Nem só da estação de esqui Cerro Castor vive o inverno da cidade Argentina de Ushuaia. A cidade é uma excelente opção para aqueles que estão em busca de atividades de inverno e não querem ficar confinados na estação. Existem opções no centro da cidade, mas uma boa pedida são os Centros de Inverno que estão por toda a cidade e oferecem atividades lúdicas para toda a família na neve.
Os centros são mantidos pela iniciativa privada e neles o turista encontra atividades como snowcat, patinação no gelo, trenós puxados por cachorros, caminhada com raquetes, patinação, escaladas e passeios em carros 4×4. Para os mais aventureiros é possível fazer canoagem, mergulhos nas águas geladas, trecking, cavalgadas, pesca esportiva e tours de bike.
Para visitar os centros o turista deve escolher viajar para a região durante o inverno, na temporada de neve. As melhores opções para chegar até o Centro são táxi, trânsfer sugerido pelo hotel ou uma agência de receptivo.
Ushuaia também tem outra opções, confira mais:
Os passeios de barco de tipo catamarã são vendidos na rua do porto mesmo, bem próximo à famosa placa onde se está escrito “Fim do Mundo”. Esse passeio é muito comum no verão, quando as saídas são mais freqüentes, já no inverno, quando o movimento cai, as empresas costumam operar em dois horários apenas. Os preços são praticamente o mesmo entre as empresas. Também cabe observar que durante o inverno não é possível ver os pinguins que habitam a região entre outubro e meados de março. Apesar disso, ainda vale muito a pena fazer o passeio, a natureza da região é muito linda e vale a contemplação.
Para quem gosta de História e tem curiosidade ou interesse em saber um pouco mais sobre Ushuaia, principalmente sobre seus povos antigos, a famosa história do cárcere do fim do mundo e a sua relação com as navegações uma boa pedida é conhecer os museus das cidades. A sugestão são pelos seguintes: Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Museu Yamana, Museu da Cidade e Museu do Presídio.
Esse trem que também é conhecido como trem dos prisioneiros, leva os visitantes para visitar alguns trechos belos do Parque Nacional Terra do Fogo. O passeio é bem rápido, com uma parada para fotografar a bela região. Ao longo da viagem, é possível descobrir mais sobre a história da construção da ferrovia e da vida dos presos da região que é contada pelos guias.
Para quem viaja com crianças, uma coisa bem simples e interessante é passar na secretaria de turismo da cidade Ushuaia e pegar o seu certificado por ter sido uma das pessoas que visitou a cidade mais austral do mundo. É uma coisa engraçada e que deixa a criançada feliz e entusiasmada para mostrar para os amigos.
Para quem já teve vontade de se aventurar pelas águas gelades da Antártida, o caminho mais curto é embarcar nos barcos que partem da cidade de Ushuaia. Existe três rotas diferentes, a mais comum inclui uma ida até as Ilhas Malvinas, essa é comercializada por várias companhias locais e internacionais
Esse passeio não é dos mais baratos, mais o preço se justifica pela estrutura da aventura. Uma alternativa para deixar o passeio mais barato é tentar comprar a passagem na própria cidade de Ushuaia, o problema é que você pode não encontrar disponibilidade, já que esse passeio é muito cobiçado por europeus e americanos. Isso não é muito aconselhado, principalmente porque o passeio só é oferecido no verão, ou seja, a maior parte das atrações de inverno estarão fechadas.
Gabriel Bem
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?