Passeio em Alcatraz – Como Comprar Ingresso



Saiba aqui como comprar ingresso e realizar o passeio em Alcatraz.

Caso você seja apaixonado pelo gênero policial, ou apenas um amante de boas histórias, certamente já ouvi falar de Al Capone, o gângster mais famoso de todos os tempos.

Preso em Alcatraz, a lendária prisão localizada numa ilha em São Francisco, estado da Califórnia – EUA, Al Capone é um dos principais nomes que levam muita gente ao local para visitas turísticas, no intuito de mergulhar nas histórias arrepiantes que o envolvem.



Tem a oportunidade de viajar para São Francisco e quer conhecer os mistérios desse lugar histórico?

Confira nesse post como adquirir os ingressos para Alcatraz, um dos passeios mais disputados da região!



Qual a História de Alcatraz?

Uma ilha na Baía de São Francisco, também conhecida como “A Rocha”, por suas características quase desérticas, escassez de água, comida e plantas, e contando com muitas pedras, Alcatraz abrigou uma prisão militar durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, entre 1821 e 1865.

Após o conflito bélico, foi inutilizada, vindo a ser ocupada novamente após a crise econômica de 1929, que assolou o país e resultou no aumento da criminalidade. Dessa vez, devido às características físicas e geográficas, o território foi escolhido para sediar novamente uma prisão, sob a responsabilidade federal, e com características de segurança máxima.

Conhecida mundialmente como “inescapável”, Alcatraz foi a moradia temporária de célebres criminosos dos EUA, que ouviam constantemente que era impossível sobreviver a uma fuga do local, ou mesmo conseguir concretizá-la, pois além do mar ao seu entorno possuir uma temperatura extremamente baixa, a ilha era rodeada de tubarões sanguinários prontos para o ataque.

Apesar dos horrores narrados, muitos continuavam tentando fugir. Quase todos os esforços sem sucesso, pois os detentos acabavam sendo capturados antes de conseguir chegar ao mar. Ainda assim, o local foi palco da fuga mais famosa da História, considerada a única bem sucedida, pois os corpos de Frank Morris e dos irmãos John e Clarence Anglin nunca foram encontrados.

Como comprar os ingressos e garantir uma viagem completa e inesquecível?

Desde 1972, Alcatraz recebeu o título de Parque, integrante do Parque Nacional Golden State. Fechada há cinquenta anos, devido ao alto custo de manutenção e a erosão provocada pelo oceano, a antiga prisão hoje funciona como museu e é um dos monumentos históricos mais procurados por turistas na Califórnia.

O melhor caminho para garantir os ingressos é se programar antes para não ficar de fora.

A recomendação é que você busque realizar a compra no site da Alcatraz Cruises, com ao menos três meses de antecedência.

Para a maioria das pessoas, esse é um passeio imperdível de se fazer na região. Se esse for o seu caso, não dê bobeira e garanta seu ingresso assim que ele estiver disponível.

É necessário registrar, durante a compra, a data e o horário que deseja realizar a atividade, por isso fique atento a esta escolha, pois é possível realizar o passeio durante o dia ou a noite.

Embora alguns turistas optem pelo passeio matutino, com a chance de ver com mais clareza os detalhes e garantir ótimas fotos, a visita noturna garante uma dose a mais de frio na barriga e também acaba sendo muito procurada, principalmente pela possibilidade de visitar uma das alas mais sombrias, o hospital, que não é aberto para visitas durante o dia.

A visita guiada a Alcatraz se inicia no Píer 33, onde você embarca no ferry na hora marcada em seu ticket (que deve ser impresso logo após a compra). Esteja com seus documentos de identificação em mãos e cuidado para não se atrasar, pois costumam ser bastante pontuais. A viagem é curta e dura em média 15 minutos, e a paisagem é um espetáculo à parte.

Assim que desembarcar, você será recepcionado por um guarda que passará todas as informações necessárias. Em seguida, você mesmo poderá fazer o roteiro do seu passeio, que será geralmente acompanhado por um guia local.

Além de caminhar pela ilha e conhecer o farol, você poderá conhecer os pavilhões, mantidos exatamente como eram, após muitas restaurações, andar pelos corredores e ver de perto as celas que abrigaram criminosos conhecidos, que chegaram a inspirar famosos roteiros de filmes.

O mais indicado é que você reserve ao menos 3h para visitar todo o lugar com calma, conhecendo todos os detalhes incríveis que estão reservados para você.

Se não estiver com seu inglês fluente, não perderá a viagem. É possível ouvir em português a narração de todo o passeio, inclusive feitas por ex-presos, o que garante uma emoção ainda maior.

Apesar dos enredos por vezes assustadores, e toda a atmosfera do ambiente, não há intenção de causar medo aos visitantes. Muitas famílias, incluindo crianças e idosos, visitam o local e garantem que é mesmo uma atividade imperdível.

Com ingressos disputadíssimos, se você busca um passeio diferente, recheado de aventura, boas histórias e mistérios, esse é o programa perfeito. Caso não consiga ingressos para as datas que reservou sua viagem, ainda não é hora de desanimar.

Algumas agências proporcionam outros passeios em São Francisco que incluem a visita à penitenciária de Alcatraz no pacote, e é uma opção para os que não desejam perder a oportunidade.

As visitas durante o dia são garantidas diariamente, com exceção do dia de Ação de Graças, do dia 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Para as visitas noturnas, incluir entre essas datas também os dias 24 e 31 de dezembro.

Garanta seu ingresso e mergulhe nessa aventura extraordinária. Conheça Alcatraz e viva a experiência de conhecer uma penitenciária histórica, que apesar de ter sido um ambiente cheio de tristeza e dor no passado, proporciona uma visita rica, intrigante e com um cenário inesquecível, que marcará a memória e o fará reviver um capítulo importante da História americana.

Por Jéssika Evelyn Leitão Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *