Quando ir para Bariloche – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer Bariloche.

Ei, você aí que deseja visitar Bariloche, mas não tem ideia de qual é a melhor época para ir, está em dúvida sobre qual estação é melhor para fazer o turismo? Deseja pegar a temporada de neve ou prefere um clima com menos frio? Pois bem, para issso é preciso ter em mente sobre o que você deseja conhecer de Bariloche e a partir disso, traçar planos para qual época de visitação é melhor para você.

Ficou interessado em saber mais a respeito, mas não sabe por onde começar? Pois bem, vamos ajudar a decidir quais são as suas prioridades. Para isso, não deixe de acompanhar as informações que se seguem.




Bariloche é uma cidade localizada próximo aos Andes, no país da Argentina, ao longo do ano sofre inúmeras variações relacionadas a temperatura, devido a mudança das estações. No entanto, no verão em que as médias são maiores, as máximas chegam até a 20ºC. Desse modo, o a temperatura é majoritariamente fria durante todo o ano. Entretanto, esse é o grande chamarisco da cidade, que tem aquele charme clássico de cidades frias.

Algumas vezes é encontrado a neve bem nos altos dos cerros em Bariloche, entre os meses de junho e inicío de outubro, na parte central é muito difícil de fazer com que a neve se acumule. No entanto, esse é um fato isolado, já que a neve demora a chegar em Bariloche e às vezes ela chega somente depois dos primeiros visitantes.


Desse modo, se a pretensão do passeio for pegar neve, é preciso programar a viagem para o final de julho. Também em agosto, é a época do ano em que é mais certo de encontrar neve, esse período se estente até meados do mês de setembro.

Na estação do inverno, o centro da cidade apresenta médias inferiores a 0ºC e máximas de 5ºC. Sabe-se que no alto da montanha é possível encontrar uma temperatura sempre negativa.

Mas também há verão e os dias em Bariloche são mais longos e também mais ensolarados, desse modo, ocorrem poucas chuvas. Desse modo, essa é a oportunidade certa para que as pessoas que não gostam de frio intenso e rigoroso também consigam conhecer a tão famosa cidade. Durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, as temperaturas variam e ficam entre mínimas de 5ºC de madrugada e máximas de 20ºC ao dia, o que possibilita tomar banho de sol e faz com que alguns corajosos resolvam entrar no lago. Para os argentinos, a ida aos lagos é algo sagrado, assim como os brasileiros que não perdem a oportunidade de marcar presença nas praias brasileiras.

Já na meia estação, que se estende pelos meses de abril, maio, outubro e novembro, é comum encontrar temperaturas abaixo de 5ºC, além de máximas entre 10ºC e 15ºC. Nesse perído, os turistas optam por programas menos badalados. A preferência é ir a restaurantes, escolher no cardápio comidas calóricas e típicas da região e depois se embrenhar nos cobertores do hotel. Com o clima mais estável, os turistas também aproveitam a oportunidade para visitar o centro, frequentando os shoppings da cidade para levar aquela lembrancinha para aqueles que ficaram. Além disso, os parques são opções bastante procuradas para aqueles que desejam encontrar um pouco de paz em Bariloche.

Durante o Réveillon, a cidade recebe um grande número de visitantes, em sua maioria o público mais jovem, entre eles adolescentes. Isso porque, Bariloche possui inúmeras baladas para públicos de diferentes gostos. Desse modo, vai desde músicas eletrônicas até baladas mais alterntivas. É também durante esse período que as casas noturnas ficam mais abertas e são mais visitadas, já que no restante do ano, as pessoas buscam outros entretenimentos turísticos, devido ao frio intenso. Por isso, no resto do ano, as baladas da cidade ficam fechadas.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *