Confira aqui o que você deve conhecer quando viajar para Amsterdã.
Amsterdã é um dos cartões postais mais lindos da Holanda. Conhecida por ser uma cidade charmosa e com arquitetura artística, a capital holandesa é um dos destinos preferidos quando o assunto é visitar o continente europeu.
Considerada a capital cultural do país, Amsterdã abriga museus famosos como o museu de Van Gogh, a histórica Casa de Anne Frank, além de canais para passeios de barco e os baladados barzinhos e coffeeshops.
A cidade oferece um leque de possibilidades de passeios, tanto para aqueles turistas mais tranquilos ou para os mais agitados, que preferem mais badalação e curtir a noite.
Neste artigo, vamos citar os melhores passeios e para todos os gostos. Confira!
A casa de Anne Frank
Se você leu O Diário de Anne Frank ou assistiu ao filme, deve ter ficado com muita vontade de conhecer o lugar. Então, visitar esse local é parada obrigatória em Amsterdã.
A casa de Anne Frank foi fundada em 3 de maio de 1960, pelo seu pai Otto Frank, em memória de sua filha. A casa abrigou sua família e mais quatro pessoas judias no período de ocupação Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.
Durante a visita, você receberá um panfleto com orientações e explicações sobre os principais fatos ocorridos na casa, poderá também visitar o armazém dos pais de Anne e o escritório das pessoas que ajudaram a família da menina.
Sem dúvidas, você terá uma experiência marcante e durante a visita não há como não se comover com a recriação perfeita do ambiente, que nos leva aquela época e é capaz de recriar em nossas memórias os fatos ocorridos e o sofrimento do povo judeu.
Para visitar a Casa de Anne Frank é necessário adquirir um ingresso, Faça a reserva com antecedência, pois a demanda é muito alta e tem até fila online.
Museu Van Gogh
Van Gogh é o museu mais visitado da Holanda. São cerca de 2,26 milhões de visitantes ao ano.
O museu possui instalações modernas com paredes pintadas relatando várias histórias, incluindo a história de Vincent Van Gogh. Em todo museu, você encontrará mais de 200 pinturas, 500 desenhos e centenas de cartas do artista.
Além de ter a oportunidade de admirar a coleção de quadros e entender melhor sobre as etapas da vida do pintor holandês.
Se você é amante de história, pinturas e obras expressionistas não deixe de visitar o Museu Van Gogh. Mas é necessário chegar cedo, pois as filas para visitação são grandes, especialmente em feriados.
Passeios de barco
Um dos contatos mais agradáveis com a cidade de Amsterdã é por meio de barco navegando pelos canais da cidade. Você pode começar pelo Canal Cruise, o valor do ticket é de 16 euros.
Se preferir passear a noite, você pode optar por cruzeiros noturnos, pelo canal Boat Co, custa 17,20 euros e pode ser adquirido pelo aplicativo GetYourGuide (sistema de compra em português).
A noite de Amsterdã
Amsterdã dispõe de vários barzinhos, para quem gosta de curtir a noite, o mais famoso deles é o Heineken Experience, localizado no Bairro de Pijp.
O bairro, além de bares, oferece também diversos restaurantes e cafés com música ao vivo, voltados para o público mais jovem.
Outro local bem movimentado da noite de Amsterdã é a Praça Leidse, localizada no bairro Leidseplein, a praça é uma das mais conhecidas da cidade com vários estabelecimentos ao redor, principalmente bares, coffee shops e casas noturnas.
No verão é comum ter várias apresentações de artistas de rua, vários bares colocam as mesas para fora para que o público possa ouví-los cantar. As baladas são bem animadas, tocam músicas pop e eletrônicas e lembram algumas regiões como as de Ibiza.
Além dessas atrações, você também pode explorar Amsterdã de bicicleta, guiado por um guia local. O passeio é feito pelos principais canais da cidade, o Bairro Judeu e diversos outros lugares menos visitados e não menos interessantes.
O passeio tem duração de 3 horas e o voucher pode ser adquirido pelo aplicativo GetYourguide.
Se você ainda não conhece essa linda e charmosa cidade, não perca a oportunidade e explore o que ela tem de mais interessante.
Por Erika Balbino
Deixe um comentário