O Que Fazer em Lisboa – Roteiro de Passeios





Confira aqui um roteiro de passeios por Lisboa (Portugal).

As férias estão se aproximando e muitas pessoas estão pensando em um destino europeu para alguns dias de descanso. No texto de hoje, vamos apresentar um roteiro com indicações de diversos lugares para se conhecer em Lisboa. A capital portuguesa tem atrações para pessoas com diferentes gostos e interesses, e claro é uma das capitais mais bonitas do velho continente. Além disso, é importante dizer que viajar para a cidade é mais cômodo por conta do idioma. Confira abaixo as sugestões.

Cinco sugestões para você aproveitar muito bem a cidade de Lisboa em Portugal:

-01ª indicação: Os bairros do Alto e o do Chiado




Para começar a viagem por Lisboa, a primeira sugestão é conhecer as regiões mais centrais da capital portuguesa. Assim, você já começa a se ambientar com o lugar. Por isso, as primeiras indicações é passear pelos bairros do Alto e também o do Chiado.

Primeiramente, vamos falar sobre a região denominada como bairro Alto. Nesse ponto da cidade, não deixe de passar pela famosa Rua Bica de Duarte Belo. É nessa rua que se tem o bondinho que passa por toda a extensão da avenida. Além disso, você vai se deparar com as características da arquitetura portuguesa, que é extremamente conhecida. Aproveitando sua estadia no Alto, reserve um tempo para conhecer o Miradouro de Santa Catarina.


Próximo ao bairro Alto está o bairro Chiado. Os dois estão entre as principais localidades de Lisboa. Se você é daquelas pessoas que amam conhecer locais históricos, não deixe de passar na Livraria Bertrand, com mais de dois séculos de história, o local tem milhares de títulos literários e é famoso também por ter recebido grandes escritores. O local funciona todos os dias. Outro espaço famoso do bairro do Chiado é a Praça Luís de Camões. Importante ressaltar também que tanto o Alto quanto o Chiado são conhecidos por serem centros de compras e abrigarem muitos restaurantes.

-02ª indicação: monumentos conhecidos

A cidade de Lisboa possui monumentos muito importantes dentro da história lusitana e devido a isso se tornaram pontos turísticos imperdíveis para aqueles que visitarem a cidade. Na segunda indicação vamos falar de dois monumentos: a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

A Torre fica a margem do rio Tejo. A construção da Torre aconteceu há mais de 500 anos e a função dessa construção era ser um forte de observação para identificar quem eram os passageiros que desembarcavam em Portugal. Por menos, de € 10 é possível fazer uma visita ao local entre os meses de maio e setembro, no horário das 10:00 às 18:30. E depois no período de outubro a abril no horário das 10:00 às 17:30.

Já o Padrão do Descobrimento é uma escultura em que foram enalhadas estátuas de pessoas importantes para a história portuguesa. Dentre as figuras estão nomes como: Luís Vaz de Camões e Vasco da Gama. Para visitar a escultura também paga-se um valor simbólico. A construção fica aberta durante todo o ano.

-03ª indicação: os museus de Lisboa

O que não falta em Lisboa são museus. Por isso, a terceira sugestão vai apresentar uma lista contendo o nome dos principais museus da cidade: Nacional de Arte Antiga, Nacional de Azulejos, Museu de Lisboa – Palácio Pimenta e o de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Todos possuem páginas na internet e é possível saber informações sobre horários e também a compra de ingressos.

-04ª indicação: igrejas e outros espaços religiosos

Portugal é um país de origem católica e também é o local onde está um dos santuários mais importantes do catolicismo, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Mas, como nosso roteiro está voltado para Lisboa, é fundamental citar que a cidade possui construções religiosas belíssimas e que merecem uma visita. Algumas são: Igreja dos Anjos, Mosteiro dos Jerónimos, Sé de Lisboa, Igreja de Santo Antônio de Lisboa, Basílica da Estrela e Igreja de São Roque.

-05ª indicação: as praças de Lisboa

Se existe um espaço muito comum em Lisboa são os locais ocupados por praças. Algumas são mais famosas como a do Comércio, a Rossio, a de Luiz de Camões que já foi citada acima. Todas essas se localizam pelo centro da capital e é muito fácil chegar até elas. A sugestão aqui também é procurar por outros espaços como a dos Restauradores, os Largos de São Carlos e do Carmo, e a do Município.

Esperamos que o roteiro apresentado acima possa contribuir para que a sua viagem para Lisboa seja maravilhosa. Boa estadia, na capital portuguesa!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *