Passeios em Barra Grande do Piauí – O Que Conhecer



Saiba aqui o que você deve conhecer quando viajar para a cidade de Barra Grande do Piauí.

Barra Grande do Piauí é o local ideal para quem quer descansar, relaxar e renovar as energias. Está situada no município de Cajueiro da Praia, cerca de 400 km de Teresina. O lugar oferece sossego, além de paisagens exuberantes. Neste post, você confere as melhores dicas para começar a programar a sua viagem para este paraíso. Vamos lá?

As estações do ano são bem definidas neste paraíso, sendo a chuvosa de fevereiro a maio, e a seca prevalece entre os meses de junho a dezembro. Barra Grande do Piauí é ideal para quem ama praticar esportes náuticos, pois a região é bem famosa pelos seus ventos fortes.



Não é à toa, que o local já foi palco de várias competições de kitesurf, por isso, se você é fã do esporte, não deixe de praticar, pois o lugar oferece condições incríveis. Além disso, é possível contratar aulas rápidas para aprender e se aventurar. Que tal tentar?

Prepare-se para encontrar praias belas e cenários paradisíacos. Barra Grande do Piauí conta nada menos que 66 km de praia com areias brancas e um mar com águas quentes, que intercalam tons de azul. Um dos passeios que não podem faltar no seu roteiro é a rota do cavalo marinho.



O trajeto começa de charrete na vila dos pescadores do lugar, em que você terá a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais sobre a história e curiosidade da região. Em seguida, a rota continua de canoa, em que será possível contemplar ainda mais a natureza exuberante da região. Um dos destaques do passeio é a parada no mangue, em que os turistas poderão encontrar e saber mais sobre os caranguejos ou também encontrar cavalos marinhos pela região.

Também será possível se refrescar nas águas do rio, e depois o trajeto continua para a ilha dos cavalos marinhos. Não deixe de fazer esse passeio durante a sua viagem para Barra Grande do Piauí.

Outra dica é apreciar o nascer ou o pôr do sol. Aproveite para relaxar e descansar caminhando pelas areias brancas e fofas da praia da região. Não deixe de aproveitar as piscinas naturais que fazem parte do cenário, que são formadas pela maré baixa.

Outro passeio muito conhecido é o Delta do Parnaíba, em que percorre várias ilhas e praias, mostrando as belezas da flora e da fauna do local, e se encontra na divisa que existe entre o Maranhão e o Piauí.

Também tem o passeio do Parque Nacional de 07 cidades, que contempla um conjunto de formações geológicas, além de inscrições rupestres, que devem ter cerca de 6 mil anos. Programe-se porque a visita ao parque é recomendada que seja feita de carro, mas também pode ser realizada a pé ou de bicicleta, todavia o calor é muito grande e também os atrativos estão localizados distantes um do outro. Na entrada do parque, é possível contratar guia, mas também existem agências que realizam o passeio.

Não deixe de experimentar a gastronomia de Barra Grande do Piauí, que é composta por frutos do mar, principalmente. Entre as maiores especialidades que são servidas nos restaurantes estão lagosta, camarão, ostras e também as cordas de caranguejos.

Você vai encontrar vários tipos de restaurantes no vilarejo, com preços bem distintos. Os drinks da região também são muito conhecidos, por isso, não deixe de aproveitar e saborear, sobretudo as caipirinhas e também as bebidas tradicionais, que são preparadas com pedaços de frutas.

Que tal conhecer esse paraíso? Planeje a sua viagem com antecedência e faça um roteiro dos lugares que deseja conhecer. Não se esqueça de reservar hospedagem e se organizar financeiramente para a sua próxima aventura. Viajar é conhecer novas culturas, ampliar conhecimento e sair da zona de conforto. Boa viagem e divirta-se! Para onde quer ir nas suas próximas férias? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais.

Por Babi

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *