Turismo em Amsterdã – Quando Viajar para Cidade





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Amsterdã.

A Holanda, país localizado na Europa, também conhecida como Países Baixos, possui uma alta demanda pelos turistas de todo o mundo, o ano inteiro. Sua capital, Amsterdã, possui milhares de atrações que encantam os mais diversos públicos. Dos mais novos aos mais velhos. Deslumbre-se pelos seus canais, pontes, arquiteturas, museus, feiras, praças, cervejarias, restaurantes, cafés e preparem-se para a quantidade de bicicletas que irão encontrar por toda parte, pois é um meio de transporte bastante utilizado pelos holandeses, tanto que no centro de Amsterdã você encontra um estacionamento enorme para elas. Cuidado ao atravessar! Falando em transporte, a cidade está toda conectada, com opções de ônibus, metrô e o famoso trenzinho, muito bem organizados e planejados. Certamente você não passará dificuldades para se locomover!

Ao programar sua viagem para essa cidade cativante, saiba que o tempo é instável durante todo o ano, independente da estação. Então, esteja preparado para pegar aquela chuvinha em qualquer hora do dia, mas que não estragará seus planos e não impedirá de ter uma viagem maravilhosa com memórias para toda vida. Com chuva ou sem chuva, você irá amar cada segundo. Apenas lembre-se que um item indispensável em sua mala é uma capa de chuva ou um guarda-chuva. E fique sempre atento aos sites que informam a previsão do tempo para conferir os horários de chuva, abertura de sol e assim você poderá adequar os passeios do dia.




Dadas as orientações iniciais acerca do funcionamento da cidade, agora passaremos a detalhar cada estação do ano com o intuito de auxiliar sua viagem, além de obter um melhor planejamento para a sua visita e fazer o seu tempo render. Um detalhe importante é que em Amsterdã, no que diz respeito a hospedagem, os preços são elevados durante todo o ano, porém, os preços ficam um pouco menores no inverno.

O inverno compreende os meses de dezembro a fevereiro. A temperatura média varia entre 0°C e 5°C, podendo nevar. Importantíssimo levar agasalhos, meias, toucas e luvas bem quentinhos, ainda mais para quem não está acostumado a baixíssimas temperaturas. Nessa época do ano, os dias são menores, já que o sol se põe cedo. Além disso, é a estação em que o custo com a hospedagem estará um pouco menor, pois é baixa temporada.


Para quem irá pela primeira vez, uma época do ano interessante para visitar Amsterdã é a primavera, que compreende os meses de março, abril e maio. Os dias são mais longos e as temperaturas variam entre 5°C e 15°C, podendo ultrapassar a máxima. Apesar de ainda estar frio, é a temporada das flores marcada pela abertura do parque Keukenhof, o maior e o mais lindo jardim de flores do mundo, com muitas cores e recheado com as famosas tulipas. Considerada alta temporada e os preços de hospedagem sobem.

O verão, entre os meses de junho e agosto, é o período em que a cidade recebe muitos turistas, as ruas ficam cheias, os bares agitados e com temperaturas mínimas de 15°C e máxima de 20°C. Como o planeta está passando por mudanças climáticas, é raro acontecer, mas o termômetro pode chegar a 30°C. Período super agradável e os dias são mais longos que a primavera, anoitecendo entre 21h e 22h. Há uma famosa festa a Gay Pride Parade, que ocorre nos canais de Amsterdã, deixando a cidade ainda mais contagiante.

No outono (setembro, outubro e novembro) é sempre igual, as folhas caem no quintal. E é verdade! A cidade fica tomada por folhas amareladas. As temperaturas começam a cair, o horário de verão termina e os dias voltam a ser mais curtos. Assim como na primavera, esta época costuma ser mais cara no que diz respeito à hospedagem.

Carla de Oliveira Pinho Cardoso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *