Turismo em Punta Del Este – Dicas de Viagem





Confira aqui algumas dicas de viagem para Punta Del Este.

Punta del Este é um destino localizado no Uruguai e que atrai a atenção de inúmeros turistas, especiamente os brasileiros, além dos gaúchos, que tem o lugar como sua segunda casa há anos. Está a cerca de 120 Km da cidade de Montevidéu, o trajeto é por uma estrada duplicada, com velocidade controlada. É necessário cerca de uma hora e meia do centro da capital até a destino ou cerca de uma hora se o ponto de partida for o aeroporto de Montevidéu.
Para quem não sabe, o nome Punta del Leste é bem sugestivo e significa ''Ponta do Leste'', descrevendo a localização do local, que fica na extremidade oriental do Uruguai. A ponta da península é um marco geográfico que divide o Oceano Atlântico, o mar aberto e o Rio da Prata, que corresponde à baía.

Muitos imaginam que Punta del Leste é visitada apenas pelos mais abastados financeiramente. Mas tudo isso não passa de conversa, pois o público que procura o destino é muito etlético. Sabe-se que o público que busca a praia é formado em sua maior parte por famílias, sendo que algumas delas, por pertencer a uma classe média sólida, já possui o próprio lugar para ficar ou procuram por aluguéis, realizando compras no supermercado local, além de levar uma mini geladeira para conservar seus alimentos do calor.




Durante o verão, também é bastante comum encontrar jovens que curtem baladas. Sendo assim, é comum que as festas comecem nas praias, ao entardercer, seguindo a madrugada e terminando de manhã em clubes.

A maior temporada de Punta del Leste acontece entre o Natal e o Carnaval, que é quando a cidade passa pelo seu maior número de visitantes. Em janeiro, é onde Punta del Leste está no seu auge e a cidade fica bastante cheia, com engarrafamentos bem longos.


Desse modo, se você quer visitar Punta del Leste em uma temporada menos movimentada, mas ainda em ativa, é melhor deixar para o mês de fevereiro, pois na Semana Santa, com o feriado prolongado, a cidade começa a encher novamente, só que sem a praia e muitas festas.

Fora de temporada, Punta del Leste apresenta temperatura mais fria, o que torna a cidade mais melancólica, já que não é possível dar aquele mergulho na praia e além disso, não há muitos clubes com festas. Desse modo, a maioria parte dos restaurantes, assim como hóteis.

Com isso, entre os meses de março e dezembro, sobra aos visitantes realizar passeios pelos bairros com mansões, assistir ao pôr do Sol na Casa Pueblo ou para aqueles que gostam de jogar no cassino do hotel Conrad.
Muitas pessoas procuram Punta del Leste fora da alta temporada com o intuito de descansar dos agitos da cidade grande. Sendo assim, é muito comum que os visitantes estejam preocupados com o fato de não haver restaurantes e hotéis abertos. Mas é aí que Punta del Leste se revela, pois os restaurantes da área central costumam funcionar normalmente durante a baixa temporada. Já os hotéis do centro e perto da praia costumam estar fechados, mas essa é a oportunidade de conhecer mais a cidade, já que há hotéis e pousadas no interior de Punta, que proporciona grande conforto comodidade e descanso aos seus hóspedes, fazendo parecer um passeio no campo. Fasano Las Piedras é um dos hotéis mais famosos da cidade nessa época. É bastante conhecido por sua beleza e também pela calmaria.

Vale ressaltar que quando a cidade está menos movimentada,os hotéis oferecem preços baixos para o público visitante.

As praias de Punta del Leste têm água fria e turva. Além disso, são bem diferentes das praias brasileiras, pois são bastante limpas e organizadas e possuem alguns quiosques que deixam o cenário ainda mais charmoso.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *