Turismo em Londres – Roteiro de Passeios





Confira aqui um roteiro com as principais atrações de Londres.

Se você está procurando por dias e roteiro de viagem, você veio ao lugar certo. No post de hoje separamos toda uma programação de Roteiro em Londres, para a sua viagem a capital britânica não passar despercebida. As principais atrações do lugar você verá lista aqui, assim como os pontos turísticos, os lugares mais populares e pubs históricos que estão presentes por lá.

Além da programação, também vamos incluir o que pode te ajudar com os gastos dessa viagem, uma forma melhor de planejar tudo isso. Seja entendendo o sistema do transporte público ou até a compra de ingressos das atrações antecipados. Para saber mais de tudo isso, continue lendo.




Atrações que não podem faltar

Listamos as principais atrações em Londres que não podem faltar no seu Roteiro, mesmo que seja para ver rápido e de longe, acompanhe:

  • Metrô de Londres
  • Museu britânico
  • Palácio de Buckingham
  • Torre de Londres
  • Trafalgar Square e National Gallery
  • Camden Town
  • Regent’s Park
  • Longon Eye
  • Big Bem e Palácio de Westminster

Do começo

Para começar a montar o seu roteiro, a primeira coisa é definir onde será a sua hospedagem. Escolher um hotel em Londres é importante e de preferência que ele fique localizado na zona 1 ou 2 da cidade, isso significa mais próximo a áreas turísticas e centrais. A partir daí você traça como serão os seus passeios.


Roteiro em Londres para 1 dia

Parece loucura, mas acontece. Se você pudesse ficar apenas 1 dia em Londres, o que optaria por conhecer? Ao sair do aeroporto (Heathrow de preferência), vá até a estação de Westminster e o seu passeio pode começar por aí. Ao lado dessa estação, você sai e dá de cara com o Big Ben, com a London Eye, o Rio Tâmisa e a Abadia de Westminster.

Dependendo de qual for o seu tempo, também dá tempo para seguir em frente e ir até a região de Whitehall, passar pelo Parque Real St. James, o mais antigo da cidade e chegar ao Palácio de Buckingham. Depois dali, há ainda o Green Park, o The Mall, você ainda pode caminhar pela avenida do palácio e chegar até a principal praça da cidade, a Trafalgar Square. Tudo isso em apenas um dia.

Roteiro em Londres para até 7 dias

Com 3 dias ainda é preciso cortar um pouco de itens da sua lista e focar nos que são imperdíveis para montar o seu roteiro. O primeiro dia pode ser dedicado a passar o dia todo no Westminster, que é ligado a Realeza Britânica, para quem gosta desse tipo de passeio. Depois de sair da estação de metro em Westminster, você só precisa olhar para o lado e vai ver o Big Ben. Verá também o Tâmisa, o London Eye e o Westminster Bridge. Inclua nesse passeio também a visita a estátua de Winston Churchill, que fica na Parliament Square, e o Parque real St. James’s, que fica perto também do National Gallery, o Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square. E no final do dia se não estiver cansado vá aos teatros e aos pubs que ficam na Leicester Square.

– Dia 2

O segundo dia pode ser dedicado a parte histórica da cidade, nesse caso o metrô a ser pego deve ser o Tower Hill, e ir no sentido da Torre de Londres, lá você verá muitas coisas ligadas a história do país e da cidade. Depois volte para a ponte Tower Bridge, dali tem vários lugares que você pode visitar às margens do Rio Tâmisa. Visite também o Monumento do Grande Incêndio de Londres e a St Paul’s Cathedral.

Na St Paul’s há outra ponte, a Millennium, mais futurista, e depois dela, você encontra outra galeria de arte mais moderna, como a Tate Modern e o Shakespeare’s Globe. Para terminar o dia, aproveite a OXO Tower para caminhar um pouco e curtir um jantar com uma bela vista.

– Dia 3

Se esse for o seu último dia, lembre-se que você ainda não viu o Piccadilly Circus, nem viu o Museu Britânico, então esse pode ser o dia. Além do Museu, aproveite para andar de barco até Greenwish, passar pelos museus da guerra. E a noite busque por um pub ou restaurante bacana para jantar e finalizar o seu roteiro.

– Dia 4

Se você for ficar mais dias em Londres, vamos seguir com uma continuação para mais lugares para visitar. Se você está viajando com crianças, ou não, mas é fã da saga Harry Potter, em Londres é possível visitar os estúdios onde os longas foram filmados. Mas é preciso comprar ingresso com antecedência. Além disso, dá para aproveitar um passeio por toda a Warner Bros.

Aproveite também para conhecer o Museu de História Natural, com dinossauros, e o Science Museum, que tem muita interatividade e curiosidades sobre ciências. Para fechar o dia você pode aproveitar para passear em alguma loja, separe esse dia para conhecer o comércio local.

– Dia 5

Mesmo sendo o 5º dia, ainda faltam muitas coisas, como o Camden Town, Notting Hill e tudo o mais que você quiser conhecer. Na verdade, em toda viagem que a hospedagem é de mais dias, é importante tirar um dia livre, para fazer o que tiver vontade. Descansar, ou simplesmente andar pela rua e ver o que encontra. Essa prática é ótima para conhecer lugares novos e depois passar a dica para os amigos.

– Dia 6 e 7

Com 7 dias, dá e sobra para conhecer muitos lugares legais em Londres. Sabendo aproveitar bem o dia e as horas, você consegue até ter uma noção melhor da cidade em poucos dias. Para rechear ainda mais esses dias extras, aproveite para conhecer:

  • Castelo de Windsor
  • Kew Gardens
  • Bares de Londres
  • Visite o Parlamento
  • Hampstead e Hampstead Heath
  • Museu de Londres (se ainda não tiver ido)
  • National Portrait Gallery
  • Borough Market (para fazer muitas compras)

Por Susan NogArt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *