Viagem em Londres – Melhor Época para Ir





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Londres.

Apesar de receber menos precipitação do que Roma, a cidade de Londres, com seus 601 mm de chuva por ano, é conhecida como uma cidade muito chuvosa (a capital italiana recebe uma média de aproximadamente 834 mm de precipitação anual). Quem pretende visitar Londres tem que estar ciente de que a capital britânica não tem uma estação completamente seca. Muitos dias do ano têm nuvens cobrindo o céu londrino. E esses dias de céu nublado se espalham nos 12 meses do ano. Esse fato nos dá a impressão de que Londres seja mais chuvosa do que Roma. Já que o turista encontrará tempo nublado ou chuva em Londres em qualquer mês, ele precisa usar outros critérios de desempate para decidir em que mês viajar.

Vamos falar da cidade de Londres, nas quatro estações do ano, para ajudar os indecisos a bater o martelo na decisão da época do ano para visitar Londres. Vale ressaltar que Londres fica no Hemisfério Norte da Terra, tendo as estações do ano invertidas em relação ao que ocorre em quase todo o território brasileiro.




Londres no Inverno (21 de dezembro a 20 de março do ano seguinte)

Ahh, o Inverno. A estação da neve em Londres. Se você é um brasileiro que nunca viu neve e tem muita vontade de ir para Londres, vá para a cidade em janeiro. Há uma grande probabilidade de encontrar neve em janeiro na capital da Inglaterra. Mas não se preocupe, pois o inverno não é tão frio quanto na maior cidade dos Estados Unidos: Nova York. Para efeito de comparação, no mês mais frio do ano, janeiro, a temperatura ao amanhecer fica em torno de 2 ºC em Londres. Em Nova York a temperatura fica em torno de -12 ºC (negativos). A neve em Londres não se acumula tanto quanto em Nova York.

Em janeiro, as temperaturas mínimas vão oscilar em torno dos 2 ºC, com as máximas chegando a 8 ºC. No mês de fevereiro as médias de mínimas e máximas são muito próximas das médias de janeiro, com temperaturas mínimas em torno de 2 ºC e as máximas girando em torno de 8 ºC. Março já é um mês menos frio, com mínimas em torno de 4 ºC e máximas já com dois dígitos, chegando a 11 ºC.


Londres na Primavera (20 de março a 21 de junho)

A Primavera é uma estação que propicia atividades ao ar livre em qualquer lugar do mundo, principalmente em locais de clima temperado. Em Londres não é diferente, ainda mais quando lembramos que a cidade possui diversos museus e parques a serem visitados nessa época do ano. É na primavera que começa o Horário de Verão, deixando o período com luz do Sol estendido até às 21:00. Ele começa no finalzinho de março (em 2020 vai começar em 29 de março) e vai até o final de outubro (em 2020 vai até 25 de outubro). Em relação às temperaturas, pode-se esperar mínimas de 5 ºC e máximas de 14 ºC em abril; mínimas de 8 ºC e máximas de 18 ºC em maio e mínimas de 11 ºC e máximas de 20 ºC em junho.

Londres no verão

A cidade de Londres tem algumas desvantagens no verão, como o metrô sem ar-condicionado, mais filas e preços mais altos nos hotéis. Mas as partes positivas compensam as partes negativas, já que é no verão que acontece a maior parte dos festivais de música e artes em geral. Temperaturas no verão podem chegar aos 23 ºC nas tardes de julho, o que parece uma temperatura bem fresquinha comparada aos verões de 34 ºC da cidade de São Paulo ou aos 40 ºC do Rio de Janeiro.

Londres no outono

A estação da queda das folhas coincide com o final do horário de verão, que termina no final de outubro (em 2020 será no dia 25 de outubro). Temperaturas em queda, menor tempo de luz do Sol e lojas começando a ser enfeitadas para as festas de fim de ano é o que o visitante encontrará na capital do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte se visitá-la em outubro, novembro ou dezembro.

Agora você já tem muitas informações em mãos para decidir em qual mês vai viajar! Boa viagem!

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *