O Que Fazer na Ilha de Paros (Grécia) – Roteiro de Passeios





Confira aqui as principais atrações da Ilha de Paros (Grécia).

A Ilha de Paros é o destino ideal para quem quer viajar e renovar as energias. É uma das mais conhecidas do arquipélago de Cíclades, no mar Egeu, e conta com 196 Km quadrados e cerca de 13.000 habitantes. No local, será possível encontrar diversos registros da mitologia e antigas civilizações, além de belas praias, lojas de artesanato, restaurante, entre outros atrativos. Neste post, você confere os principais atrativos.

O seu passeio pode começar com uma caminhada pelo centro comercial e cultural da ilha. Aproveite para andar e relaxar tranquilamente pelas ruas e vielas, e curta a paisagem formada por igrejas, casas e as praias. Não se esqueça de registrar cada detalhe!




Uma das igrejas que devem fazer parte do seu trajeto é a Ekatondapiliani, que também é denominada Igreja das Cem Portas. Foi construída no século VI pelo imperador Justiniano e tem uma arquitetura ortodoxa bizantina.

Outro local muito visitado é o Castelo Frankish, que foi erguido em 1.200 pelos venezianos, sendo um dos locais mais antigos da Ilha de Paros. Como as ruínas estão situadas em uma parte alta, será possível encontrar uma bela vista de toda a região. Que tal se programar para conhecer?


A praia de Chrissi Akti, também conhecida como Golden Beach, é uma das mais famosas da região. Com cerca de 700m, conta com uma ótima estrutura para você relaxar e renovar as energias. Durante o mês de agosto, o local é sede do campeonato mundial de Windsurfing. Prepare-se para se encantar com o visual e paisagens deslumbrantes.

Outra dica é visitar a Ilha de Naousa, lugar em que fica o antigo porto da Ilha de Paros. É uma vila de pescadores e tem cerca de 2.500 habitantes. A charmosa vila é formada por casas brancas, becos estreitos, restaurantes, praias, entre outros atrativos. No Porto, você vai encontrar as ruínas de um forte veneziano, que foi construído no século XV. Gosta de curtir à noite

Além da vila de Naousa, não deixe de visitar também a vila de Lefkes, que foi fundada no século XV e no local vivem aproximadamente 500 pessoas. Aproveite para fazer um passeio pelo local em que você vai encontrar casas grandes tradicionais, becos estreitos e belos terraços decorados por flores. Não deixe de conhecer uma das igrejas mais bonitas e famosas da região: Agia Triada, lugar em que você vai achar muitos ícones bizantinos.

Além disso, na vila existem outros atrativos como os memoriais de guerra, moinhos de vento, artesanatos de tecelagem e aproveite o passeio para visitar os mosteiros que existem na região como, por exemplo, Agios Ioannis Kaparos, que é do século XVII.

Durante a sua viagem pela Ilha de Paros, não deixe de conhecer a Igreja Panagia Ekatontapiliani, que está situada próximo ao Porto de Parikia. Ela foi fundada no século 4 depois de Cristo por Santa Helena. É considerada um dos principais monumentos bizantinos da Grécia.

A culinária da Ilha de Paros é a base de frutos do mar, sobretudo polvos, que são servidos de várias formas nos restaurantes da região. Não deixe de experimentar e apreciar a gastronomia típica da região.

Prepare a sua viagem para a Ilha de Paros com antecedência. Planeje e programe as atrações turísticas que não podem faltar no seu roteiro e lembre-se de que para viajar para qualquer lugar da Europa é que o seguro de viagem internacional é obrigatório.

Além disso, não se esqueça de reservar com antecedência a hospedagem, passagens aéreas e as documentações necessárias. Não deixe nada para a última hora, pois imprevistos podem surgir. Anote os gastos e procure fazer uma planilha para se organizar.

Depois destas dicas, que tal planejar as suas próximas férias na Ilha de Paros? Compartilhe as dicas nas suas mídias sociais e muito sucesso.

Por Babi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *