Passeios em Búzios – O Que Conhecer na Cidade



Saiba aqui quais são as principais atrações em Búzios.

O que fazer em Búzios?

Considerado um dos balneários mais lindos do Brasil e um dos lugares favoritos das celebridades do mundo todo, Búzios é um dos locais favoritos de quem visita a região do lagos.



Situada no Estado do Rio de Janeiro, a antiga vila de pescadores vem conquistando já há bastante tempo não só os brasileiros como também os estrangeiros.

Um lugar tranquilo, com hospedagem e gastronomia diversificada, Búzios é com certeza uma viagem para ser feita em qualquer época do ano.



Sempre há o que fazer em Búzios, até na época de baixa temporada é possível desfrutar tudo que a cidade tem a oferecer.

E nessa matéria você vai ficar por dentro dos melhores passeios a serem feitos independe da época que você for.

As Praias.

Não tem como falar de Búzios sem comentar as belas praias que somam mais de 20 no total e que fazem a cabeça dos turistas. Em apenas um dia não é possível conhecer todas, então planeje direitinho o seu dia para visitar aquelas que mais combinam com o seu perfil.

Azeda e Azedinha

Essas praias ficam localizadas próximo ao centro da cidade. Para ter acesso a elas é possível fazer através de caminhadas que duram no máximo 15 minutos. Outra opção para chegar até elas é indo de aquatáxi, que irá lhe deixar bem na beira da praia. Ambas possuem um mar de água bem clarinha. A paisagem da Azeda é magnífica, cercada pelas montanhas e com uma pequena faixa de areia essa praia tem o seu encantamento. A Azedinha também conta com um lindo visual, o que diferencia um pouco uma da outra é que lá é possível degustar deliciosos petiscos a beira mar e os bares são super estilosos com formato de barquinhos.

Leia também:  Brechós no Rio de Janeiro (RJ)

Em alta temporada é recomendado chegar um pouco mais cedo, pois ela atrai bastante os turistas.

João Fernandes e João Fernandinho

As duas praias também são as queridinhas dos turistas, pois são excelentes para tomar deliciosos banhos, já que as ondas são pequenas. Para chegar lá é preferível ir de carro, mas dá para ir caminhando ou de aquatáxi. Além da beleza, a praia de João Fernandes ganha destaque por oferecer aos turistas a opção de bons restaurantes e bares. A praia de João Fernandinho é um pouco mais reservada e é menor.

Tartaruga

Seu acesso é fácil e pode ser feito de qualquer jeito, sua água é tranquila, o que possibilita fazer passeios com toda a família. O ponto auge desse passeio fica por conta do pôr do sol, que torna a praia mais encantadora ainda.

Ferradura

Outra praia muito boa para conhecer com a família é a Ferradura, apesar do seu mar não ser o ponto forte, pois sua água não é tão clara quanto às outras, ela se destaca pela variedade de passeios que são feitos na água. As crianças adoram os passeios, vale a pena leva-las até lá.

Ferradurinha

Como o nome já diz, é uma praia mais intimista, um pouco menor e dona de uma paisagem incrível. Seu mar é super tranquilo, dá até para mergulhar e admirar as profundezas desse mar, sua água é cristalina. É uma das praias mais concorridas, então é chegar um pouco mais cedo.

Geribá

A praia é ideal para quem gosta de pegar uma onda, jogar na areia e curtir o visual, seu público é mais jovem, mas agrada a todos.

Leia também:  Conhecendo Penedo (RJ), um pedaço da Finlândia no Brasil

Brava

O nome já diz tudo sobre essa praia, ela é uma das mais perigosas, mas vale a pena ir até mesmo para curtir o visual, que é maravilhoso.

Forno

A praia do Forno chama atenção por sua areia ser de tom avermelhado e seu mar tranquilo.

A maioria das praias tem disponíveis aluguéis de cadeiras e barracas, mas os valores oscilam de acordo com o local. Vale a pena levar o seu, principalmente na época de alta temporada.

Depois de conhecer as mais belas praias, que tal fazer um tour pela Rua das Pedras, uma das mais famosas e atraentes ruas de Búzios. Lá você encontra lojas que agradam a todos os gostos e bolsos.

Ela é bem famosa por suas lojas de grifes que ficam abertas a maioria até altas horas da noite. O movimento é bem grande, possui alta gastronomia e bares aconchegantes que se diversificam com os mais variados ritmos musicais.

Se pretende levar uma lembrancinha da cidade, lá também é possível encontrar.

Se deseja caminhar admirando uma linda vista, a Orla Bardot é o passeio ideal, aproveite também para tirar uma foto ao lado da estátua da Brigitte Bardot, que faz parte de um dos pontos turísticos de parada quase que obrigatória do local.

Um dos passeios que agradam a todos é os de escuna, que possibilitam conhecer as praias de pertinho e para quem gosta de mergulhar é possível fazer mergulhos nas paradas. Uma dica bacana é ficar atento ao fotógrafo que as agências disponibilizam. Eles registram todo o passeio e se você pedir tiram fotos suas. No final do passeio é só voltar até a agência e pagar pela revelação das suas fotos.

Leia também:  Pousadas em Búzios (RJ) - Pousada Casa da Ruth

Os passeios de escuna podem ser feitos somente pelas praias de Búzios ou até mesmo para conhecer as praias de Arraial do Cabo, tudo depende do passeio que você for escolher.

Agora se você quer conhecer a balada de Búzios, o clube Privilège é o queridinho entre os jovens e faz sucesso ao agradar todos os gêneros musicais.

Agora que você tem as dicas do que fazer em Búzios, é só arrumar as malas e seguir viagem!

Valeria de Souza Fernandes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *