Quando ir para Santiago (Chile) – Melhor época para Conhecer





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar para Santiago (Chile).

uitas pessoas se programam para viajar para Santiago, que fica no Chile. E é claro que existem muitas razões para essa alta procura de milhares de visitantes durante o ano todo. A cidade de Santiago é considerada muito grande e conta com cerca de 6,5 milhões de habitantes. É uma cidade bem linda, impecavelmente limpa e com muitas paisagens encantadoras. Lá também tem um ótimo sistema de metrô e muitos pontos turísticos, esses pontos já tornam essa cidade bem atrativa para muitas pessoas. Veja agora a melhor época para viajar para Santiago.

Para quem gosta de neve

Muitas pessoas gostam de ir a Santiago no período de frio e quando neva. Principalmente quem está indo de viagem de lua de mel. Vale lembrar que esse espetáculo acontece exatamente nas montanhas que ficam ao redor de Santiago. E a melhor época para ter essa vista é nos meses de julho, agosto e setembro. O clima frio pode dificultar os passeios pelos diversos pontos turísticos, por isso é bom ir preparado para ter essa sensação térmica e assim não se assustar. A temperatura mínima é de 5ºC e a máxima é de 10ºC. A boa notícia é que existem muitas opções gastronômicas na cidade, que ajudam a deixar esse momento mais inesquecível.




Santiago no Réveillon

Essa é uma época indicada para pessoas que gostam muito de agitação. Pois existem muito movimento de pessoas e agitação de shows nas ruas. O clima é de confraternização e alegria, tudo com muita educação e organização. Os moradores de Santiago saem nas ruas balançando bandeiras chilenas e é um momento bem divertido e agradável. O grande espetáculo, fica por conta da celebração em Valparaíso e Vinã del Mar, que é responsável por fazer a grande queima de fogos que dura a noite inteira. Se você não curte agitação, o melhor é visitar essa cidade em outra época.

Santiago no Carnaval e tempo quente

Para quem gosta de curtir dias mais quentes, pode aproveitar a época de Carnaval para visitar essa cidade. Nessa data tudo funciona em Santiago e a diversão é garantida. Quem gosta de dias mais quentes vai se adaptar tranquilamente, pois a temperatura pode chegar 30ºC. em alguns hotéis muitos turistas usufruem até mesmo do ar-condicionado para refrescar os dias mais abafados. Porém, a madrugada costuma ser bem fria e pode chegar na temperatura mínima de 12°C. Se esse clima te agradou, o ideal é viajar para essa cidade em dezembro, janeiro, fevereiro e março.


Agora vamos falar de alguns pontos turísticos de Santiago

Palácio de La Moneda

Esse Palácio é famoso por ser o local onde fica a sede de presidência chilena. Ele é considerado um dos pontos turísticos do país mais famosos. Por essa razão, muitos turistas não abrem mão de visitar esse local. Dentro do passeio os visitantes tem direito a uma parada para registrar em fotografia esse grande momento.

Mercado Central

O mercado central é famoso por ter muitas opções de vendas para os turistas, e entre as mais desejadas estão: frutos do mar, frutas, peixes, verduras e muito mais. Esse é um famoso ponto de encontro entre os turistas, mas o valor das mercadorias pode ser mais alto do que se imagina. É bom ir preparado.

Museu Nacional de Belas Artes

Essa é uma ótima opção para quem gosta de apreciar artes. Nesse museu os visitantes vão encontrar mais de 5 mil peças diferentes de artes de diferentes artistas famosos. É um local rico em informações e muito apreciado pela maioria dos turistas. Nesse museu os turistas podem saber de tudo a respeito sobre a história da arte Chilena. É bem interessante.

Agora é só escolher as opções turísticas mais atrativas e a época do ano que mais agrada!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *