Onde Comer em Santiago (Chile) – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes de Santiago (Chile).

Santiago, capital do Chile, conta com uma gastronomia à base peixes e frutos do mar. A cidade tem restaurantes para todos os bolsos e gostos. Neste post, você vai conferir um roteiro completo para conhecer a culinária e programar a sua viagem.

Os pratos mais tradicionais da capital chilena são preparados com peixes frescos e frutos do mar. Um dos mais conhecidos é a Centolla, que é um caranguejo encontrado nas águas do sul do Chile. Para saborear, é só ir ao Mercado Central e experimentar no Donde Augusto. Nos restaurantes, também é possível encontrar Centolla, mas, geralmente, é servido em sopas ou risotos. O preço é variável, mas costuma ser alto. Logo, prepare o bolso!




Se você quer economizar e experimentar uma empanada diferenciada, visite o Emporio Zunino, que é uma das fábricas mais antigas da capital chilena e atua desde o ano de 1930. O lugar é simples e aconchegante. Aproveite para saborear a empanada e, geralmente, o local está sempre lotado.

Você poderá escolher entre duas empanadas: a de pino, que é preparada com uma mistura de carne, azeitona, ovo e cebola cozida. A outra opção é a de queijo, que é feita com massa folhada.


Você gosta de experimentar e degustar bons vinhos? Então inclua no seu roteiro o restaurante Baco Vino y Bistro, que conta com uma carta ampla de vinhos, além de um excelente atendimento e estrutura.

Com um cardápio requintado, o restaurante também tem gastronomia francesa e você pode escolher sentar na parte externa, interna ou mais reservada. A dica é fazer reserva com antecedência e está situado no bairro Providencia.

No mesmo bairro, está situado um dos botecos mais tradicionais e conhecidos de Santiago: Las Cabras Fuente de Soda. Aproveite para saborear o churrasco completo, que é preparado com carnes em fatias acompanhado de abacate, maionese e tomate. Outra dica é o crudo de filete, que consiste em steak tartare chileno

Não deixe de experimentar o saboroso sorvete que é servido no Empório La Rosa. Um dos diferenciais são os sabores exóticos como, por exemplo, banana com mel de palma ou chocolate com manjericão. No lugar também é servido café e a dica é reservar um fim de tarde para conhecer. Está localizado no bairro Lastarria, rua Merced 291.

Um dos restaurantes mais procurados por brasileiros no Chile é o Como Água para Chocolate, que oferece menu em português. Como é bem requisitado, a dica é fazer reserva com antecedência. Situado no bairro Bellavista, conta com boas opções no cardápio como, por exemplo, Salmon a La Piedra. Também oferece sobremesas, sucos e vinhos. Que tal incluir este restaurante no seu roteiro?

Quer fazer um programa romântico? A recomendação é conhecer a vinícola Indómita, que oferece uma ótima culinária e vinhos renomados. O restaurante é um dos mais famosos que fazem parte da rota do vinho de Casablanca, tendo uma decoração elegante e muito espaço.

No menu, você vai encontrar opções internacionais e pratos feitos à base de peixes e frutos do mar, carnes exóticas, massas e risotos.

Que tal saborear um prato delicioso e curtir uma vista impecável da capital chilena? O Restaurante Terraza K, está localizado em um terraço que oferece uma vista ampla e linda de Santiago. No cardápio, é possível encontrar opções de aperitivos, massas, risotos, saladas, sanduíches e várias sobremesas.

A dica é ir em um fim de tarde para apreciar o pôr do sol e está localizado no bairro Lastarria. O lugar também uma excelente opção para um jantar a dois, por exemplo. Que tal colocar na sua programação de viagem para o Chile?

Conhece mais algum restaurante da capital chilena? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar as dicas nas suas mídias sociais.

Por Babi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *