Turismo na Toscana – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas do que conhecer na região de Toscana.

Toscana fica na Itália e possui mais de 3,7 milhões de habitantes. Esse local é aqueles típicos cenários de filmes de romance, com beleza extrema e várias opções de passeios. É uma ótima opção para quem quer fazer uma viagem inesquecível e com várias opções de paisagens legais. O turismo em Toscana tem um alto fluxo, e recebe milhares de turistas do mundo todo. E o objetivo é o mesmo, curtir um lugar incrível e com cenário inesquecível, capaz de impactar qualquer pessoa. Veja abaixo um roteiro bem estratégico, para quem quer curtir ao máximo os passeios em Toscana.

Primeira opção do roteiro – Toscana na cidade de Florença

O primeiro dia de passeio deve começar na cidade de Florença. Ela é conhecida como o principal palco dos principais capítulos da história do Renascimento. E é claro que não posso esquecer de afirmar na bela paisagem natural dessa cidade. Uma das atrações mais visitadas pelos turistas é a famosa rua estreitas de pedras e no casarão ocre que foi mudado no século 15. Ainda na cidade de Florença os visitantes tem a opção de passar por dois museus, que é o Gallerie dell "Accademia" e o Gallerie degli Uffizi. Ambos são famosos por conter acervos incríveis e o segundo museu conta com coleções importantes do mundo inteiro e com obras de Raffaelo, Leonardo, Caravaggio e Tiziano.




Segunda opção do roteiro – visita ao Palazzo Vecchio

Essa é uma dica muito útil para quem não quer visitar museus e nem enfrentar grandes filas. Mas que também não abre mão de uma ótima opção de passeio. Esse local é a famosa sede da prefeitura e desperta muito interesse dos turistas. Principalmente por ser considerado o clã da família mecenas. Logo perto dessa região fica também a igreja Basilica di San Lorenzo, onde estão anexados os túmulos dos Medici mais importantes.

Terceira opção de passeio – Piazza della República

Essa é uma dica para os amantes de café e que gostam de curtir uma local aconchegante e apreciar a vista. Lá está o famoso carrossel retrô ao centro. Que atrai a visita de pessoas do mundo todo por ter uma vista maravilhosa e por ser um local ideal para passar com a família e amigos, e ter aquela conversa sem hora para terminar. Pertinho dali fica Ponte Vecchio, famosa por ser a única que restou depois do bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Esse ponto é ideal para ser visitado em uma bela tarde e ter a oportunidade de ver o por do sol. Ótimo para quem quer tirar fotos e fazer filmagens incríveis.


Quarta dica de passeio – Vilarejo de Anchiano

Esse local é conhecido pelo nascimento do famoso Leonardo da Vinci. Por lá os turistas podem visitar o casarão de pedra que é cercado por oliveiras. Esse local é um famoso vilarejo que tem uma beleza diferenciada e um ambiente de paz, que traz ótimas sensações. Por lá também se encontra o famoso Museu Leonardiano, que guarda muitas obras de Leonardo da Vinci como: Taquitanas para construção civil, tanques de guerra, máquina voadora, escafandros e paraquedas.

Quinta dica de passeio – Torre de Pisa

Essa famosa torre fica em Pisa, e é conhecida mundialmente. Ela desperta a curiosidade de muitos visitantes. Nessa cidade viveu Galileu Galilei, que um famoso matemático que fez seu nome famoso mundialmente.

Quinta e última dica de passeio – Vinhedo de Chianti

Chianti é um famoso local, pois lá é que são cultivadas as uvas sangiovese, desde de data de antes de Cristo. Lá está a mais importante produtora de vinho tinto desse país. E um dos melhores sabores também. É lá também que está o famoso caminho do vinho.

Como podemos ver, Toscana é repleta de locais para passear. O ideal é separar alguns dias e curtir o máximo que puder.

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *