Como será a temporada de férias para os turistas em Florianópolis?



Como será a temporada de férias durante a pandemia? Florianópolis já possui definição com a chegada dos turistas…

As agências responsáveis pelo setor de turismo do município de Florianópolis disseram que estão investindo em divulgação para todos os cuidados que devem ser tomados nesta temporada de férias durante a pandemia.



Com o verão se aproximando, praias de Florianópolis já começam a receber a presença dos turistas e junto com eles a esperança de que o período das férias poderá ser bom para os comerciantes e para a cidade em geral, apesar da pandemia.

Diferentemente dos anos anteriores, a Superintendência da prefeitura responsável pelo setor do Turismo de Florianópolis não fará a divulgação da cidade, convidando os turistas a explorarem as belezas gaúchas, informando os pontos turísticos e locais de visitação. Todo o olhar do setor responsável será para orientar a todos os visitantes sobre a necessidade de se atender aos protocolos sanitários neste período.



O responsável pela superintendência da prefeitura, Fábio Queiroz, informou que este ano será muito diferente de tudo que já foi visto e vivido na cidade. Apesar de ter uma expectativa positiva da temporada de férias não podemos esquecer todos os protocolos sanitários de segurança para os turistas, comerciantes e moradores da cidade. O responsável ainda alega que informação sem sensibilização de todos os cuidados que devem ser tomados não é efetivo. Inclusive ele tem disponibilizado um vídeo informativo de todos os protocolos a serem utilizados na cidade para se protegerem quanto à doença.

Como será a liberação das praias em Florianópolis?

O que tem definido até o momento sobre a permanência das praias gera em torno da taxa de ocupação de leitos de hotéis e pousadas. E o responsável pela superintendência da prefeitura tem estabelecido que fossem necessárias novas orientações para atender a demanda de turistas durante o verão. Portanto as condições a serem respeitadas são as recomendas até a data atual, e a qualquer momento poderá ter novas orientações.

Leia também:  Turismo no Caribe - Aventura, Praias e Belezas Naturais

A infraestrutura presente nas praias como os banheiros, quiosques e chuveiros terão as mesmas formatações que foram estipuladas nas férias passadas, e contarão com o programa Floripa Dax. Estão realizando uma ampliação dos utilitários a população. As praias contarão com 140 quiosques com decks instalados, sorteio de ambulantes que irão trabalhar nas praias e ainda a adição de 200 banheiros e 40 chuveiros disponibilizados a população ao entorno das 25 praias da cidade gaúcha.

Quais os turistas que Florianópolis aguarda?

Não são só as estruturas e orientações, que sofreram mudanças não. A cidade já tem preparado que o perfil de visitantes também será diferente nesta temporada.

A cidade anualmente recebe milhares de turistas estrangeiros, este ano não veremos tantos visitantes de outros países. Acredita-se que os principais turistas serão brasileiros e ainda, visitantes de estados vizinhos.

Situação alarmante: Lotação máxima

Alguns barcos e escunas têm utilizado de sua lotação máxima para levar os turistas. Enquanto os protocolos de segurança não são alterados, eles têm levado diariamente uma quantidade de turistas aos passeios que seria considerado acima do permitido se as novas orientações estivessem valendo.

A cidade de Florianópolis assim que o transporte turístico voltou a operar normalmente já foi possível ver o notável crescimento de visitantes na cidade e nos pontos turísticos.

É preciso atenção, a pandemia ainda não acabou.

O ano de 2020 foi estressante para todo mundo, e a chegada da temporada de férias e a possibilidade de tirar alguns dias para descansar e viajar pode ser a expectativa de muitos brasileiros. Porém, é preciso calma e cautela. Para que todos possam se divertir com segurança, é necessário não se esquecer de todos os protocolos sanitários de segurança e evitar aglomerações. Pois infelizmente a pandemia ainda não acabou e temos a presença do vírus ainda circulando em nosso país.

Leia também:  Dicas de Turismo em Oslo - Noruega

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *