Onde Comer em Lisboa – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores lugares para se comer em Lisboa (Portugal).

Uma das melhores partes de uma viagem é se programar para realizar um tour gastronômico pelos principais restaurantes e bares do destino escolhido. No texto abaixo, foram apresentadas algumas dicas de locais para se realizar as mais diferentes refeições na cidade de Lisboa, em Portugal. Essas indicações foram definidas levando em consideração os diferentes gostos culinários que existem e também os diferentes aspectos que cada local escolhido apresenta. Dessa forma, seguir algumas dessas dicas pode tornar a sua visita a capital portuguesa um momento inesquecível. Confira as indicações.

Dica 01: restaurantes no centro da capital portuguesa

Se você já fez uma busca mínima que seja por Lisboa já encontrou como recomendações visitar os bairros do Chiado e também o do Alto. Uma vez, que esses dois territórios são bem centralizados. Essa dica é muito válida, pois os dois lugares possuem diversas atrações e, além disso, você vai encontrar muitas opções para poder realizar uma refeição.




No Chiado, por exemplo, a lista para visitar é composta pelos seguintes estabelecimentos: o Palácio do Chiado, Bistro 100 Maneiras, BOA-BAO e o The B Temple. Já no Alto, a lista inclui os: As Salgadeiras, Lisboa à Noite, Madame Petisca e o Terraço BA.

Dica 02: doca de Santo Amaro

O Tejo é o rio mais famoso da capital portuguesa. Devido a sua extensão, na cidade existem algumas docas e uma das principais é a de Santo Amaro. Se antes ali era um lugar só ocupado por barcos e empregados do setor náutico, hoje em Santo Amaro existem diferentes restaurantes como: 5 Oceanos, Don Pomodoro, República da Cerveja, Izanagi, o Doca Peixes e outros. Se você está buscando por diversidade de pratos, a doca de Santo Amaro é parada obrigatória em Lisboa. Além disso, é preciso mencionar que o lugar é lindo. Imagine só aproveitar uma boa comida olhando para o Rio Tejo, não é uma excelente ideia?!


Dica 03: as famosas cafeterias de Lisboa

Um tipo de comércio facilmente encontrado em Lisboa são as cafeterias. Caso você tenha saudades do Brasil, a primeira indicação é visitar o “Café a Brasileira”, ele fica no bairro do Chiado, que já foi citado anteriormente. O endereço desse estabelecimento é Rua Garrett, nº 120-122.

Se você deseja apreciar um pouquinho de Paris, em Lisboa a sugestão é o “Café Versailles”. O lugar possui um design único, o espaço é todo decorado com belos objetos. Fazer uma refeição no Versailles é uma experiência única. Localização: Avenida da República, nº 15.

Por fim, a última indicação é o “Alcântara Café”. Ao entrar no local você vai achar que está em uma casa de espetáculo, pois o espaço é suntuoso. No local são servidos pratos portugueses e também comidas de outros países. O Alcântara está localizado na Rua Maria Luísa Holstein, nº 15.

Dica 04: Mercado da Ribeira/Time Out Market

É muito comum que grandes cidades do mundo tenham mercados famosos. Por exemplo, a cidade de Madrid possui o de San Miguel. Já em São Paulo existe o Mercado Municipal e com Lisboa essa realidade não seria diferente. A dica é você conhecer o Mercado da Ribeira/Time Out Market. O local foi aberto no final do século retrasado e após muitos anos, o empreendimento passou por alguns problemas. Com isso, há cerca de cinco anos um grupo empresarial optou por investir no espaço.

O mercado foi revitalizado e unindo a sua tradição histórica a modernidade que muitos empreendimentos precisam ter para atender a um grande número de pessoas, hoje ele é uma atração em Lisboa. Importante citar que os estabelecimentos presentes na Ribeira servem diversos pratos, todos sempre muito bem recomendados pelas pessoas que já frequentaram o local e que também o valor não é exorbitante.

Dica 05: Pastel de Belém

Além do bacalhau e algumas outras comidas, o pastel de Belém é um dos pratos mais famosos da culinária portuguesa, ele é fabricado há mais de um século. E, pense bem, você está passando uns dias em Lisboa e não aproveitar para comer essa especiaria seria quase um absurdo, não é mesmo? Aproveitando a sua estadia na capital portuguesa, aproveite essa iguaria feita de nata. Para isso basta ir até a Rua de Belém, nº 84 a 92, ao lado do Mosteiro dos Jerónimos. O pastel é vendido por menos de € 2 e ainda é possível fazer reserva no site “Pastéis de Belém”. O link é: https://pasteisdebelem.pt/.

Esperamos que todas as indicações lhe sejam úteis!

Isabela Castro

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *