Onde Ficar em Praga – Melhores Hotéis





Confira aqui algumas dicas de onde se hospedar na cidade de Praga.

Para escolher onde ficar em Praga, é importante saber que a cidade pode ser dividida em duas partes diferentes:

  • A Praga Monumental é, como o nome já diz, formada pelos bairros onde estão concentradas as principais atrações turísticas. A vantagem de se hospedar nesse ponto da cidade é que você vai estar perto destas atrações.
  • A Praga que está fora dos centros turísticos constitui nos bairros dos arredores da Praga Monumental. Se você encontrar um local relativamente próximo à Praga Monumental, nem perderá tanto tempo assim nos passeios. Quanto aos hotéis, saiba que eles são tão bons quanto os do centro e você terá condições de conhecer o dia-a-dia dos bairros residenciais.

Nosso artigo será concentrado na parte central de Praga, a Monumental, para você poder ficar mais perto das atrações turísticas e dos principais restaurantes da cidade.




Staré Město e Josefov

Os bairros Staré Město (Cidade Velha) e Josefov possuem um grande vai-e-vem- de turistas, mas você poderá encontrar um local muito bom para se hospedar, especialmente se você estiver disposto a explorar as ruas paralelas, pois é lá que você encontrará verdadeiras joias.

  • O The Emblem é um hotel muito elegante que fica relativamente perto da Praça da Cidade Velha;
  • Outro hotel elegantíssimo é o Four Seasons, cujo destaque é a vista incrível que é considerada uma das mais bonitas da cidade;
  • O Residence Agnes é muito procurado pelos turistas;
  • Se você quer economizar, pode se hospedar na Old Prague House, uma Guesthouse que possui banheiro compartilhado e privativo.

Nové Město

Na Nové Město, ou seja, na Cidade Nova, é possível se hospedar perto da principal estação de trem da cidade, a Hlavní nádra?í. Um dos pontos cujo destaque é a beleza, segurança e tranquilidade.


  • Decorado pelo renomado Philippe Starck, o 987 Design é escolha certeira para quem quer se hospedar em um lugar cheio de estilo;
  • No Boscolo você vai pagar bem mais barato do que em outros locais da mesma categoria, sem precisar abrir mão do luxo por isso;
  • O Maria Prag e o Vienna House Easy Chopin também estão muito próximos à estação de trem e fazem parte das opções mais em conta da cidade;
  • Se você quer aproveitar das áreas sociais de um hotel, o Yasmin, que fica a uma quadra da estação de trem, pode ser a melhor alternativa.

Ao redor da náměstí Republiky (Praça da República) você também terá boas opções:

  • Se você é um leitor assíduo, vai adorar o Ibis Old Town, que é próprio para quem não desgruda de um bom livro;
  • A famosa rede alemã, Motel One, possui uma filial na mesma rua do Ibis Old Town e é uma excelente opção para quem procura hospedagem com um preço mais em conta.

Malá Strana e Hradčany

Ao atravessar o rio, você chegará a um dos pontos mais visitados da cidade: a Cidade Velha e o Castelo. Não se assuste com o termo “mais visitados”, pois mesmo bem na Praga Monumental (local onde se concentram as atrações turísticas), é possível encontrar um lugar calmo para se hospedar. Se você não quer enfrentar os morros, a melhor opção é ficar em partes planas.

  • O Mandarin Oriental e o Augustine ficam no mesmo nível do rio e fazem parte dos hotéis mais caros da região;
  • Se você não quiser gastar muito com hospedagem, o Bishop's House, que fica praticamente na esquina da Ponte Carlos, também é um local interessante nas regiões mais planas;
  • Com decoração interessantíssima, feita de mosaicos de fotografias, e um preço simpático, temos o Lokal Inn;
  • O Kampa Garden fica no centro do parque da ilha e possui opções interessantes de apartamentos: alguns são antiquados e outros foram reformados recentemente.
  • O Questenberk possui uma das melhores vistas da cidade e está localizado bem ao lado do castelo. Nesse caso, se prepare para subir morros.

Se você gosta de visitar atrações turísticas, vai adorar se hospedar bem pertinho de uma. Não se esqueça de visitar a página do Facebook do local para conhecer melhor e boa viagem!

Você já se hospedou em algum desses hotéis? Conte sua opinião em um comentário!

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *