Cuidados para Viajar em Segurança – Covid-19

Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo.

Com o aparecimento da Covid-19, muitas pessoas foram obrigadas a cancelar viagens de turismo e até mesmo algumas de negócios. Durante esse período, aeroportos deixaram de receber voos e em determinadas cidades até as viagens de ônibus estiveram suspensas. As medidas foram adotadas com o objetivo de reduzir a propagação do vírus, e sempre foram recomendadas pelos especialistas.

Agora que a vacina contra o vírus da Covid já é uma realidade e muitas pessoas já se vacinaram, é hora de retomar as atividades interrompidas. E não são poucos os que aguardam a hora de finalmente fazer aquela viagem que estava programada e que deixou de ser realizada por causa da pandemia. Mas isso não quer dizer que alguns cuidados ainda não são necessários. Afinal, embora os números possam nos deixar bastante otimistas, a pandemia não terminou. Por algum tempo, ainda devemos manter determinados cuidados que contribuirão para nos manter protegidos de uma infecção pelo Covid 19.

A viagem pode ser realizada com mais segurança com adoção de certas medidas indispensáveis, na opinião dos que se dedicam ao estudo da doença. As empresas de aviação, como também as de transporte terrestre, já estão seguindo protocolos que visam a proteção de seus usuários.

Veja agora o que podemos fazer para nos prevenir contra a Covid 19 nas viagens.

Começamos com aquela que é a mais importante e que de fato está reduzindo os casos graves de coronavírus, a vacina. Não devemos pensar numa possível viagem, sem antes nos imunizarmos com a dose completa. Os dados comprovam a eficiência dos imunizantes e em certos lugares está sendo exigido o chamado passaporte de vacinação. Isso quer dizer que se alguém quer viajar sem o risco de ser barrado, deve ir imediatamente até algum posto que esteja aplicando a vacina.

Leia também:  Dicas de descanso para as Férias

As máscaras ainda continuam a ser importantes neste momento em que o vírus não deixou de circular entre as pessoas. Segundo os especialistas, o uso de máscaras reduz o contágio principalmente em ambientes fechados. Isso porque os estudos comprovam que a infecção se dá principalmente através do ar contaminado. Portanto, prepare máscaras para sua a viagem. As mais recomendadas são do tipo PFF2 e N95, mas as confeccionadas em tricoline ou em algodão podem ser usadas desde que possuam acima de duas camadas. Porém, é importante verificar se o tecido tem um ajuste adequado cobrindo totalmente a boca e o nariz.

A bagagem de mão precisa agora ter alguns itens a mais. Um deles é o álcool em gel para que possa ser feita a higienização constante das mãos. Leve também máscaras reservas. A quantidade de máscaras vai depender do tempo da viagem, já que a recomendação é de que sejam trocadas a cada 2 horas. A máscara deve ser trocada antes se estiver úmida ou não bem ajustada ao rosto.

Evitar todo tipo de aglomeração ainda é importante. Sendo assim, procure manter o distanciamento em aeroportos e rodoviárias.

Pesquise sobre o destino da viagem. Procure saber como o lugar está em relação aos números referentes a pandemia. Informar-se sobre as condições do lugar onde ficará hospedado e saber se está cumprindo as normas necessárias pode fazer com que a viagem seja mais segura.

Se a viagem for de turismo, dê preferência a locais ao ar livre ou bem arejados. Praias e outros passeios junto a natureza são os melhores neste momento. Na hora de buscar um lugar para fazer as refeições, evite os estabelecimentos fechados e com muita gente. Opte por aqueles que tenham mesas do lado de fora e que respeitem o distanciamento.

Leia também:  Dicas para Encontrar Hotéis mais Baratos em Janeiro

Sempre que puder, pague as contas de forma digital. É bem mais seguro do que colocar as mãos em dinheiro.

Por fim, haja sempre de forma respeitosa com o lugar que o acolheu. Respeite as normas e não jogue as máscaras ou qualquer outro lixo em locais errados.

E que sua viagem possa assim ser a mais tranquila e feliz, deixando boas recordações. Afinal, nada como poder voltar a fazer tudo aquilo de que gostamos, mas sempre atentos ao momento em que ainda vivemos.

Por Henri Silva

Dicas para viajar na pandemia com segurança

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *