Dicas para Encontrar Hotéis mais Baratos em Janeiro





Confira as dicas de como encontrar hotéis mais em conta no mês de janeiro.

Muitas pessoas esperaram um pouquinho mais para curtir as férias, seja por ser uma estratégia para economizar (tendo em vista que no período de final de ano os preços são mais altos, principalmente no litoral), seja por não ter se programado, ou até mesmo por causa do trabalho.

Neste post, reunimos algumas informações imprescindíveis para as pessoas que buscam hotéis e vão aproveitar o finalzinho de janeiro. Com um verão ensolarado, muito calor e umas semanas para aproveitar, as oportunidades começam a surgir.




Hotéis, resorts e pousadas de todo o país apostam e tomaram iniciativas para incentivar os turistas a ocuparem todos os quartos disponíveis. Segundo um gerente de marketing de um dos resorts mais requisitados do interior paulista, Luis Antônio de Faria Braga, é bastante comum nessa época de final de férias encontrar boas opções de hotéis com preços acessíveis.

As promoções acontecem nesse período por que os administradores dos hotéis tentam garantir que o local tenha altas taxas do número de ocupantes todo o mês de janeiro, e esse período, muitas vezes, se estende até o início de março.


Além de haver muita gente querendo viajar, as redes de hotéis sabem da enorme concorrência do mercado, principalmente com o avanço de opções mais “domésticas” como o Airbnb, que é um aplicativo de aluguel onde os donos de apartamentos, casas ou afins, colocam seus imóveis para locação, boa parte das pessoas que estão locando esta opção é de turistas que buscam mais economia com as despesas da viagem.

Crianças em casa pedem diversão e viagem, por isso, optar por imóveis ou locais que ofereçam as melhores acomodações para os pequenos também é uma das preocupações dos viajantes.

Mas, como encontrar hotéis em promoção?

Se você não abre mão da facilidade de estar em um resort ou hotel, ter café da manhã e outras regalias com piscina, jacuzzi, sauna e outros, saiba que a variedade é bem grande e que a escolha depende muito do tipo de gosto do cliente.

Para encontrar boas opções opte por buscas específicas em sites especializados em hotéis e acomodações. As promoções são em maior parte nos finais de semana e para um conjunto de dias maior que três.

A rede hoteleira busca fazer com que o cliente passe mais de um dia no hotel ou resort, isso faz com que a estadia seja mais aconchegante e o turista possa aproveitar melhor as opções de lazer que o local dispõe. Fazendo isso, os donos de hotéis procuram fidelizar a clientela, criando um vínculo mais forte e aumentando a probabilidade do viajante voltar outra vez ou indicar para amigos e parentes.

Com a tecnologia e o uso do metasearch, a facilidade para encontrar hotéis ou acomodações se tornou muito mais rápida, o Booking é um exemplo claro de site que usa este tipo de ferramenta.

O site Booking permite a busca de hotéis e reservas que podem ser buscadas em tempo real e com a inclusão das tarifas de cada opção, dando ao usuário um leque muito mais amplo de opções.

Outra ferramenta é o Instagram, a opção de hashtags tornou-se bastante popular e facilita buscas rápidas sobre o que o internauta tem interesse. Por ser boa fonte de informação rápida, a rede social é muito utilizada pelas empresas da rede hoteleira para divulgação de promoções.

Opte por buscas com as seguintes hashtags #promoçãoreserva #reservadehotel #hoteisempromoção e selecione a que for mais atrativa para o que você busca.

Antes de tudo, é preciso salientar a importância de planejamento, antes de viajar, analise a situação financeira e tenha cuidado para não cair em armadilhas do consumo. Mas se você já tiver com tudo planejado e sua reserva de emergência feita, boa viagem!

Por Raiza Pereira da Silva

Viagem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *