Onde Comer no Atacama – Melhores Restaurantes





Conheça aqui os melhores locais para se comer no Atacama.

O Atacama, também conhecido por ser o deserto mais seco do planeta, além de ter formações rochosas, céu com muitas estrelas e até vulcão, também tem muitas opções de restaurantes para se comer bem. A viagem até lá pode ser de poucos dias e, o melhor, em qualquer estação do ano. Os restaurantes de San Pedro de Atacama estão localizados bem no centro com um clima agradável e onde se consegue deliciar com receitas e ingredientes típicos do Chile.

Aconchegante e estiloso

Considerado o melhor restaurante do Atacama, o Adobe é um dos mais concorridos e famosos. A dica é não chegar tarde para o jantar. O cardápio conta com opções como entradas, carnes, massas e até pizzas. Já no menu de bebidas, você consegue encontrar todas as tradicionais como cervejas, rum e até sucos. Lá você encontrará uma fogueira em uma área aberta que ajuda a esquentar nos dias frios e se der sorte, até poderá se deliciar com música ao vivo instrumental. Ele fica localizado a Rua Caracoles, 211 e abre todos os dias das 11h às 23h50. Os valores vão de 3.100 pesos a 19.900 pesos com a tábua de carnes.




Clássico nos pratos

O La Casona está instalado em um casarão, nos moldes do Brasil colônia. Você poderá ver de perto o piso de madeira com um piano, em uma das salas, completando com cadeiras e mesas escuras. A áreas externa do restaurante mistura o antigo e o moderno, mas muito aconchegante e patriota, com decoração de bandeirinhas do País. No menu você encontrará saladas coloridas para se refrescar que servem um grupo de até quatro pessoas. Mas é lá que você poderá se deliciar com o lomo a lo pobre, um prato típico chinelo que leva bife na chapa, batatas, cebolas caramelizadas e ovos fritos. O La Casona está na Rua Caracoles, 195. Você poderá gastar de 3.900 pesos em sopaipillas até 10.500 pesos em saladas.

Comida natural

Se você procura comida natural em San Pedro do Atacama, a dica é ir até o Tierra Todo Natural, que conta com diversas e ótimas opções vegetarianas com pratos preparados a base de farinha integral. O restaurante é sempre cheio, mas é agradável e grande. Você poderá ver decoração de palhas com lustres bem rústicos. Se você estiver em grupo, este lugar também é ótima sugestão, pois os bancos e as mesas comportam até seis pessoas, o que evita de se ficar juntando mesas. Os dias mais frios são aquecidos por um forno que fica bem no meio do salão. O Tierra Todo Natural está na Rua Caracoles, 271 e abre todos os dias para atendimento das 8h30 às 23h50. Lá você gastará 3.500 pesos em uma empanada de queijo e 12 mil pesos em um salmon tierra.


Bom e barato

No La Picada del Indio, você verá menus fixos e com ótimos preços como 5 mil pesos em uma entrada e um prato principal. Ele está localizado na Rua Tocopilla, 418

Comidinha da mamãe e da vovó

Se você estiver com saudades das comidas caseiras, a indicação é Las Delicia de Carmen, onde você encontrará pastel de choclo e a empanada de pino. O restaurante fica na Rua Calama, 370.

França em San Pedro do Atacama

Você poderá se desfrutar de croissants tanto salgados quanto doces, massas, sanduíches e queijos com um toque francês em meio ao deserto na Franchuteria, que é uma ótima opção de lanche, café da manhã ou até mesmo almoço. Ela está na Rua Gustavo Le Peige, 527. Você poderá gastar 3 mil pesos em uma baguette ou 1.200 em um suco natural.

Kika Akita

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *