aproveitará a ocasiaão para lançar oficialmente em seu estante um inusitado roteiro para a Ilha Maurício, um dos mais desejados destinos do oceano Índico. Esse novo pacote será atrativo especialmente para casais em lua de mel e contará com traslados e hospedagem de 05 noites, com meia pensão no conceituado hotel The Hilton Mauritius Resort.

Como se não bastasse, a operadora de turismo apresentará também dois exclusivos roteiros para o Reveillon 2012, sendo eles o "Réveillon na África do Sul com Kruger Parque" e o "Réveillon na África do Sul com Parque Pilanesberg". Quem participar do evento poderá conferir ainda a programação para o Carnaval 2013 no continente africano. As oito diferentes opções de turismo a serem lançadas pela CVC oferecerão várias vantagens, dentre elas, passeios e refeições incluídos, além de acompanhamento de guia brasileiro.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 1.500 visitantes na 12ª edição do Explore South Africa. Quem passar por lá, além de ter acesso a pacotes incríveis, poderá participar de seminários e palestras ministrados por especialistas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Para você que quer conhecer um pouco mais sobre a África do Sul e localidades vizinhas, a Livraria da Folha está oferecendo o livro "Guia África do Sul e Sul da África", da Publifolha, de autoria de Caio Vilela e Fábio Zanini.

O livro custa R$34,90 e foi feito especialmente para o turista brasileiro, baseado nas vivências dos autores em solo africano, dando dicas de passeios e do que conhecer. Além dos relatos, o livro também traz fotos dos lugares visitados, registrada pelo Caio Vilela, que também é fotógrafo.

O livro pode ser adquirido através do telefone 0800-140090 ou pelo endereço livraria.folha.com.br. Embarque nesta aventura e boa leitura!

Por Elizabeth Preático


A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional.

Nos dias de sol, que duram quase o ano todo, a cidade litorânea proporciona ondas boas, o que atrai muitos surfistas, principalmente na Golden Mile, uma praia com seis quilômetros de extensão, às margens do oceano Índico. É em Golden Mile que ficam a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.

Para quem quer sair às compras, o lugar mais conhecido é o Mercado Vitória, que vendem entre outros produtos, artesanatos feitos em madeira e marfim.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: