Onde Comer em Bariloche – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes para comer em Bariloche.

Quem já foi a Bariloche sabe como é bom desfrutar da culinária típica após passar um longo dia tomando banho de sol em frente aos lagos da cidade ou até mesmo depois de visitar as montanhas. As comidas típicas mais apreciadas pelos turistas são Fondue, Goulash e Spatzle, que são receitas trazidas pelos colonos europeus que se estabeleceram na região e até hoje fazem muito sucesso, pois combinam muito bem com o clima do inverno. Além desses, outros pratos que também são bastante servidos são cordeiro de javali, carnes de cervo e tábuas de defumados. A truta, que é um alimento bastante comum nessa região, aparece em todas as mesas de restaurantes.

Os restaurantes mais procurados se localizam próximos da calle Mitre, e se estendem ao longo da avenida Bustillo, que fica às margens do lago Nahuel Huapi. Existe uma variedade de restaurantes que apresentam nos cardápios os pratos típicos da Patagônia. Além disso, há uma diversidade de churrascarias localizadas bem ao centro.




Se a viagem exige uma ocasião especial, é importante dizer que há restaurantes elegantes, à beira do lago, com uma visão privilegiada para as paisagens naturais da região. Agora, se o intuito for comemorar, sem exigir muita elegância, também existe várias cervejarias artesanais para fazer aquele brinde.

Já se imaginou almoçando nos centros de neves? Essa opção é possível sim! Se você quiser ir brincar neve, mas fazer aquela pausa para repor as energias, basta procurar os centros invernais. Sabe-se que o Cerro Catedral possui inúmeras lanchonetes, assim como restaurantes e eles estão presentes tanto na base quanto no alto da montanha. O Cerro Otto possui a famosa Confeitaria Giratória, que serve churros, tortas, chocolate quente, além de outras refeições mais completas e que também é mais forte. Já no Cerro Campanario e também em Piedras Blancas, é possível fazer alguns lanchinhos para forrar o estômago.


O restaurante mais famoso entre os brasileiros em Bariloche é o El Boliche de Alberto, que possui 3 churrascarias dentro da cidade e ainda um outro restaurante dedicado apenas a pratos de massas. Não é necessário fazer reservas, no entanto, durante o período de alta temporada, a filial localizada na rua Villegas possui uma fila na porta muito antes do restaurante se abrir. Quem já visitou a churrascaria sabe que a carne é de alta qualidade, além disso, as comidas que acompanham os pratos são deliciosas. No entanto, não se recomenda para aqueles que desejam realizar uma refeição mais tranquila, já que a churrascaria preconiza um atendimento rápido, com o intuito de atender o máximo de clientes possíveis nas mesas.

Outra alternativa de churrascaria também muito famosa é a La Parrila de Júlian. Por lá são servidos o famoso bife de chorizo, que atrai inúmeros frequentadores para experientar o prato célebre da casa.

Com uma pegada mais intimista tem o restaurante Alto El Fuego, que funciona em uma casa de madeira, bastante charmosa por sinal, localizada no ponto mais alto da cidade. O lugar é lindo, com um estilo bem alternativo, os funcionários transmitem gentileza e a carne é indiscutivelmente de ótima qualidade. Desse modo, se quiser dar um tempo da comida pesada e optar por comer algo mais leve, como legumes na brasa, esse é o lugar certo. Ainda servem de sobremesa doces caseiros que são deliciosos. Nesse restaurante, recomendá-se realizar reserva.

Outro restaurante muito famoso é o forte da Familia Weiss, que serve defumados que eles mesmos fabricam. Além disso, são servidos javali, truta, salmão e os pratos de entrada vem em tábuas e podem ser divididos. Não se pode esquecer dos pratos típicos já citados, que fazem parte do cardápio. Sendo assim, é fato que o restaurante é um dos mais tradicionais de Bariloche.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *