Hotéis em Bariloche – Onde Ficar Hospedado



Confira aqui os melhores lugares para se hospedar em Bariloche.

O turismo está em constante operação, não importando se estamos em período de temporadas ou não. Aqui se trata de onde permanecer na região de Bariloche.

Um pouco de história e geografia: San Carlos de Bariloche (muito mais conhecida somente por Bariloche) consiste em um município localizado na região da Patagônia, na Argentina. Suas limitações geográficas são as seguintes: a partir do lago glacial chamado Nahuel Huapi, desce junto à Cordilheira dos Andes, sendo, por isso, conhecida por uma belíssima arquitetura no tradicional estilo alpino suíço e pela comercialização de chocolates nas mais famosas lojas localizadas na Calle Mitre, sua rua principal. É como se um pequeno território da Europa fosse transportado para o sul da América.



Direito ao ponto: como fazer um bom, seguro e confortável turismo por Bariloche?

São diversas alternativas de hotéis de luxo localizados na chamada Beira-Lago, ou seja, desde super hotéis até os mais básicos, todos localizados no centro da mesma cidade, além dos chalés e dos apart-hotéis.

Estamos nos aproximando da temporada de inverno, e, neste caso, a quase totalidade dos hotéis existentes parece estar fora de serviço entre as operadoras brasileiras. Diante disso, os turistas mais independentes poderão contar com as alternativas existentes, tais como as Cabañas, que consistem em pequenos apartamentos ou chalés muito bem equipados com cozinha, substituindo qualquer tipo de flat.



Para dar uma palhinha da coisa, basta citar três das principais zonas hoteleiras:

Vale a pena transitar pelo Centro, onde estão concentrados todos os restaurantes e as lojinhas de porta. Seguindo pela avenida Bustillo, que constitui a estrada que vai bordejando todo o Lago Nahuel Huapi se pode visualizar uma séria de alternativas nesse sentido:

Leia também:  Passeios por Cruz Machado-PR - dicas de hoteis e pousadas

A – O chamado Cerro Catedral é muito recomendável para as pessoas que desejam praticar esqui em Bariloche.

B – Na área vizinha está a famosa Villa La Angostura, onde existem os chamados hotéis-boutique, muito modernos e apresentando ao público consumidor um eficiente upgrade em conforto e em charme.

C – O centro da cidade de Bariloche pode ser considerada a melhor opção para as pessoas que não estão utilizando veículo e estão em família. Trata-se de espaços hoteleiros muito tradicionais e antigos, com diárias mais custosas, dado que se trata, também, de um dos pontos turísticos mais famosos no mundo. Deste modo, visando a não apenas lucrar, mas também oferecer o melhor serviço, as diárias podem pesar um pouco no bolso.

D – Dicas: no Centro de Bariloche as alternativas mais baratas estão pelos arredores do Centro Cívico, com opções para se jantar fora sem necessitar embarcar em transporte público; além de poder contar com outros tipos de comércios, como as já citadas lojas de chocolates e departamentos de aluguel de roupas.

E – Entre os melhores hotéis da região está o View Hotel. Fundado no ano de 2008, apesar de novo, está entre os melhores serviços prestados na região, provendo aos turistas muito conforto. Já para os lados do Centro Cívico, bem na calle Libertad, está o grande Hotel Tirol, mais simples, porém, não menos seguro e confortável, sobretudo para as grandes famílias.

Outra boa alternativa está no Cottbus, localizado na famosa calle Villegas, entre outros hotéis de maior ou menor porte.

Os viajantes poderão contar, também, com outros tipos de hotéis estabelecidos ao longo da famosa Avenida Bustillo, sendo encontrados quando seguimos pela estrada que margeia todo o lago Nahuel Huapi. Entre outros lugares para se hospedar.

Leia também:  Hotel e Restaurante Meu Cantinho - Ilha de Paquetá RJ

Vale a pena conferir essas indicações, se você pretende empreender uma viagem para a região.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *