Restaurantes em Fernando de Noronha – Onde Comer



Confira aqui os melhores lugares para se comer em Fernando de Noronha.

Conhecida mundialmente por ter o conjunto de ilhas mais belo de todo o Brasil, Fernando de Noronha (Pernambuco) é considerado um pequeno pedaço do paraíso na terra. Esse lugar fantástico atrai viajantes e turistas do mundo inteiro e é um excelente lugar para se conectar com a natureza, afinal, Fernando de Noronha é sinônimo de beleza, paz e tranquilidade.

Como você deve imaginar, há muita coisa para fazer em Fernando de Noronha, e caso você não se programe bem, é bem provável que não consiga aproveitar tudo que o arquipélago tem a te oferecer. Então, a recomendação para aproveitar ao máximo esse pequeno pedaço do paraíso é fazer todo o seu tempo valer a pena, inclusive quando o assunto é refeição.



Onde comer em Fernando de Noronha

Comer em Fernando de Noronha pode ser uma maravilhosa experiência gastronômica para muitas pessoas, afinal, o local é repleto de barzinhos e restaurantes que servem iguarias deliciosas e que você precisa experimentar. Como você já deve imaginar, a maioria desses locais estão na região central e podem ser encontradas facilmente durante o dia e a noite.

Apesar do valor salgado da maioria dos pratos (algo muito comum em Fernando de Noronha), é possível encontrar várias refeições que valem a pena o custo. Estão entre eles: iguarias nordestinas, produtos frescos, vinhos bem encorpados, receitas com frutos do mar, entre uma série de outras combinações incríveis! Logo abaixo, trazemos algumas dicas de lugares que você não pode deixar de ir enquanto estiver em sua estadia por Noronha!



Cacimba Bistrô

Considerado como um dos restaurantes mais tradicionais e antigos da ilha, o Cacimba Bistrô oferece mais diversas opções fantásticas para se deliciar com a comida nordestina. Entre alguns dos destaques mais famosos estão os pratos que levam arroz de polvo, filé mignon com farofa de banana, peixe na manteiga de castanha de caju, entre outras delícias que são um estouro de sabor.

Pizzaria na Moita

A Pizza em Fernando de Noronha também não deixa a desejar, mesmo feita em forno a gás, a pizza da Pizzaria na Moita possui um sabor surpreendentemente bom. A massa costuma ser bem macia e gostosa, a borda com bastante sabor e o recheio em boa quantidade e qualidade. Além disso, a decoração do local merece um destaque particular, já que o mesmo fica no meio do mato e com mesas ao ar livre, é um encanto.

Mergulhão

Se você quer apreciar uma excelente vista enquanto se alimenta, o Mergulhão é o local certo para você. O restaurante fica num mirante natural para o porto. É de arrepiar de tão lindo que é. Além disso, os pratos são bastante apetitosos e possui uma variedade muito interessante para quem deseja apreciar frutos do mar e peculiaridades do Nordeste, vale a pena visitar.

Tricolor

Fazendo referência à Bahia, o restaurante Tricolor é um restaurante bem tradicional e muito procurado. Um dos pratos mais servidos é a moqueca baiana e o peixe fresco, que são dignos de aplausos. Vale a pena conferir o restaurante no fim da tarde, onde acontece a palestra do projeto Tamar, ficando ao seu critério fazer a refeição antes ou depois da palestra. Mas recomendamos fazer sua refeição antes, já que depois, há a possibilidade de não encontrar mais mesas disponíveis.

Xica da Silva

Esse tradicional restaurante de Fernando de Noronha é muito conhecido por possuir uma variedade de pratos que contempla todos os gostos. Além dos pratos tradicionais nordestinos, há ainda pratos internacionais e bem diferenciados. Vale a pena conferir justamente pela estética do local e experimentar essa mistura de possibilidades.

Esperamos que aproveite bastante sua viagem a Fernando de Noronha. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de mais novidades.

Darlan Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *