O Que Fazer em Madri (Espanha) – Roteiro de Passeios





Confira aqui os melhores passeios para se fazer em Madri (Espanha).

Com um roteiro cheio de cultura e um ar de vivacidade, Madri é um dos destinos de viagem mais procurados. A capital espanhola é realmente muito interessante e há muito o que fazer, lugares para visitar e boa gastronomia para experimentar.

Em apenas 5 pernoites, o viajante consegue visitar os principais pontos turísticos, bastando apenas fazer um bom planejamento da viagem. Então, se você está pensando e visitar Madri, conheça os lugares que você não pode deixar de fora.




Puerta del Sol

Este deve ser o ponto de partida de qualquer turista. Localizada no coração de Madri, é na praça de Puerta del Sol que fica localizada a estátua “El Oso y El Madroño”, símbolo da cidade. Também é um excelente lugar para hospedagem. Por conta de sua privilegiada localização, Punta del Sol possui ótimos hotéis.

Gran Vía

Uma boa caminhada pela avenida que é símbolo da capital não pode ficar de lado do roteiro da viagem. Lojas renomadas e tradicionais ganham um toque especial entre as magníficas edificações de séculos passados.


Termine o passeio visitando o Círculo de Bellas Artes, um centro cultural com um terraço de vista privilegiada, onde também funciona um bar. O local funciona desde a manhã até às 2h da madrugada.

Parque El Retiro

Reserve parte da sua viagem para curtir a área verde da cidade. O Parque El Retiro pertenceu à monarquia até o século 19 e mais tarde foi aberto ao público para visitação. Além de admirar a beleza natural do parque, os turistas ainda podem alugar um barco para um gracioso passeio no lago ou fazer uma agradável visita ao Palácio de Cristal.

Museus

Para aproveitar a viagem e ainda enriquecer o lado cultural, em apenas uma localidade, é possível visitar os três museus mais importantes de Madri: Museo Reina Sofia, Museo Del Prado e Museu Thyssen-Bornemisza. Vale a pena reservar um tempo para visitar cada um deles, pois possuem acervos inigualáveis. Para economizar tempo evitando as filas na bilheteria, você pode comprar um ingresso especial que dá acesso aos 3 museus antecipadamente pela internet.

Centro Histórico de Madri

O bairro Madrid de los Austrias é onde fica localizado o Centro Histórico de Madri. É quase obrigatório visitar o Palácio Real e conferir a surpreendente coleção de armaduras, além de boa parte do acervo da família real, distribuído pelos quase 3500 quartos.

Plaza de la Villa

Com um cenário que reproduz a idade média, a praça é simplesmente uma das mais belas de Madri. Com edifícios datados dos séculos XV até o XVII, o local reúne elementos da arquitetura Mudéjar, apesar de terem sido feitas algumas modificações ao longo do tempo.

Plaza Mayor

Com um monumento em homenagem a Felipe III, a praça foi encomendada pelo monarca há nada menos que 400 anos. A arquitetura é esplêndida e conta ainda com o lindo afresco da Casa de la Panadería.

Museu do Real Madrid

O Museu do Real Madrid fica no estádio Santigo Bernabéu e é um ótimo passeio para quem curte futebol. O local é bastante frequentado, então o ideal é que você compre seu ingresso antecipadamente. O museu é bastante moderno, dotado de alta tecnologia e o passeio é interativo. Além de rever lances marcantes da história do futebol europeu, você ainda vai poder conferir uma impressionante coleção de troféus.

La Latina

Se você gosta de Bohemia, recomendamos o bairro La Latina. Nele está o mais tradicional corredor de bares de Madri. Aos domingos as ruas do bairro ficam ainda mais movimentadas porque é quando acontece o mercado El Rastro, uma feira de artesanatos e antiguidades locais.

Kátia Elaini Pereira da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *