Passeios no Atacama – Onde Ir e O Que Conhecer





Saiba aqui os lugares imperdíveis que você deve conhecer no Atacama.

Sem dúvidas o Deserto do Atacama possui uma das paisagens mais bela do mundo.

Ao chegar, nos deparamos com uma infinidade de vulcões, crateras e uma terra super vermelha por um longo caminho, parece que não tem fim, mas logo em seguida avistamos uma paisagem indescritível e variada. Você encontra vulcões, lagos, gêiseres, solares, formações rochosas e muito mais.




E o que falar da noite do Atacama?

Aposto como você nunca viu um céu tão lindo e ilumiado quanto o do Atacama, é um verdadeiro espetáculo!

Com certeza é uma viagem que ficará marcada!


Convido você a conhecer agora os principais lugares e passeios a serem feitos no Atacama. Todos ficam a 2.000 metros de altitude, então é possível estranhar um pouco a sensação térmica.

Não deixe de fazer esses principais passeios:

● Valle de la luna e Valle de la muerte:

Considerado uma das paisagens mais belas, a cordilheira possui diferentes formas e a areia e a pedra possui tons que se misturam entre o vermelho, dourado e cinza. Há quem diga que parece as vezes com a superficie da lua ou de Marte.

● Solar do Atacama:

Possui umas das maiores salinas do mundo. Lá podemos encontrar três diferentes espécies de flamingos, já que a reserva faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos.

● Lagunas Altiplánicas e Piedras Rojas:

Situada a mais de 4.000 metros de altitude podemos observar um visual incrível cercado de montanhas, lagoas de azul intenso e vulcões. De setembro a outubro é possível encontrar as montanhas com neve. O ápice do passeio fica por conta de Piedra Roja, que encontramos montanhas com uma coloração curiosa.

● Salar de Tara:

Fica entre à tríplice fronteira entre o Chile, Bolívia e Argentina, possui um dos cenários mais curiosos, cercado de esculturas dos Monjes de La Pacana. Lá também é possiver ver algumas espécies de Flamingos.

● Observatório das Estrelas:

Como havia dito, o céu de Atacama é algo indescritível. Os tours astronômicos são oferecidos pelas agências. A visualização das estrelas pode ser feita a olho nu ou através de telescópios.

● Termas de Puritama:

Se você gosta de piscinas naturais, pode ter certeza que irá ficar encantado com as 7 piscinas termais que são maravilhosas para relaxar e curtir o visual.

● Valle del Arcoiris:

Para quem admira arco-íris e uma linda paisagem, lá você encontra as duas opções. Cercado por montanhas coloridas e um lindo arco-íris de cores verde, vermelho, branco e cinza.

● Laguna Céjar e Tebinquinche:

Para quem ama um mar esse passeio é ideal para ser feito no verão. A primeira parte do passeio é um delicioso mergulho na Laguna Piedra. A segunda parte do passeio é um banho nos Ojos Del Salar, que possui duas lagoas, uma doce e outra gelada. E a última parte do passeio pra fechar com chave de ouro o fim do dia é admirar o por do sol junto a laguna Tebinquinche.

Todos esses passeios são possíveis de se encontrar nas agências de turismo. Alguns hotéis também oferecem passeios. Lembrando que os preços varia muito de uma agência para outra.

Lembrando também que durante o passeio é preciso se hidratar bastante.

Já quando se fala em alimentação, também podemos listar os principais restaurantes para desfrutar a comida local.

Restaurante La Estaka: É um dos mais antigos e tradicionais, é super aconchegante. Possui música ao vivo em alguns dias e possui um cardápio que agrada a todos os gostos.

Restaurante Adobe: Possui uma diversidade incrível de carnes, inclusive a chilena, e deliciosas pizzas. Seu cardápio também é bem variado e a decoração do ambiente é rustica.

Restaurante Baltinache: É bem intimista, possui apenas 7 mesas. O diferencial deles é o cardápio, que sempre está sendo modificado, mas não perde a tradição.

Uma dica que vale a pena é alugar um carro, pois é possível visitar diferentes lugares e cidades, além de explorar a beleza das paisagens.

Venha conhecer esse lugar incrível que é o Atacama.

GABRIELLE FERNANDES MONTEIRO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *