O Atacama é considerado o deserto mais seco do mundo e também o que tem a paisagem mais impressionante. Ele possui muitos detalhes incríveis e o tornam único. Ele fica localizado no Chile, e é um dos destinos mais desejados do mundo. Mas, muitas pessoas não sabem nada sobre essa região, e acabam deixando de viajar para lá. Por essa razão, eu vou falar sobre alguns detalhes do Atacama e sobre a melhor época para viajar para esse lugar. Abaixo vão ficar as informações mais procuradas.
Muitas pessoas que viajaram para esse destino falam a mesma coisa, que o tempo mínimo para ficar por lá é de 7 noites. Vale afirmar que o primeiro dia de chegada é praticamente perdido. Pois é necessário ir à agência de turismo e casa de câmbio. E também fazer Check-in no hotel. Depois entram 5 dias para passear pelo deserto e conhecer as mais lindas paisagens de Atacama. Para quem deseja curtir sem pressa é bom reservar pelo menos 10 dias. É preciso calcular bem os gastos também. E não correr o risco de passar aperto.
Os viajantes que querem ter a oportunidade de ver as vegetações sobressaírem no Atacama, devem ir para lá nos meses de março a maio. Essa é melhor época para ter uma paisagem mais chamativa e com a possibilidade de ver algumas espécies de flores raras, como a flor Cola de Zorro, que é uma das referências desse local.
Quem deseja ver o deserto do Chile cheio de flores, deve viajar para lá no período de setembro a outubro. Esse fenômeno não acontece bem no Atacama, mas é possível estender a viagem ao local exato. É preciso ter a ajuda da agência de viagem, que pode indicar um guia turístico para levar o viajante até o local exato desse fenômeno.
Existem muitas pessoas que gostam de viajar em períodos chuvosos. Em Atacama o clima fica assim entre os meses de janeiro a março. Mas é preciso avisar que nesse período é muito difícil para caminhar por Atacama. Alguns locais ficam inacessíveis. Muitas estradas ficam interditadas e esse tipo de coisa pode causar estresse a quem quer ir a vários locais dentro da região. Por isso essa época não é tão apropriada para viajar para lá. E quem fizer isso deve saber dos riscos.
No período de outubro a março é o mais desejado e buscado pelos turistas. Nessa época começa a esquentar e também é o momento ideal para curtir e passear bastante por lá. Nessa fase também aparecem os flamingos, que é uma sensação entre os turistas dessa região.
Quem deseja viajar para Atacama deve saber de algumas coisas importantes. Dependendo da época em que se faz a viagem, os dias podem ser muito quentes. Então, as roupas usadas devem ser leves e que não deixem a temperatura mais quente do que já é. É claro que é necessário levar umas peças de frio, já que a noite a temperatura inverte. Mas a mala precisa conter apenas o que for necessário, e para não errar na quantidade, veja os dias que vai ficar na região e separe duas peças de roupas por dia. Levar peças curingas também salva na hora de arrumar a mala.
Existem hotéis que são perto de tudo. Esses são os mais indicados para economizar tempo e dinheiro com qualquer transporte. Olhar a reputação dos locais que podem servir de hospedagem também é importante. Pois caso a viagem seja feita em alta temporada, é melhor não escolher o hotel errado. Depois pode ser muito difícil achar uma outra opção de hospedagem e mais caro também.
Essas são as principais dicas para quem deseja viajar para Atacama!
Escrito por Cristiane Amaral
Portugal tem se tornado um dos destinos mais procurados por vários motivos. O país conta com voos diretos, não é… Leia Mais
Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas entrarem no país. Confira o que mudou. Se você ama viajar e… Leia Mais
O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou… Leia Mais
Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo. Com… Leia Mais
Confira aqui algumas dicas para economizar dinheiro na compra de passagens aéreas. Devido à maior flexibilidade do isolamento social relativo… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies