Viagem a Roma – Roteiro de Passeio





Confira aqui um roteiro com as principais atrações que você deve conhecer quando viajar para Roma.

Se qualquer pessoa realizar uma rápida pesquisa com um grupo de indivíduos a respeito de uma viagem dos sonhos, você pode apostar que vai ser difícil alguém não citar a Itália como esse lugar. Uma vez que o país tem espaços territoriais com diferentes características e assim se torna mais fácil agradar os mais variados gostos. No texto de hoje, vamos falar de forma mais aprofundada sobre a capital da Itália, a cidade de Roma. Ao preparar um guia de viagens para o país, você não pode deixar de passar em Roma. Por isso, nós montamos um roteiro com algumas dicas maravilhosas para que você possa aproveitar o que de melhor a quarta maior cidade da Itália tem a lhe oferecer. Veja abaixo!

Sugestão 01: Coliseu e Vaticano!

É praticamente impossível pensar em Roma e não pensar nesses dois lugares. Até porque esses dois espaços são símbolos italianos. O Coliseu foi palco de batalhas promovidas durante a era do Império Romano. Tanto que ao entrar nessa construção você vai perceber que existe uma arena ou palco e também existem espaços no qual o público se acomodava para assistir as lutas e outras exibições. Um ponto muito importante que é preciso mencionar a respeito desse grande símbolo romano é que ele figura na lista das sete maravilhas do mundo. Estar nesse lugar é presenciar a história da maneira mais fiel possível.




Você já deve ter ouvido falar que o Vaticano é considerado uma cidade, não é mesmo? Pois é, esse território fica dentro de Roma e ele é famoso por ser uma grande representação da Igreja Católica. A construção dessa cidade tem mais de meio século e nela acontecem importantes realizações dessa religião, como por exemplo, os sermões realizados na Praça de São Pedro e missas na Basílica de São Pedro. Lembrando que muitos eventos são realizados pelo Papa. Mesmo que você não seja dessa religião é um momento muito bonito e as pessoas que já puderam estar presentes garantem que é muito especial acompanhar alguma celebração.

Sugestão 02: Stadio Olimpico

Mesmo que você acompanhe o mínimo de futebol sabe que a Itália é um dos países com mais tradição nesse esporte. Afinal, a seleção italiana ou a “Squadra Azzurra” possui quatro títulos mundiais. Além disso, possui um dos campeonatos nacionais mais importantes, a Série A, com grandes clubes, dentre eles a Roma e a Lazio. Os dois times são os mandantes do Stadio Olimpico. Então, você pode acompanhar uma partida de um dos dois quando estiver em Roma ou então presenciar mais uma edição do “Derby da Capital”, que é quando as duas equipes se enfrentam. Ou ainda, se sua viagem estiver marcada para o mês de maio, você vai poder assistir a final da “Coppa Ialia”. Já que a decisão do tradicional torneio acontece no Olimpico.


Sugestão 03: Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é um dos maiores símbolos de Roma. Localizada na Piazzi di Trevi, a fonte tem imagens remetentes ao barroco e atrás dela se encontra o Palazzo Poli. A Fontana é um dos lugares mais bonitos e visitados não apenas de Roma, mas sim do mundo, já que só a inauguração do monumento aconteceu há mais de 200 anos. É nessa praça que existe o tradicionalíssimo hábito de se jogar uma moeda de costas para que o visitante tenha a sorte de um dia voltar a visitar Roma.

Sugestão 04: Os museus de Roma

A Itália é um dos países com maior representatividade do mundo das artes. E para conhecer um pouco mais sobre a história italiana nesse universo, você precisa passar pelos museus que existem em Roma. Com isso, reserve um tempo para conhecer alguns dos seguintes museus: o do Vaticano, o Capitolino, a Galleria Borghese, o Museo di Roma, o Nacional de Roma e claro a Capela Sistina que fica no Vaticano.

A melhor parte dessa viagem é que Roma é uma cidade em que se é possível conhecer em qualquer temporada. Por isso, pegue essas dicas, já veja com antecedência sobre a disponibilidade de visitação de cada um dos lugares citados e curta a sua viagem da melhor maneira possível.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *