Casamento no Exterior – Dicas de Lugares para Casar Fora do País





Confira aqui algumas dicas de lugares para se casar fora do país.

Melhor que a festa de casamento é a viagem de Lua de Mel, então por que não juntar os dois em um único evento e se casar no exterior? Essa é uma opção cada vez mais procurada por casais no Brasil que querem se unir em um lugar paradisíaco, mas é claro que isso pode trazer gastos extras ou certas complicações burocráticas, por isso muitos fazem apenas uma cerimônia simbólica. De qualquer forma, dizer o sim em um lugar diferente está se tornando cada vez mais desejado, para te ajudar trazemos aqui uma lista de sete lugares paradisíaco para se casar.

Jamaica

A ilha caribenha muito conhecida por ser o lugar de nascimento de Bob Marley, também rende aquele casamento à beira do mar azul turquesa e com cenário lindo de florestas tropicais ao fundo. Muitos resorts e hotéis de luxo fazem casamentos na ilha, com serviços exclusivos e presentinhos aos noivos, como diárias gratuitas, massagens e espumante. Outra opção interessante é se casar a bordo de um catamarã.




Segundo o escritório de turismo do país sediado no Brasil, para se casar de forma válida na ilha, e não só simbólica, é necessário fazer uma solicitação ao governo local. Depois da licença ser concedida, é possível se casar 24h após chegar ao país. O que demora é o certificado de casamento, que chega no Brasil depois de 4 a 8 meses. Mais informações podem ser conseguidas pelo seguinte e-mail: customerservice@moj.gov.jm.

Seychelles

Se trata de um arquipélago paradisíaco no Oceano Índico com 115 ilhas com praias de mar transparente e clima tropical o ano todo, onde 50% de todo o território está sob proteção ambiental. Para se casar formalmente no país é preciso levar a documentação exigida e pagar algumas taxas, é o que informa o escritório de turismo do país.


Ushuaia

Esse é para os casais mais aventureiros que desejam se casar no fim do mundo e ainda com direito a helicóptero que pousa no topo de algumas montanhas lindas das Cordilheiras do Andes.

Esse paraíso na Argentina tem o problema de ser muito burocrático, então o ideal é um casamento simbólico, mas os bosques coloridos e nevados fazem valer a pena.

Riviera Nayarit e Puerto Vallarta

Esses destinos no México oferecem aquele casamento de praia com pé na areia e cheio de flores, o serviço é oferecido por alguns hotéis da região de Riviera Nayarit e Puerto Vallarta.

Para o casamento civil legal no México, há uma série de documento exigidos, o que deixa o destino muito burocrático, sendo que muitas delas precisam de tradução para o espanhol. O destaque da região de Nayarit e Jalisco é que são permitidos casamentos legais de pessoas do mesmo sexo, por isso na região acontecem muitos casamentos LGBTs.

República Dominicana

Punta Cana é a estrela do país para os casamentos, que é uma faixa litorânea conhecida por resorts de luxo e belas praias. Ótima opção para quem quer uma cerimônia pé na areia.

Para se casar de forma legal por lá os documentos são enviados com antecedência, sendo exigido tradução para espanhol. Se o casal desejar uma cerimônia religiosa precisam da autorização de um arcebispo aqui no Brasil que deve ser entregue a arquidiocese local com outros documentos.

Polinésia francesa

A Polinésia Francesa é formada por 118 ilhas distribuídos por cinco arquipélagos e com paisagens diversas, que incluem recifes de coral, montanhas, vulcões, florestas. Os casamentos podem ser realizados com muitas flores e podem ser realizados em bangalôs sobre mar azul.

Como se trata de um território francês, o lugar segue as regras burocráticas do país para casamentos então os processos são feitos na prefeitura do local.

Ilha de St Martin

A ilha no meio do Caribe é dividida entre os territórios holandês e francês e é cheia de tradições locais que podem ser incorporadas na cerimonia de casamento, junto com um belo mar azul turquesa.

Gabriel Bem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *