O Que Fazer em Salvador – Roteiro de Passeios





Saiba aqui o que você deve conhecer em Salvador (BA).

Muitas pessoas não possuem tanto tempo para realizar uma viagem. Com isso, elas optam por realizar passeios mais curtos. Mas, para que essa ideia seja realizada com sucesso, é necessário realizar um planejamento antecipado levando em conta o que se quer fazer e também como visitar a maior quantidade de pontos turísticos possível em um curto período. No texto de hoje, vamos apresentar uma programação de um final de semana para as pessoas que desejam conhecer Salvador. Confira as dicas para aproveitar a capital da Bahia.

Sugestões de passeios para sábado e domingo na cidade:

-Sábado: conhecer o centro histórico da capital baiana




O seu tempo é curto na Bahia e você precisa pensar em um roteiro que facilite a sua locomoção e, sobretudo, que otimize o seu tempo. Ou seja, passar por lugares que façam com que você de fato conheça um pedaço importante da cidade sem precisar percorrer grandes distâncias. Para atingir tal objetivo, a sugestão é que você dedique o primeiro dia para percorrer parte do centro histórico do município. Uma vez que muitos pontos turísticos nessa região da cidade estão próximos uns dos outros.

Bom, para dar início ao passeio é indicado que você levante cedo. Além disso, que você vista roupas confortáveis e logo depois já saia do local que está hospedado. A sugestão para realizar a primeira parada não poderia ser outra: o Pelourinho. O largo concentra algumas construções históricas como: a Igreja de Nossa Senhora do Carmo; a Catedral Basílica de Salvador; a Fundação de Jorge Amado e o Museu de Arqueologia e Etnologia, dentre outras. Além disso, no Pelourinho ainda é possível experimentar o prato mais conhecido da culinária soletoporitana: o acarajé. Para isso, existem diversas opções de estabelecimentos. Mas, para ganhar tempo você pode de cara parar alguns minutos para saborear o acarajé vendido no Sorriso da Dadá.


Já na parte da tarde, a indicação é visitar outro ponto turístico de Salvador: o Elevador Lacerda. A construção tem mais de um século e proporciona uma das vistas mais bonitas da capital baiana. A obra tem mais de 60 metros de altura. Perto do Elevador encontra-se o Mercado Modelo. Prova disso, é que o trajeto pode ser realizado sem o auxílio de um carro. O Mercado concentra inúmeras lojas que oferecem diferentes peças de artesanatos e também espaços para realizar uma bela refeição. Por isso, uma boa pedida é experimentar uma boa moqueca baiana no Mercado Modelo.

Você já teve um dia intenso pelas ruas do centro histórico e para fechar o primeiro dia, que tal aproveitar a noite em um dos estabelecimentos presentes no bairro do Rio Vermelho? A localidade é conhecida, justamente, por oferecer opções noturnas para os turistas. No Rio Vermelho existem bares, danceterias e também restaurantes que oferecem opções de pratos nacionais e internacionais.

-Domingo: visitar os diferentes pontos turísticos da orla baiana

A região litorânea de Salvador oferece inúmeras opções para os turistas. Com isso, visitar uma das praias é obrigatório para qualquer turista. A primeira indicação é passar pela praia do Farol da Barra, que fica na região da Barra. Próximo a praia está o Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais famosos de todo o território nacional. Além disso, na Barra ainda é possível realizar atividades como o mergulho. Uma vez que existe o Galeão Sacramento, um local que oferece esse tipo de passeio. Próximo a Barra estão também o Palacete Das Artes Rodina Bahia, o Forte de São Diogo, o Museu Carlos Costa Pinto e outras atrações.

Já a segunda indicação é a praia do Porto da Barra. Nessa parte de Salvador, diferentes construções históricas ficam próximas à região litorânea como: o Mosteiro e Museu de São Bento, o espaço Caixa Cultural Salvador, o Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia, entre outros. Na praia do Porto ainda encontra-se o Forte de Santa Maria.

E para encerrar a visita a capital baiana, nada melhor que terminar à tarde no bairro do Bonfim. No local fica a mais que famosa Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde os turistas podem conseguir aquelas pulseirinhas coloridas. Essa localidade ainda apresenta outros espaços que podem despertar a sua atenção como: o Teatro São José, dentre outros.

Essas são as indicações para aproveitar Salvador no espaço de um fim de semana. Boa viagem e aproveite!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *