Quando ir para Madri (Espanha) – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Madri (Espanha).

Ao perguntar a uma pessoa que país da Europa ela tem vontade de conhecer, dificilmente ela não citará a Espanha. O país localizado na Península Ibérica oferece uma variedade incontável de atrações espalhadas pelas diferentes cidades e regiões que compõem a Espanha. Além disso, pela Espanha é muito fácil ter acesso a outros países do continente europeu ou até africano. No texto de vamos falar de forma mais direcionada a capital espanhola: Madrid. E vamos abordar também qual o melhor período para conhecer essa linda cidade e claro algumas sugestões de como aproveitar o que de melhor Madrid tem a oferecer. Leia com atenção o texto abaixo e já comece a preparar o seu roteiro de viagem!

Os diferentes mais ideais para se visitar Madrid de acordo com o desejo do turista

Para qualquer coisa na vida as pessoas possuem desejos diferentes e para iniciar um roteiro de viagem isso não seria diferente. Para os indivíduos que desejam conhecer a capital espanhola durante as altas temperaturas, ou seja, aproveitar e muito as diferentes atrações do verão europeu, a sugestão é programar a viagem entre os meses de junho a agosto. Importante salientar que, nos últimos anos, nessa época do ano, a temperatura em Madrid costuma ser superior a 30º C. Para quem não curte tanto calor, mas também não quer encarar termômetros com baixas temperaturas, a melhor opção é a primavera, ou seja, entre março e início de junho.




Já para as pessoas que sonham em ir passar dias mais gelados na Espanha, é importante dizer que em Madrid é um fenômeno quase raro ter neve. Caso você esteja procurando por um lugar assim na Espanha, a melhor opção é Andorra. Mesmo que não se tenha neve em Madrid, a capital espanhola tem temperaturas baixas. Em muitos dias, é comum que a temperatura não passe dos 10º C. Lembrando que o inverno em Madrid acontece entre dezembro e fevereiro. Partindo da mesma ideia, quando se falou da primavera no parágrafo anterior, se você busca por certo equilíbrio, o outono na capital da Espanha é muito agradável. Essa estação acontece entre setembro e o princípio de novembro.

Agora que essa primeira explicação foi dada, abaixo vamos enumerar diferentes pontos turísticos que você simplesmente não pode ignorar quando estiver em Madrid!


Dica 01: as maravilhosas praças e parques de Madrid

Ao chegar a Madrid você vai encontrar muitas praças e cada uma tem suas particularidades. Por exemplo, em títulos do Real Madrid, os torcedores merengues partem para Cibeles. Já em caso de um troféu para o Atlético de Madrid, os colchoneros comemoram em Neptuno. Outras praças que você precisa visitar e não vai ter dificuldades para encontrar são: Plaza Mayor, Puerta del Sol, Plaza de España, dentre outras.

Os parques de Madrid são, muitas das vezes, construções antigas, mas muito bem preservadas e muitos parques foram construídos quando a monarquia era a principal força governamental do país. Por isso, reserve um tempo para passar pelo Parque del Retiro, Parque La Quinta de los Molinos, Parque Lineal Del Manzanares, Jardines de Sabatini, Jardin del Principe de Anglona e também o Jardines de la Rosaleda.

Dica 02: reserve um tempo para conhecer o Santiago Bernabéu e o Wanda Metropolitano

Para os fãs de futebol essa já é uma parada obrigatória, mas mesmo que você curta muito assistir uma partida de futebol, esse passeio é incrível, pois nesses dois estádios você vai presenciar a história de duas instituições históricas dentro do mundo dos esportes. Os dois estádios possuem dias de visitação e adquirir o ingresso é simples, você faz isso pela internet. E também é muito provável que você consiga assistir a uma partida dos torneios nacionais, já que eles duram o ano inteiro e acontecem toda semana. Ou então, caso você seja mais sortudo, pode também conseguir um ingresso para um confronto de um campeonato internacional. Tudo isso vai depender da época que você visitar Madrid. Pois, tanto Real Madrid quando o Atlético são figuras constantes nas principais competições nacionais e internacionais.

Dica 03: as construções mais imponentes da capital espanhola

Madrid é uma das capitais que mais possuem construções voltadas para a cultura e também espaços que valorizam o passado espanhol. Vale ressaltar que os espanhóis por eles mesmo costumam ser muito nacionalistas. Neste caso, as dicas são: Museo Casa de la Moneda, Teatro Real, Museu del Prado, Centro Cultural de la Villa de Madrid, Museu Sorolla, Palácio Real,Teatro Real, Museu Reina Sofia, Sala Primavera – Centro Cultural Casa del Reloj, Museu Thyssen-Bornemisza e tantos outros.

Dica 04: os mercados e as principais ruas de Madrid

Para as pessoas que desejam fazer compras ou realizar refeições mais típicas, os mercados em Madrid são uma atração à parte. Por isso, para quem estiver na capital espanhola às sugestões são para visitar três mercados que são: Mercado de San Antón, o de San Miguel e também o de San Fernando. Já com relação às principais ruas de Madrid, a primeira dica é passar pela Gran Via. Já as demais sugestões são: Paseo de Recoletos, Paseo de la Castellana, Calle Zurbano.

Essas foram às principais dicas para o seu roteiro de viagem para Madrid. Boa viagem!

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *