Onde Ficar em Nova York – Melhores Bairros para se Hospedar





Confira aqui os melhores bairros para se hospedar na cidade de Nova York.

Quem já foi a Nova York sabe que escolher um hotel em meio a tantos espalhados por toda a cidade não é uma tarefa assim tão fácil. Desse modo, se você quer visitar a cidade, mas não sabe onde se hospedar, essa matéria é para você! Reunimos abaixo algumas dicas de hotéis para ficar em Nova York. A parte Sul de Manhattan, também conhecida como Downtown, possui uma infinidade de lojas, bares e restaurantes legais, que valem muito a pena conferir.

Os bairros conhecidos por serem "cool" estão em Manhattan, que divide-se em Tribeca e Financial District, Chinatown e Lower East Side, Nolita, Village e Soho, Chelsea e Meatpacking District.




Uma das áreas de hospedagem mais procuradas por turistas está localizada na parte central de Manhattan ou Midtown. Sabe-se que é nessa área que as atrações turísticas mais tradicionais e procuradas das cidade estão localizadas. Essa região se divide em outras micro áreas como Penn Sations e Rua 34, Midtown East, Hell's Kitchen, Times Square e Central Park.

O erro de muitos turistas é se hospedar em hotéis fora de Manhattan e que oferecem grandes distâncias em relação aos pontos turísticos da cidade. Na maior parte das vezes, é muito comum que ofereçam descontos para os turistas que escolherem fazer a hospedagem em hotéis como esses. Vale ressltar que hotéis mais distantes e próximos do aeroporto, só é bom para quem está em Nova York para realizar uma escala aérea e tem um vôo muito cedo. No mais, o dinheiro economizado na hospedagem é utilizado em transporte no deslocamento para o destino desejado.


No entanto, há duas regiões localizadas fora de Manhattan que valem a pena. A primeira é a Long Island City, que está localizada no bairro Queens. Essa bairro, assim como o de Midtown, leva em volta de 15 minutos de metrô para chegar na Times Square, sendo assim, tornou-se um polo de hospedagem para aqueles que querem economizar. A segunda região é Wiliamsburg, é um prolongamento da parte sul da ilha do Brooklyn, pegando o metrô é possível estar em Meatpacking em até 10 minutos.

Alguns turistas acabam optando pela cidade de Nova Jersey, no entanto, é importante salientar que apesar de estar bem perto de Nova York, a cidade está em outro estado e por causa disso, o transporte não se inclui aos passes do MetroCard de Nova York.

É claro que o ideal de hospedagem, pensando em termos logísticos, é buscar um lugar bem próximo de onde você planeja investir a maior parte do tempo durante a vuagem. No entanto, sabemos que infelizmente, na maior parte das vezes, o ideal nem sempre é o mais barato ou possui disponilidade de vagas no momento em que pretende visitar a linda cidade. Além disso, não é novidade que independente de onde nos hospedamos, a primeira visita na cidade faz com acabemos perambulando por várias partes da cidade. Tendo isso em vista, o melhor a se fazer na hora de escolher o local de hospedagem é, antes de tudo, traçar os locais em que mais deseja visitar e depois fazer uma pesquisa sobre quais hotéis com maior custo e benefício estão estabelecidos na região.

Há algumas dicas para quem deseja gastar menos em uma boa hospedagem em Nova Yoork. A primeira delas é reservar a vaga com cerca de 3 meses de antecedência, pois é quando as tarifas que são descontadas entram no sistema. Se a reserva puder ser cancelada, não deixe de pesquisar mais uma vez de última hora, pois se a cidade estiver mais vazia, é possível um preço menor. Viajar nos meses de janeiro, fevereiro, julho ou agosto também é recomendável, pois a cidade costuma estar menos lotada. Além disso, é recomendável procurar hotéis em Long Island City, Chinatown, Lower East Side e Penn Station, onde as acomodações têm um preço relativamente mais barato.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *