Destinos de Turismo no inverno do Sul do Brasil

O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou até mesmo curtir com os amigos.

Os pontos turísticos procurados neste período são aconchegantes, com experiências gastronômicas como degustações de vinhos e fondue para aquecer o coração, belas arquiteturas e circuitos históricos. Os turistas mais aventureiros não são excluídos com inúmeras opções existentes de ecoturismo como cachoeiras, montanhas e parques.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um destino famoso e uma das cidades mais procuradas pelos turistas durante o inverno no país. A cidade está localizada na “Serra Gaúcha” e sua maior característica é a preservação das raízes europeias em sua cultura, arquitetura e na culinária, o que a torna aconchegante e charmosa.

Detentora de uma beleza natural ímpar, e de variados pontos turísticos aguardando para serem visitados como o Lago Negro (cartão postal da cidade) e o belíssimo Parque das Lavandeiras, pontos que são imperdíveis para quem pretende conhecer a cidade. Gramado é famosa por proporcionar muitas atrações interessantes aos visitantes que valem a menção como o festival de cinema nacional e o amado “Natal de Luz”, um espetáculo de natal de tirar o folego.

Canela – Rio Grande do Sul

A cidade de Canela está localizada praticamente ao lado de Gramado e é uma cidade tão bela quanto a vizinha. A cidade está cercada por matas nativas, flores belíssimas e vinhedos, inclusive, é considerada uma das melhores produtoras de vinho da região. Canela é uma cidade tradicionalmente cristã e dona de uma das mais deslumbrantes igrejas do Rio Grande do Sul a “Catedral Nossa Senhora de Lourdes” além de possuir belos parques como o “parque do Caracol” e parques temáticos como o “Mundo a Vapor” que retrata muitas miniaturas de “marias fumaças” e em sua fachada faz a reconstrução do fatídico acidente ferroviário de 1895 que aconteceu em Paris.

Leia também:  Ouro Preto, Cordisburgo e Itabira (MG) - Dicas de viagens no inverno

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

Arquitetura, boa culinária, vinhos, espumantes e um castelo do século 11, apresento a vocês, a cidade de Caxias do Sul. É uma cidade imperdível para aqueles que são apaixonados por história, vinhos e espumantes. Caxias do Sul possui características da colonização italiana com um ambiente tradicionalmente gaúcho e é a segunda maior cidade do estado. É repleta de lugares para conhecer que agradam todos os gostos como os turistas ecológicos e também aqueles que preferem o ambiente urbano. Em Caxias do Sul acontecem festivais muito divertidos como a nacionalmente conhecida ” Festa da Uva”.

Urubici – Santa Catarina

Urubici é uma daquelas cidades serranas de tirar o folego pois é dona de paisagens que são simplesmente deslumbrantes. É perfeita para os amantes da natureza, com muitos pontos turísticos detentores de belas paisagens para tirar fotos e para praticar o ecoturismo. Urubici é a cidade que detém o marco de ponto mais alto habitado do sul do país e é costumeiro aparecer neve durante o inverno.

Curitiba – Paraná

A capital paraense tem muito a oferecer aos seus visitantes, é muito convidativa e acolhedora com muitos pontos turísticos disponíveis para se explorar. Está repleta de belos parques como o cartão postal da cidade, o famoso Jardim Botânico e o parque Barigui com as simpáticas capivaras passeando livremente. A cidade é um prato cheio para os amantes dos museus, teatros e centros históricos como Centro Histórico de Curitiba e o Museus Paraense .

Prepara as malas para curtir as férias de inverno e conta pra gente qual cidade você amou conhecer!

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.