Restaurantes nos Lençóis Maranhenses – Onde Comer



Confira aqui algumas dicas de onde comer quando for para os Lençóis Maranhenses.

Ter a oportunidade de viajar para o Nordeste Brasileiro é o sonho de muita gente. Os Lençóis Maranhenses estão entre os destinos mais procurados dessa região, tanto pelas belezas naturais, que já foram até cenário de novela, quanto por sua culinária marcante.

Com a concorrência cada vez mais alta no setor gastronômico, e clientes cada vez mais exigentes, é necessário oferecer mais do que o bom tempero, por isso os hotéis e restaurantes estão investindo cada vez mais em variedade de sabores, conforto e, claro, um ótimo atendimento.



Quem não gosta de uma tapioca quentinha ou bolo de macaxeira (aipim) para um café da manhã delicioso? Para o almoço, a pedida é um peixe frito à moda da casa, ensopado de caranguejo ou os famosos camarões graúdos. No jantar, você pode se encantar com a carne de sol de cabrito na boa e velha manteiga de garrafa.

São opções sortidas para todos os tipos de gostos e bolsos.



Não se esqueça de reservar um espaço nas refeições principais para dar lugar a uma sobremesa típica da região: o famoso doce de espécie, que tem o coco como seu principal ingrediente e deixa todos com vontade de repetir.

Se você está se programando para conhecer os Lençóis Maranhenses, seja em família, entre amigos ou até mesmo sozinho (a), não deixe de conferir nesse post 5 dicas de restaurantes que farão sua viagem ter um sabor especial!

Restaurantes em Santo Amaro

1. Dunas Bistrô

Aberto para todas as refeições do dia, o Dunas se destaca ainda mais para quem busca um café da manhã ou mesmo um lanche da tarde, servidos num ambiente bastante acolhedor e bem decorado. Serve de tapioca a camarão, e os drinks da casa costumam ser bem elogiados!

2. Restaurante do Gordo

Com um ambiente simples e rústico, esse restaurante é famoso pelo “Camarão na Malásia” e o arroz de cuxá (um molho típico do maranhão).
Possui ainda outras opções como carnes de sol, picanha, frango e peixes variados. Caso opte pelo camarão, é interessante telefonar antes para saber a disponibilidade da casa. As porções são bem servidas e o tempero caseiro ganha destaque entre os clientes.

3. Água Doce

Ainda em Santo Amaro, o Água Doce fica localizado dentro da pousada que leva o mesmo nome, mas é aberto ao público em geral. Ambiente amplo que serve, além de pratos típicos da região, caldos, e uma boa variedade de saladas e massas. Vale a pena conhecer e experimentar suas delícias como a Camaroada ou a Torta de Caranguejo.

Restaurantes em Barreirinhas

A beira-rio, tão famosa em Barreirinhas, atrai turistas de todas as partes. A variedade de restaurantes, lanchonetes e bares é grande. Vale a pena dar uma volta e escolher um local para curtir a noite!

4. O Bambu

Para todos os gostos: um restaurante que se destaca por sua diversidade no cardápio. O Bambu vai além dos tradicionais pratos da região e oferece opções que vão de peixes, a pizzas e sushis. Aproveite a localização privilegiada e a linda vista para o Rio.

5. Porto preguiças

Conhecer esse restaurante é também ganhar a chance conhecer o resort em que ele fica localizado e leva o mesmo nome. Por ser mais afastado do centro, é uma ótima pedida para quem busca um ambiente mais tranquilo, boa decoração, comida gostosa e preço justo. Experimente a moqueca de camarão famosa entre os turistas!

As opções para quem deseja apreciar a autêntica culinária do Maranhão são muitas. Além das refeições principais, quem viaja para os Lençóis Maranhenses, não pode deixar de experimentar a caipirinha de Tiquira, fruta típica da região. Para quem prefere ficar longe dos drinks, pode apostar no sorvete de cupuaçu ou no tradicional açaí.

Esse lugar especial no coração do Nordeste, famoso por suas exuberantes paisagens, também marcará sua viagem com o tempero inesquecível e o acolhimento nordestino, já conhecido como um dos melhores do Brasil!

Jéssika Evelyn Leitão Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *