Turismo em Toronto – Dicas de Passeios





Confira aqui algumas dicas de passeio para se fazer na cidade de Toronto (Canadá).

Vai visitar Toronto mas não sabe qual plano turístico fazer em um dia? De preferência a pé? Então não deixe de acompanhar o roteiro que fizemos entre a CN Tower e o Distillery District.

Para quem não sabe, a versão mais moderna de Toronto, cidade escolhida pra ser a capital do Canadá, teve origem no ano de 1793. Naqueles tempos, oficiais da colônia britânica foram para o Canadá, onde se estabeleceram e fundaram a cidade de York. No entanto, já haviam diversas tribos aborígenas vivendo ao redor do local, desde a última era do gelo. Eles não sabiam, no entanto, que aquele lugar centenas de anos depois seria conhecido como a maior metrópole do país.




A cidade de Toronto apresenta uma diversidade de pontos turísticos, sendo eles restaurantes, parques, museus e outras atrações, tanto acima quanto abaixo da terra, isto é, a cidade é cheia de pontos subterrâneos. Por isso, para visitar Toronto é aconselhável passar no mínimo três dias na cidade. Contudo, muitos viajantes ficam perdidos na hora de criar um roteiro, especialmente aqueles que estão fazendo a visita pela primeira vez. Tendo isso vista, como intuito de ajudar os visitantes de primeira viagem a não desperdiçarem o seu tempo e conseguir conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis, criamos um roteiro em Toronto.

Sendo assim, se o leitor está planejando ir para o Candá e visitar a sua linda capital, Toronto, essa matéria é para você. Por isso, não deixe de acompanhar as informações que se seguem abaixo.


Não há nada melhor que começar a viagem realizando a subida da CN Tower, que fica localizada em 301 Front St. West. O ponto turístico fica aberto todos os dias, das 9h até às 22h. Para quem não sabe, a CN Tower foi contruída no ano de 1976 pela Canadian National Railways, possuindo inúmeras atrações que valem a pena conferir. A torre possui cerca de 555 metros de altura e é um dos mais conhecidos e procurados pelos turistas, está a quase 340 metros do chão. Além disso o segundo mais procurado é o Skypod, que fica a cerca de 450 metros de altura, vale muito a pena visitar esse andar nos dias mais claros, isso porque é possível ter uma vista perfeita e ampla de toda a cidade, assim como os seus arredores. Na torre,é passado um filme com quase 15 minutos contando sobre a evolução de todos os veículos que foram usados no transporte público da cidade de Toronto. Também é lá que funciona o famoso restaurante 360, que gira de forma devagar enquanto os seus clientes se reúnem para uma conversa e para fazerem suas refeições tendo como cenário uma bela vista da cidade.

É importante ressaltar que mesmo que o movimento de rotação seja lento, ainda é possível fazer um verdadeiro estrago com a refeição. Agora, para aqueles que não tem medo, há o EdgeWalk, isto é, o visitante faz uma caminhada em uma plataforma preso pelo corpo somente por um sistema de cabos que passa em um trilho.

Há apenas alguns metros de distância da CN Tower está localizado o Rogers Centre, na 1 Blue Jays Way. O estabelecimento faz cerca de 200 eventos por ano, recebendo espetáculos e shows de diversos artistas. No entanto, independende de haver atrativos ou não, existe um programa de tour guiado que tem duração de quase uma hora e mostra inúmeros pontos e curiosidades que ficam dentro do estádio. Vale ressaltar que os dias de funcionamento podem variar de acordo com as programações da casa, assim como as apresentações que devem acontecer. Por isso, é preciso certificar-se do momento em que for realizar o passeio.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *