Passeios em Arraial do Cabo – O Que Fazer na Cidade





Saiba aqui o que fazer quando viajar para a cidade de Arraial do Cabo.

Venha conhecer Arraial do Cabo, um dos lugares mais lindos do nosso Brasil conhecido como o Caribe brasileiro!

Arraial do Cabo é cercado por praias lindíssimas com tons que vão do azul turquesa ao verde. A areia é branquinha e seu mar é um convite para deliciosos mergulhos.




É uma viagem maravilhosa que agrada a todos, seja para fazer um passeio com toda a família ou até mesmo passar a Lua de mel, Arraial é o lugar ideal.

E é na Região dos Lagos que fica localizado esse paraíso, próximo a outras cidades como Búzios e Cabo Frio, Arraial ainda é um dos lugares mais procurados pelos turistas que desejam desfrutar de uma praia tranquila e curtir um belo visual.


Arraial não possui a mesma infraestrutura de Búzios e Cabo Frio, mas se destaca quando falamos das suas praias que lembram o mar caribenho devido as suas cores cristalinas, por isso, a comparação com Caribe. Sem contar que é possível conhecer algumas praias a pé e em pouco tempo caso você for passar apenas um fim de semana.

Então se você está pensando em viajar pra lá, você chegou ao lugar certo! Aqui você vai ficar por dentro dos melhores passeios que não podem faltar no seu roteiro.

Listamos as praias mais famosas e imperdíveis.

Prainha

É a primeira praia que avistamos ao chegar a Arraial, é o ponto de entrada. Dona de uma vista maravilhosa, não tem como não parar o carro para admirar um pouco a paisagem e registrar lindas fotos.

Ela é uma das praias que mais recebem visitantes e é cercada de bons quiosques e restaurantes. Como ela fica na parte mais urbana da cidade, outro passeio legal para fazer no fim da tarde é a feirinha que vende de tudo, até mesmo lindas lembrancinhas do local.

Praia do Farol

Conhecida como uma das praias mais lindas do Brasil, dona de uma água cristalina e um mar com os mais variados tons de azul, não tem como não se encantar.

Seu acesso é feito por meio de um barco e é controlado o tempo de visitação, não é possível permanecer mais do que 45 minutos. É a única praia que de fato você irá desembolsar um dinheiro para conhecer, mas garanto que vale a pena.

As Prainhas

É possível ir de carro, barco ou caminhando para quem tem disposição. O trajeto até chegar à praia é complicado quando estamos nos períodos de alta temporada e é possível que pegue um pouco de trânsito durante a subida, mas acredite o visual é indescritível ao chegar. Para ter acesso à praia é preciso descer uma escadaria bem tranquila e durante a descida já é possível ficar encantada (o) com a paisagem de tirar o fôlego.

Praia do Forno

É possível chegar de barco ou pelas trilhas para aqueles que gostam de apreciar a vista e se aventurar. A água é cristalina e seu mar tem tons azulados e verdes. Lembra muito uma piscina natural! Aproveite as câmeras de mergulho para tirar lindas fotos de baixo d’água.

Praia Grande

A favorita dos surfistas, além de linda ela proporciona muitas ondas pelo fato de ser mar aberto. A sua água é bem fria comparada às outras. Se você não curte muito pegar uma onda, vale muito a pena ir para ver o por do sol que é incrível!

Praia dos Anjos

Uma das mais movimentadas de Arraial sem dúvidas. Se você quer fazer um lindo passeio de barco lá é o local de embarque e desembarque. Pelas ruas você irá encontrar pessoas e agências oferecendo esses passeios que são deliciosos e imperdíveis, principalmente para quem vai ficar poucos dias e deseja conhecer as praias em um tempo menor.

Agora com todas essas dicas fica fácil fazer o roteiro da sua viagem.

Arraial é o tipo do lugar que sempre desejamos voltar!

Boa Viagem!

Valeria de Souza Fernandes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *