Hotéis no Porto (Portugal) – Onde se Hospedar



Saiba aqui os melhores hotéis para se hospedar no Porto (Portugal).

Visitar a cidade do Porto, em Portugal, é uma experiência inesquecível. Ela é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e a gastronomia do local. Basta um passeio pelo centro da cidade do Porto, pelo charmoso bairro Ribeira, para ver artistas, restaurantes e muita diversidade pelas ruas.

A noite, as luzes da Ponte Luiz I se acendem, revelando toda a beleza do lugar. Apesar de pequeno, o Porto não perde em nada em comparação a destinos famosos, como Paris.



Há também os mirantes da cidade, a Estação de Trem que exibe pinturas nos azulejos das suas construções e a livraria Lello. É muito fácil se locomover pela cidade, por isso aproveite para passear bastante!

A seguir, você conhecerá um pouco sobre os bairros do Porto, em Portugal. Tem para todos os gostos e perfis de viajante. Anote as informações e encontre o lugar perfeito para os seus planos.



Onde se hospedar

Para curtir tudo isso tranquilamente, você precisa saber quais são os melhores lugares para se hospedar em Porto. Para você entender melhor como funciona a cidade, saiba que há quatro bairros principais: Centro, Ribeira, Vila Nova de Gaia e Bom Sucesso.

Como o próprio nome já entrega, o Centro é a melhor opção para quem quer ter tudo por perto. É nele que estão localizados os principais pontos turísticos da cidade. Quem já é viajante de carteirinha já sabe: a principal vantagem de se hospedar no Centro é o fácil acesso as atrações da cidade. O lado ruim é que a região costuma ser mais cara, tanto para se hospedar quanto para comer.

Quando é recomendado se hospedar no Centro de Porto? Caso você esteja só de passagem e tenha pouco tempo na cidade, vale a pena pagar um pouco mais caro para se locomover com facilidade. Afinal, você não vai querer ir até Porto, em Portugal, e não conhecer pelo menos um pouquinho do dia e da noite que a região oferece.

Como falado no início da matéria, a Riviera é o ponto perfeito para quem gosta de paisagens encantadoras e incríveis. Para os casais, uma ótima opção para a lua de mel dos sonhos!

Quando é recomendado se hospedar em Riviera? Essa região é perfeita para quem gosta de ter muitas opções de restaurantes e bares. É o cenário perfeito para belas fotos. No entanto, é importante lembrar que essa também é uma região turística, por isso, os preços são altos e a qualidade dos hotéis podem não ser as melhores.

Vila Nova de Gaia é uma região um pouco mais afastada do centro, ideal para quem gosta de escapar de áreas lotadas e visitar os pontos turísticos somente quando der vontade. Além disso, é ideal para quem tem bastante tempo e pretende descansar, muito mais do que conhecer a cidade.

Quando é recomendado se hospedar em Vila Nova de Gaia? Quando você já conhece os pontos turísticos ou terá bastante tempo para visitá-los e procura por tranquilidade. O lugar é ótimo para quem gosta de caminhar ou provar os vinhos do Porto, já que a região é ótima para os amantes da bebida. Por ser um pouco mais longe do centro, pode também oferecer opções de hospedagem mais confortáveis.

O bairro Bom Sucesso tem como ponto principal a Casa da Música e oferece ao visitante muitas opções de mercado e lojas, com muitos produtos típicos da região.

Quando é recomendado se hospedar no Bom Sucesso? O lugar é o melhor em relação ao custo-benefício, e pode ainda ser uma boa opção para quem quer fugir das multidões. Seu acesso ao Centro é fácil e não é uma região muito cara, principalmente para comer.

Hotel ou Airbnb?

Essa é a principal dúvida da maioria dos viajantes. Então, observe alguns itens que merecem a sua atenção. Considere a temporada (verão ou inverno) e o seu perfil de viajante (se você estará sozinho, com amigos, família ou namorada). Caso você esteja com mais pessoas, leve em conta também o perfil dessas pessoas. Elas são mais ou menos aventureiras que você?

Considere também o seu investimento financeiro. Você quer gastar muito, pouco ou moderado? Após avaliar esses itens, cheque tanto os hotéis da sua região favorita e os airbnb's. Com o seu roteiro em mãos, avalie a distância entre cada um dos lugares que você quer visitar e opte pelo serviço que melhor atender as suas necessárias de viajante.

Andressa Lara Anjos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *