Passeios em Salvador – O Que Conhecer na Cidade



Confira aqui os melhores passeios para se fazer quando viajar para Salvador (BA).

Salvador é um das capitais brasileiras mais visitadas nas férias e Carnaval, nessa época ela reserva muitas atrações para os foliões.

No entanto, não é só de Carnaval que a capital é feita! Ela ainda reserva muitas atrações para os turistas e moradores dos locais.



No artigo de hoje vamos te mostrar uma lista especial dos melhores passeios em Salvador; de todo os lugares que você precisar conhecer quando viajar para lá. Confira!

Elevador Lacerda

Nada mais, nada menos que o primeiro elevador urbano do mundo! Na época em que foi inaugurado também se tratava do mais alto.



Atualmente, é cartão postal de Salvador e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, até porque, ele faz o transporte das pessoas com itinerários por ótimos pontos da cidade.

No alto de sua torre é possível usufruir de uma exuberante vista da Baía de Todos-os-Santos e do Mercado Modelo, de que vamos falar logo a seguir!

Mercado Modelo

Localizado na Praça Visc. de Cayru, s/n – Comércio, Salvador, o Mercado Modelo possui mais de 250 lojas, é o lugar ideal para comprar variedades de todos os gostos estilos.

Se estiver buscando lembrancinhas e artigos para presentear alguém, esse é o local ideal. Além disso, você vai conhecer de perto um pouco da cultura da região por meio de artefatos e experimentar a maravilhosa culinária baiana.

Largo do pelourinho

Algumas pessoas que não conhecem a Bahia costumam achar que há um Pelourinho em toda cidade do estado, sinto informá-los, mas não tem, até porque, ele é um bairro, exclusivamente da região de Salvador.

O lugar conquistou o coração dos turistas devido a sua atmosfera e energia positiva, arquitetura alegre e vibrante, estradas de paralelepípedo, música ao vivo nas ruas e outras atrações turísticas encantadoras que você só vai encontrar nesse lugar.

Praia do Porto da Barra

Essa é praia mais visitada de Salvador. Chama atenção pela sua beleza, é um ótimo lugar para quem gosta de praias mais badalas e ver gente nova, pois ela costuma ser cheia, principalmente nos finais de semanas.

Ela é uma praia com águas tranquilas e cristalinas, possui piscinas naturais, ótimo para as crianças aproveitarem com segurança.

No final da praia você pode aproveitar a oportunidade e visitar Forte de Santa Maria, ponto histórico com um vista incrível.

Voltando a falar sobre praias, vou listar agora mesmo mais 9 praias de Salvador que merecem ser visitadas. Confira!

  1. Praia do Farol da Barra.
  2. Praia de Stella Maris.
  3. Praia do Flamengo.
  4. Praia de Piatã.
  5. Praia de Ondina.
  6. Praia de Itapuã.
  7. Praia do Buracão.
  8. Praia de Jaguaribe.
  9. Praia de Amaralina.

Barracas de acarajé

Sem sombras de dúvidas, os acarajés das baianas de Salvador são os melhores do mundo.

Por ser uma comida típica do local, é fácil encontrar e com preços bacanas. Você pode encontrar ótimas opções em Rio Vermelho, Itapuã e na Avenida Santa Luzia.

Igreja de São Francisco

É uma edificação histórica localizada em Salvador. Esse patrimônio possui uma decoração e arquitetura de tirar o fôlego. Independentemente da sua crença religiosa, vale a pena visitar o local e se deslumbrar com sua beleza.

Museus

Aquele tipo de passeio que não pode faltar em nenhuma viagem de férias, pois agrega conhecimento, é a visita a museus, e em Salvador você encontrará opções perfeitas, sendo elas:

  • Museu da Gastronomia Baiana;
  • Museu Tempostal;
  • Forte São Marcelo;
  • Museu Afro-Brasileiro da UFBA;
  • Museu Antropológico Estácio de Lima;
  • Forte Santa Maria;
  • Casa dos Setes Candeeiros – IPHAN.

Salvador ainda possui diversos lugares maravilhosos para se conhecer, foram destacados apenas alguns nesse texto para que você possa saber por onde começar.

Boa Viagem!

Por Nara Sampaio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *