Lençóis Maranhenses – Melhores Restaurantes da Região



Confira aqui os melhores lugares para se comer nos Lençóis Maranhenses.

Um dos paraísos do nosso Nordeste brasileiro é sem dúvida, os Lençóis Maranhenses, e com toda a certeza um dos principais e mais desejados pontos turístico do Maranhão. O "Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses" possui uma área de um pouco mais de 156 mil hectares e entre as suas paisagens, que estão em constante mudança pelo vento, se encontram lagoas de águas cristalinas acumuladas pelas chuvas.

Barreirinhas é uma das cidades mais procuradas da região e o seu acesso pode ser por ônibus com saída de São Luiz. Um outro lugar bem cobiçado é a "Lagoa Azul", onde um delicioso banho esperam os turistas.



Um município localizado a sudoeste do parque e que reserva ótimas atrações é Santo Amaro, onde a sua chegada é feita por uma estrada de 36 km de areia fina que é transitada apenas por veículos 4×4, com uma duração de aproximadamente 1,5 horas. Não existe muitas opções de pousadas, mas casas de família e acampamentos são as opções mais fáceis de conseguir.

Nas pousadas e restaurantes da região, não deixe de conhecer o "Arroz de Cuxá", que só pode ser encontrado lá. Microcamarões salgados e vinagreiras dão um toque único a essa iguaria local. Camaroada, é outro prato típico e é feito com leite de coco.



Um lugar em ênfase na região é a Pousada Cajueiro, onde esses pratos e um peixe fresco é oferecido aos seus hospedes e visitantes. Reservas podem ser feitas pelo telefone (98) 3369-1119. Outro restaurante e pousada da região é o "Água Doce", telefone (98) 3369-1105.

O Restaurante do Gordo vem recheado com pratos mais elaborados e pratos feitos mais simples, tudo ao gosto do turista, que deverá experimentar pratos deliciosos. Telefone (98) 98820-2417.

Leia também:  Restaurantes em Fernando de Noronha - Onde Comer

Um outro restaurante, que está ao lado, é o "Sol de Amaro", onde uma comida caseira, como arroz de marisco e torta de caranguejo, é oferecida aos turistas. Seu telefone é o (98) 3369-1282. Bem próximo disso tudo, uma sorveteria na praça da cidade é uma ótima opção para a sobremesa.

Um dos lugares mais conhecidos, fora do povoado, é o restaurante Rancho das Dunas, onde uma enorme variedade de pratos e um excelente serviço de profissionais fazem a diferença daquela região. Ênfase nos mousses de Bacuri e Graviola.

Um outro lugar ótimo pra ficar, é em Barreirinhas, onde vários decks oferecem várias opções de gostos e paladares. Picolés com frutas da Amazônia e do Cerrado são as sobremesas mais procuradas.

O Restaurante Jacaré ((98) 98785-1965) é o destaque a beira rio com o seu gamarão no leite de coco.

Um restaurante com uma enorme variedades de pratos e segmentos é o Bambu, (98) 3349-0264, no seu cardápio tem de tudo, até pizzas e sushi.

Um concorrente e vizinho é o Canoa, (98) 3349-1724, onde o destaque do seu extenso cardápio é o salmão e os frutos do mar.

Para os amantes de café e tapiocas, a Divino Cafeteria oferece essas duas opções e muito mais, como sanduíches, cuscuz, tortas e bolos. Rua Professor Viana 62.

O Bambaê está nos fundos da pousada Encantes do Nordeste e, à beira-rio, peixes frescos e pratos típicos fazem a diferença na região. Telefone (98) 3349-0691.

Reservas no restaurante Porto Preguiças podem ser feitas no telefone (98) 3349-6050, onde carne de sol, galinha caipira, cabrito, paella, risotos e pizzas são acompanhados pela carta de vinhos mais completa da cidade.

Em Atins, podemos encontrar o Restaurante do Rico na praia, onde uma ótima comida é oferecida com o pé na areia e musica ao vivo no final da tarde.

Leia também:  Restaurante Tetou - Melhor Sopa de Peixe (Bouillabaisse) do Mundo

Na ponta da praia, a Cabana da Isabel oferece, além do seu cardápio, uma travessia de barco pelo canal.

Seja em um desses locais mencionados ou em qualquer outro por ali estabelecido, a culinária local e o seu povo acolhedor, tem muito a oferecer para todos que ali chegarem, boa viagem e bom apetite!

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *