Turismo em Nova York – Melhores Restaurantes





Confira aqui algumas dicas com os melhores restaurantes de Nova York.

Nova York não é a capital dos Estados Unidos, mas é a cidade mais importante no cenário econômico e gastronômico do país. É uma São Paulo americana.

Para efeito de comparação, vamos citar alguns números de São Paulo e de Nova York.




No quesito população, a maior cidade do Brasil “ganha” da americana. A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes dentro do município, acumulando um total de mais de 21 milhões juntando toda a mancha urbana da cidade, junto com outros 38 municípios que circundam a capital paulista. Já Nova York tem mais de 8 milhões e meio de habitantes nos 5 condados que compoem a cidade. Tendo mais de 20 milhões em sua enorme região metropolitana.

Mas vamos falar de comida! É para isso que escrevemos essa matéria! Vamos ao número de restaurantes nessas megacidades.


Primeiro o caso brasileiro: de acordo com números da prefeitura de São Paulo, em 2010 a cidade tinha 12.500 restaurantes. Enquanto a cidade de Donald Trump tinha, em 2017, 26.618 restaurantes, de acordo com o Departamento de Saúde da cidade de Nova York. Isso é aproximadamente o dobro de restaurantes com um número parecido de população!

Por ter um mar de restaurantes, a cidade é um desafio na hora de escolher os melhores [e mais em conta] restaurantes. Por esse tipo de situação que Pedro Andrade, que é jornalista, lançou seu livro “O Melhor Guia de Nova York”. E a gastronomia faz parte do universo dos temas abordados pelo livro.

Vamos agora às 5 excelentes opções de restaurante que prometemos no título dessa matéria:

Pastis

O Pastis já era famoso antes do bairro MeatPacking District ser revitalizado. Há alguns anos a propriedade foi comprada por uma loja de móveis, deixando a região oeste da Ilha de Manhattan sem um dos seus maiores ícones no quesito gastronomia. Mas em maio de 2019 o restaurante “ressuscitou”: abriu suas portas ao lado do antigo endereço. Mudou de endereço mas não mudou de cara. O restaurante continua com o mesmo cardápio e com aquele ar da primeira metade do Século 20.

Indochine

Esse restaurante reúne sabores do Camboja, Tailândia e Vietnam.

Localizado no número 430 da Lafayette St., entre a E4th e a Astor Pl., o restaurante serve culinária franco-vietnamita em meio a uma decoração exótica de folhas de palmeira e pouca luz neste local dos anos 1980.

Os horários de jantar são:

  • Domingo a quarta-feira: 17:30 às 23:00
  • Quintas-feiras a sábado: 17:30 à meia-noite.

Hoje em dia o restaurante serve de ponto de encontro para várias celebridades de andam por Manhattan.

Baar Baar

Place for creative, sophisticated Indian dishes & cocktails in a colorful, banquette-lined setting.

Esse restaurante indiano é novo e é indicado para quem curte sabores intensos. É um lugar de pratos indianos criativos e sofisticados e coquetéis em um ambiente colorido e repleto de banquetes. Se você está no East Village é um prato cheio, literalmente.

Manhatta

O Manhattan é um novo restaurante do Union Square Hospitality Group, de Danny Meyer, combinando as vistas do céu com a hospitalidade realista. O Chef Jason Pfeifer prepara comida sazonal e com alma, complementada por uma carta de vinhos no coração de Borgonha, que é uma região histórica no centro-leste da França.

Worthwild

Worthwild é um bar de bairro e restaurante em Chelsea, que serve pequenos pratos americanos compartilháveis, cerveja artesanal e ótimos coquetéis. Também serve como espaço comunitário definitivo na cidade de Nova York para pessoas com estilo de vida aventureiro ativo, um restaurante e um bar onde não apenas grandes histórias são contadas, mas onde começam as aventuras épicas.

Como você pode ver, há restaurantes para todos os gostos e bolsos na cidade de Nova York.

Boa Viagem e boa refeição.

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *