Passeios nos Lençóis Maranhenses – O Que Fazer





Confira aqui os principais passeios que você deve fazer quando for conhecer os Lençóis Maranhenses.

Quer fazer uma viagem inesquecível?

Então convido você a conhecer um dos lugares mais lindos e visitados do Brasil.




Lençóis Maranhenses

Isso mesmo, um dos destinos mais procurados pelos turistas fica localizado no noroeste do Maranhão, a 250km da Capital, São Luís.

Sem dúvida é um lugar paradisíaco, onde as lagoas de água doce tem tons azul e verde e a areia é bem fininha e branca, formando um cenário perfeito para lindas fotos.


É o tipo de lugar que dá vontade de irmos mais vezes, e todas as vezes nos encantamos novamente com cada detalhe.

Mas é importante lembrar que tem algumas épocas do ano que são ideais para poder aproveitar melhor tudo que este lindo lugar tem a oferecer.

Aqui você vai encontrar dicas que vão fazer a diferença para que sua viagem seja inesquecível!

Durante os meses de Abril e Agosto, as lagoas estão cheias, se deixar para ir de outubro a dezembro você irá pegar a época da seca, as lagoas desaparecem e uma nova paisagem é formada, um lindo deserto.

Então, durante todo o ano e possível viajar e se encantar com suas belas paisagens.

Com uma grande diversidades de passeios, o local agrada a todos, de todas as idades.

A seguir mostrarei uma lista dos passeios que não podem deixar de faltar na sua viagem.

Considerado o maior parque de dunas do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ocupa 155 mil hectares de área protegida por se tratar de uma reserva.

Os passeios que possuem uma maior procura quando se trata de lagoas são o Circuito da Lagoa Azul, o Circuito da Lagoa Bonita, a visita à Lagoa das Emendadas e ao Canto de Atins. Já para quem prefere pegar uma praia recomendo conhecer a praia do Caburé e em Atins, tem também o Rio Preguiças e Rio Formiga, onde é possível praticar kitesurf, que é um esporte que está em ascensão na região.

Para conhecer outros lugares, os passeios todos são feitos com carros 4×4. Para aqueles que não dispensam passeios radicais é possível sobrevoar sobre os lençóis maranhenses e deslumbrar uma vista indescritível. É um visual que vale a pena se aventurar.

É possível também desbravar os lençóis maranhenses através das caminhadas, mas o passeio é longo, podendo levar de três até cinco dias. Nesse passeio é preciso estar preparado fisicamente, pois é bastante cansativo, mas há quem diga que a melhor forma de conhecer o local é observando cada detalhe das lindas paisagens que formam durante o caminho. Com certeza você não irá encontrar lugar no mundo que seja igual aos lençóis maranhenses.

Dona de um pôr do sol lindo, os Lençóis Maranhenses conquistam a todos com uma beleza única.

Lagoa de Santo Amaro é um dos lugares mais interessantes

Como eu já escrevi em vários pontos deste guia, Santo Amaro é a base mais interessante, principalmente para aqueles que não podem fazer longas caminhadas e para as crianças, pois os carros param bem próximo as lagoas. Então para esse determinado grupo esse local é ideal para a diversão.

Os lençóis maranhenses são um lugar fascinante, não tem como não se apaixonar e já programar a volta a este lugar incrível em qualquer época do ano.

Vale a pena também fazer um passeio local para desfrutar da gastronomia típica e se deliciar com os mais belos pratos.

Não deixem de ir degustar os pratos do Camarão da Luiza e do Camarão do Antônio, situados em Atins.

Os sucos e frutas da região também fazem muito sucesso entre os turistas.

Agora ficou fácil conhecer um dos lugares mais belos do mundo.

Planeje sua viagem, junte todas as dicas que estão aqui e se prepare para momentos inesquecíveis!

GABRIELLE FERNANDES MONTEIRO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *