Restaurantes em Amsterdã – Onde Comer na Cidade



Saiba aqui quais são os melhores lugares para comer em Amsterdã.

Amsterdã é um dos destinos queridinhos da Europa. O charme da arquitetura, o museu Anne Frank, os canais onde alojam-se as casas barco, e a forte tradição de pubs e boas cervejas, estão entre os principais atrativos.

É verdade que a cidade das bicicletas, como ficou conhecida mundialmente, não tem uma culinária tão marcante como outras capitais europeias. Entretanto, Amsterdã possui lugares muito especiais e com certeza irá te surpreender, deixando sua viagem ainda mais inesquecível.



Confira nesse post 9 dicas de onde comer em Amsterdã, para um verdadeiro tour gastronômico ou apenas fazer aquela parada necessária a fim de recarregar as energias e seguir em frente!

1) Chez Lorraine



O café da manhã sempre pede um reforço a mais: é a primeira refeição do dia e a mais importante. No Chez Lorraine você encontra um ambiente, apesar de pequeno, muito aconchegante.
A Lorraine, chefe do local, prepara tudo e atende aos clientes sempre com um sorriso no rosto. O local serve omeletes, crepes, frutas e suco de laranja fresquinho.

2) Dignita Vondelpark

Para o brunch perfeito, esse é o local ideal. Com um espaço aberto, amplo e muito próximo do Vondelpark (o parque mais famoso de Amsterdã), o Dignita serve ótimas panquecas e pannacottas.

Capricha muito na apresentação dos pratos e garante uma experiência inesquecível!

3) Waterkant

Diferente dos brasileiros, o almoço não é a principal refeição para os holandeses. Muitos restaurantes sequer abrem durante o dia, deixando suas atividades para o período noturno. Esse não é o caso do Waterkant, que abre pela manhã e estende seu horário até depois da meia noite. Possui um ambiente descontraído e jovem, com cervejas sempre bem geladas e boa música.

Leia também:  Melhores Restaurantes em Salvador - Onde Comer na Cidade

Famoso por seus sanduíches e petiscos, seu terraço tem uma linda vista para o canal, o que acaba atraindo muita gente, principalmente nos dias mais quentes do ano.

4) Moeders

Aqui você vai encontrar a autêntica gastronomia holandesa. Caso deseje viver a experiência, o Moeders é famoso pelo que apresenta aos seus clientes, e, por isso, muito disputado!

Você pode experimentar o bem falado Stamppot (uma combinação de purê de batatas, com queijo Gouda, bacon e vegetais) ou as tradicionais linguiças da casa. O tempero caseiro e original costuma ser bastante elogiado. A decoração do ambiente recheado de fotos de família é um espetáculo à parte. Sem dúvida, uma ótima opção para o jantar, pois abre a partir das 17h.

5) Gin Neo

Oferece um famoso menu surpresa e tem um perfil culinário criativo. A carta de vinhos e as diversas opções de Gin tônica são pontos fortes do restaurante. Sob o comando do chefe Jin Hun, é servido de carnes nobres a frutos do mar, com apresentações diferenciadas e um ambiente descontraído. Vale a pena a experiência!

6) Mercado da Albert Cuypstraat

Essa é uma dica especial. Se você prefere fugir da atmosfera gourmet, a região de Pijp te oferece ótimas alternativas. Lá está localizado o Mercado da Albert Cuypstraat, formado por três quadras e características que variam entre feira livre, venda de roupas, e stands de comida pronta. Aproveite para experimentar o delicioso stroopwafel, lanche típico de Amsterdã, e conhecer um pouco mais das raízes culinárias holandesas.

No mercado você ainda tem acesso a restaurantes árabes, vietnamitas, entre outros, com um clima super agradável, preços acessíveis e ótimos drinks.

Um passeio imperdível, com refeições que ficarão na memória!

Leia também:  Restaurantes em Belo Horizonte - Rima dos Sabores e Tres Bistrô

7) Winkel 43

Diante de tantas opções para os mais variados tipos de gostos e bolsos, não poderíamos deixar de mencionar a doceria que garante a sobremesa mais famosa de Amsterdã: a torta de maçã.

O Winkel costuma ser bem requisitado pelos turistas e nativos da região, e oferece inesquecíveis sobremesas, pães, cafés e cappuccinos.

Merece a fama que tem e é parada obrigatória na cidade.

Lembre-se que muitos lugares em Amsterdã são pequenos e necessitam de reserva, para um melhor atendimento. Fique atento, busque realizá-las on-line ou pelo telefone. Faça suas escolhas e embarque nessa experiência culinária que a Holanda pode te proporcionar!

Por Jéssika Evelyn Leitão Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *