Quando Ir para Lisboa – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para comnhecer Lisboa.

Lisboa é a capital de Portugal, e é considerada a mais populosa da região metropolitana do país. Pra quem ainda não conhece, Lisboa encanta a todos com seu estilo rústico e lendário, seja nas construções, nas tradições ou na culinária, que é de despertar a gula em qualquer um.

Geralmente é o primeiro lugar que todos pensam em pisar o pé quando se trata de viajar para a Europa, pois além de ser um lugar familiarizado com o Brasil, possui tradições e costumes parecidos, sendo muito fácil para adaptação de brasileiros. Mas se sua dúvida for quando ir para Lisboa, não precisa sair por aí pesquisando grandes coisas ou meses para fácil locomoção para lá, mas também vai depender muito do que exatamente você procura – Estação do ano? Festas? Preço de pacotes e passagens baratas?




A maioria das pessoas procuram primeiro o preço das passagens em épocas de baixa temporada, pois isso é a única coisa que pode variar, mas isso tem a ver com o pacote de viagens ou a empresa aérea que você escolher, dependendo do caso. Depois disso, fica fácil planejar o resto.

Pense num lugar praticamente de fácil acesso e muito bem receptivo, assim fica mais fácil planejar, pois com o tempo você perceberá que não existe esse negócio de melhor época em Portugal, a não ser pelo preço das passagens que oscila de acordo com a época e isso é evidente em qualquer viagem.


Lisboa aparentemente tem um clima altamente previsível. É provável que você se depare com um lugar ameno, com nada mais nada menos que 8°C na mínima e 15°C na máxima, entre os meses de dezembro e fevereiro, isso no inverno. No verão, a temperatura pode chegar até 30°C, com mínima de 20°C. Nas estações da primavera (entre abril e outubro) e do outono (entre março e novembro), há previsão de chuvas intensas e garoadas, com acesso a um clima mais árido.

Mas, se fosse para premiar um mês como o melhor mês para ir para Lisboa, seria o mês de junho, porque é a época que tem mais eventos devido aos santos padroeiros de lá (talvez por isso que temos a cultura de realizar festas juninas nessa mesma época). O mês de junho todo é praticamente dedicado aos santos e você encontrará muita festa e coisa boa por lá, como espetáculos de fado e jazz, festivais de teatro e cinema, e claro um arraial dedicado à Santo António, o padroeiro da cidade. O evento tem início no primeiro dia do mês de junho e vai até o último dia, que é dia 30.

Você provavelmente vai se sentir em casa, mas não como no Brasil, pois algumas coisas são bem diferentes lá, como a linguagem deles que envolvem gírias e vocabulários puxados, além de uma energia bastante criativa e contagiante na arte, na arquitetura do lugar e na economia, pois os preços não assustam tanto como aqui no Brasil.

Quer se divertir em Lisboa? Caminhe, pois é muito fácil circular pela cidade, pois boa parte das atrações estão mais no centro. Ande pelas ladeiras, lindas ruelas de paralelepípedos, becos, escadinhas, calçadões, praças, etc. Caso canse rápido, faça uma parada em um dos cafés panorâmicos e confortáveis que você provavelmente vai encontrar em cada esquina. Há muita coisa chamativa e bonita para ser admirada. Se preferir, pegue um bondinho elétrico para você conhecer a maior parte do centro da cidade, caso esteja passando pela cidade às pressas também. Há muitas opções lá e as pessoas ajudam muito os turistas.

Enfim, se você sentir falta do Brasil, saiba que em cada canto de Lisboa você encontrará um conterrâneo para trocar ideias e novidades.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *