Passeios em Londres – O Que Fazer





Saiba aqui o que fazer em Londres.

A grande maioria das pessoas, alguma vez na vida, teve vontade de conhecer Londres. Já que a cidade é constantemente retratada em diferentes produções para o cinema, para a televisão, livros e para outros meios de entretenimento. Com isso, naturalmente, surge a vontade de conhecer a capital inglesa. No texto de hoje vamos apresentar um roteiro para conhecer Londres a partir de quatro dias. Com este tempo consegue-se visitar locais muito interessantes da cidade. Confira!

-Primeiro dia: cartões-postais de Londres

Você chegou à capital inglesa, depois de horas e horas de viagem. Por isso, é recomendável que você busque por lugares mais centrais da cidade, que você não precise percorrer um longo trajeto. Com isso, a primeira parada é a London Eye, a roda-gigante é um dos cartões postais mais conhecidos do mundo.




Outros locais para se conhecer no primeiro dia da viagem são: a Abadia de Westminster, o Big Ben, a Tower Bridge, a praça Trafalgar Square. Com essas indicações você já vai ter conhecido uma parte interessante da história inglesa. Tenha uma boa noite de sono para dar continuidade à programação no dia seguinte.

-Segundo dia: conhecer um pouco sobre a história do regime monárquico inglês

Se você for para Londres e não visitar os locais ligados a monarquia britânica, pode-se dizer que você pulou uma parte muito importante da história inglesa. As indicações presentes neste tópico servem para pessoas de todas as idades. Comece o dia indo até o Palácio de Buckingham, uma visita dentro do espaço acontece apenas em determinadas épocas do ano, mais especificamente durante o verão europeu. Mesmo assim, vale a pena ir até o Palácio e assistir a já tradicional cerimônia da troca de guardas.


Além do Palácio de Buckingham existem mais três locais em Londres que você pode conhecer e saber mais sobre a realeza britânica. São eles: a Torre de Londres, que fica próxima ao Rio Tâmisa, outro cartão postal da cidade. A Torre já foi sede de diferentes organizações. A segunda sugestão é o Palácio de Kensington. O público pode conhecer algumas acomodações de Kensington de forma mais fácil. Por fim, a última dica é o Hampton Court. A construção muitas vezes não é tão citada em roteiros de viagem como os dois palácios citados neste tópico. Mas, Hampton Court é um espaço que reserva muitas atividades para os turistas. Lembre-se de pesquisar antes, por meio da internet, valores e dias para a visitação.

-Terceiro dia: os museus da capital inglesa

Como você deve ter percebido, esse roteiro foi montado em “blocos de espaço”, ou seja, as indicações são feitas para se conhecer diferentes locais que pertencem à mesma categoria. Dessa forma, é possível conhecer mais lugares e otimizar o tempo. Por isso, no terceiro dia, a dica é passar por alguns museus de Londres e a cidade conta com muitos espaços interessantes e que abordam diversos temas. As sugestões são: o de História Natural, o Madame Tussauds, o Britânico, o Science Museum, o National Gallery, Imperial War Museum e o Museu de Londres.

-Quarto dia: Covent Garden, Soho ou Chinatowm

Para o último dia de viagem, a recomendação é que você destine um dia para conhecer um dos seguintes bairros de Londres: Covent Garden, Soho ou Chinatown. Todos eles oferecem atrações diferentes como ruas para realizar compras, espaços culturais e bares ou restaurantes para se provar a típica culinária inglesa ou especiarias de outras partes do mundo. Esses são bairros para aquelas pessoas que adoram bater perna. Você vai encontrar lugares ótimos em cada um dos bairros e pode apreciar culturas totalmente diferentes. Por isso reserve um dia para conhecer cada um ou passe em pelo menos dois.

-Sugestões de outros locais para se visitar caso a viagem seja estendida:

Londres é uma cidade que oferece um mundo de possibilidades e mesmo para as pessoas que moram na capital inglesa, sempre existe algum espaço novo para se conhecer. Lembre de montar o seu roteiro levando em consideração o que você gosta de fazer e pensando também em como economizar o seu tempo para visitar o maior número de atrações possíveis. Assim, você poderá aproveitar o que de melhor esse incrível lugar tem para oferecer.

Aqui estão mais algumas dicas para as pessoas que desejam conhecer outros locais de Londres: Royal Albert Hall; Shakespeare’s Globe; estádios (Stamford Bridge Stadium, Emirates Stadium e Wembley); Sea Life London Aquarium; British Library; Oxford Street e outros. Boa viagem!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *