Turismo em Arraial do Cabo – Melhor Época para Ir





Saiba aqui qual é a melhor época para ir conhecer Arraial do Cabo.

Se tem uma coisa que a maioria dos seres humanos adora é mar e praia, não é mesmo? Com mais de sete mil quilômetros de litoral, o nosso país reserva uma infinidade de paisagens costeiras paradisíacas que mais parecem uma pintura emoldurada e exposta na sala de casa.

Do Amapá ao Rio Grande do Sul, o Oceano Atlântico arrasa com panoramas embasbacantes na costa brasileira de Norte a Sul. Tendo isso em vista, hoje vamos falar de um balneário famosíssimo no Sudeste do Brasil e te dar boas razões para visitá-lo durante esse verão.




Estamos nos referindo à Arraial do Cabo, o famoso município litorâneo brasileiro na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

A apenas 118 quilômetros de distância da capital que dá nome ao estado em que se localiza, Arraial dos Cabos impressiona pela beleza de suas praias de água azul turquesa e cristalina, uma paisagem que dá a impressão de ter sido pintada a dedo de tão linda que se mostra ao longo da fluminense Região dos Lagos. É só digitar “Arraial do Cabo” no Google Imagens para confirmar com seus próprios olhos o que estamos dizendo aqui. E não estamos falando de nenhuma praia caribenha ou asiática de difícil acesso, essa beleza natural é genuinamente brasileira e está aberta para todos que quiserem visitá-la.


Pensando nisso, nossa página trouxe algumas dicas valiosas de como aproveitar esse paraíso ao máximo em sua viagem, seja sozinho, com amigos ou com a família.

Saiba qual a melhor época para realizar uma viagem inesquecível para Arraial do Cabo, um paraíso 100% brasileiro

Quando pensamos em um lugar com tantas atrações naturais e relativamente conhecido pelo público brasileiro e pelos estrangeiros que nos visitam, temos que ter em mente que a quantidade de pessoas no local vai depender da época de férias a ser escolhida por você. Além disso, vai depender de como você gosta de viajar, se é para locais badalados ou mais tranquilos, para passear com a família e etc.

A melhor temporada do ano para realizar sua viagem dos sonhos para Arraial do Cabo, sem dúvidas, é fora de períodos como férias escolares, finais de semana e feriados, pois o município fluminense lota e infelizmente não possui a mesma estrutura de turismo de outros balneários famosos como Florianópolis, Búzios, Punta del Este, etc. Além disso, é muito mais vantajoso para o turista inteligente e bem informado, como você que está lendo, viajar fora dessas épocas que mencionamos acima, pois o preço da hospedagem, dos serviços e dos passeios saem muito mais em conta, além das passagens. Por isso, tente arrumar um período de folga durante a semana para conhecer o lugar e depois conte para a gente o que achou da experiência

Caso você necessite viajar em épocas de alta temporada, o recomendado é se hospedar no município vizinho Cabo Frio, já que é uma cidade maior e com mais estrutura para receber turistas. Os passeios podem ser feitos a partir dessa cidade, o que vai evitar muitas dores de cabeça em épocas que deveriam ser de diversão.

Não deixe de visitar esse paraíso presente em terras brasileiras, um lugar impressionante que não perde em nada no quesito beleza para as praias caribenhas e outras tantas bonitas mundo afora.

Gostou? Se a resposta for sim, não deixe de acompanhar nossa página e ficar por dentro das mais valiosas dicas para viajar em qualquer época do ano, com vários posts escritos por amantes de um bom turismo como você, sempre interessados em conhecer o melhor do que o mundo tem a nos oferecer e compartilhar experiências com a comunidade de viajantes. Aperte os cintos e tenha uma boa viagem!

João Victor Fernandes Martins de Pontes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *