Turismo em Foz do Iguaçu – Passeios e O Que Fazer na Cidade



Saiba aqui o que fazer quando visitar a cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Dona de uma beleza que está entre as sete maravilhas do mundo, Foz se destaca como um dos locais mais procurados pelos turistas.

Em apenas alguns dias, você consegue conhecer uma boa parte da Cidade que é cercada por belos passeios. Agora se planeja ficar mais dias com certeza irá aproveitar tudo que este local maravilhoso tem para lhe oferecer.



É uma viagem que dá para fazer com toda a família, inclusive com as crianças.

Se existe uma coisa que você não precisa se preocupar é com o transporte. A cidade oferece os mais variados transportes para você poder se deslocar com bastante tranquilidade sem precisar alugar um carro. Agora se você preza pelo conforto e montou o seu roteiro de acordo com o seu perfil, vale a pena alugar um carro e desbravar Foz.



As agências dão todo o suporte no quesito transporte, buscam e deixam você no local em que está hospedado para realizar os passeios.

Os ingressos dos passeios podem também ser adquiridos pelos sites, agências, hotéis que estão hospedados ou no próprio local.

Não tem como ir a Foz e não conhecer as Cataratas. Os ingressos são vendidos apenas no local. É bom se preparar, pois costuma ter uma fila para efetuar a compra. Mas não se preocupe porque vale muito a pena, as cataratas são algo indescritível, um dos passeios mais belos do mundo.

Uma dica importante é levar capa de chuva ou adquirir no local, certamente você irá se molhar e muito.

Pra chegar às Cataratas é preciso pegar um ônibus muito bacana que permite apreciar cada detalhe do local. O contato com a natureza é incrível.

Existem muitos passeios dentro do parque, mas o que tem maior destaque é o Macuco Safari, aonde você chega pertinho das cataratas através de um bote. É um passeio revigorante.

Para quem gosta de se aventurar, o passeio Macuco Safari é sensacional, com certeza você nunca irá vivenciar algo igual.

Na saída do parque é possível dar uma esticadinha e conhecer o Parque das Aves. As Crianças amam esse passeio, pois as aves ficam o tempo todo em contato com a gente, elas voam livremente entre os viveiros. As espécies também são belíssimas e conta com aves que estão em extinção.

A Feirinha de Puerto Iguazú também é bem bacana para quem curte apreciar especiarias, degustar de bons queijos e artesanato.

Itaipu possui a segunda maior hidrelétrica do mundo e se tornou um grande passeio entre os turistas. É um passeio que dá para ser feito o dia todo devido às diversas atividades que ele oferece.

Para quem gosta da parte mística, o Templo Budista é um lugar maravilhoso e que proporciona momentos de tranquilidade e paz.

Para aqueles que amam compras, uma visita ao Paraguai vai lhe deixar com vontade de comprar tudo. Vale a pena para quem quer fazer compras sem gastar muito. Se você pensa em paisagem esqueça, o local não é bonito e exige certa esperteza, pois o assédio dos camelódromos é bem grande.

Se desejar comprar produtos de marca, o Free-Shop de Puerto Iguazú é o lugar ideal.

Dreamland é um passeio para toda a família. Um espetacular museu de cera com grandes personalidades brasileiras e estrangeiras que rendem ótimas fotos.

Vale dos Dinossauros é um dos passeios preferidos das crianças, onde eles tem contato com as melhores réplicas ultrarrealista dos dinossauros.

A Mesquita também é um passeio interessante a ser feito. Existe uma comunidade Árabe de religião mulçumana em Foz. É possível tirar uma foto com o traje local.

O Bar de gelo também é um sucesso! Com a roupa adequada para suportar o frio é possível beber os mais deliciosos drinks e outras bebidas em um copo de gelo. As esculturas também rendem boas fotos.

Foz do Iguaçu é cercada por passeios maravilhosos, vale a pena se organizar e se planejar para conhecer cada lugar!

Valeria de Souza Fernandes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *